Author Topic: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima  (Read 50907 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #105 on: March 25, 2014, 02:50:37 pm »
0
Ups... Não sei o que dizer se o problema não está no pincel...

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #106 on: March 25, 2014, 03:13:22 pm »
0
hehe, pois, tenho de mudar o avatar ;) o pincel e a máquina já sofreram o upgrade em relação ao que aí está.

No que respeita ao sabão, como disse tenho usado o proraso vermelho do pote com bons resultados, o 2º que testei foi cella e foi a asneira que se viu...

Sabões para experimentar tenho cá Arko, MWF, Fixx Modell (creme), Monsavon, Musgo Real e Erasmic. Acho que o mais próximo será o Arko, vou testar a ver se consigo melhores resultados...

cps

Rui

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #107 on: March 25, 2014, 03:21:41 pm »
0
Já nem sei que sugerir... Se calhar a tua amostra de Cella está dura...?!?!?
Molha um pouco a superfície do sabão. Ou seja, coloca lá uma boa quantidade de água para o amolecer durante uns minutos, antes de fazeres espuma.

Escorre o pincel e carrega durante 1 minuto ou mais. Carrega o tempo que for necessário, não poupes...

Outra coisa, o pincel é novo? Pode não estar ainda "desbravado", e estar a "comer" a espuma... se for esse o caso, faz umas espuminhas com um sabão de mãos, algumas vezes por dia, para o suavizar. Algo tipo isto:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #108 on: March 25, 2014, 03:32:17 pm »
0
Isso, mete o sabão um bocado de molho e depois escorre a água. Quando tiveres a carregar esborracha o pincel no sabão sem medos.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2710
  • Respect: +1618
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #109 on: March 25, 2014, 03:49:35 pm »
0
Aproveito para colocar uma questão: o Cella do pote de 150 ml é o típico croap italiano, certo? Então e o de quilo? Nunca percebi muito bem como se mete um quilo de croap numa embalagem de papel ou cartão e aquilo se mantém...

Ou será que o produto de quilo é mais sólido e mais seco (mais sabão inglês) que o de pote? Se assim for, então realmente a amostra deve ser colocada de molho antes de carregar o pincel, o tempo de carga tem que ser aumentado e o processo será bastante diferente do indicado nos vídeos realizados com o pote...

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #110 on: March 25, 2014, 04:05:19 pm »
0
Não conheço o de pote, mas o que tenho tem a consistência de uma plasticina dura. Consegui moldar ao fundo da tijela mas a fazer alguma força com o polegar, mas é mole o suficiente para isso acontecer sem abrir rachas nem partir.

O pincel comprei aqui ao confrade "classic-shaver" e já está usado, não sei se completamente "desbravado", mas já está a começar a abrir a ponta das cerdas.
« Last Edit: March 25, 2014, 04:10:20 pm by rui_alberto »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #111 on: March 25, 2014, 05:58:07 pm »
0
Aproveito para colocar uma questão: o Cella do pote de 150 ml é o típico croap italiano, certo? Então e o de quilo? Nunca percebi muito bem como se mete um quilo de croap numa embalagem de papel ou cartão e aquilo se mantém...

Ou será que o produto de quilo é mais sólido e mais seco (mais sabão inglês) que o de pote? Se assim for, então realmente a amostra deve ser colocada de molho antes de carregar o pincel, o tempo de carga tem que ser aumentado e o processo será bastante diferente do indicado nos vídeos realizados com o pote...

O Cella de quilo tem também a consistência típica dos "croaps" italianos (que pode variar... há-os mais consistentes que outros) e não tem nada a ver com sabões ingleses; mas pode ter a tendência de secar um pouco com o tempo. No entanto, aquilo vem enrolado num plástico interior, e mesmo se secar um pouco, as propriedades mantêm-se.

O mesmo acontece com outros sabões de quilo, como Vitos, P.160, Valobra, Saponeria Artigiana, etc.

De resto, eu muitas vezes humedeço a superfície, mesmo com sabões deste tipo, como os Dovo, por exemplo, pois facilita a carga e agiliza todo o processo de fazer espuma.

Não conheço o de pote, mas o que tenho tem a consistência de uma plasticina dura. Consegui moldar ao fundo da tijela mas a fazer alguma força com o polegar, mas é mole o suficiente para isso acontecer sem abrir rachas nem partir.

O pincel comprei aqui ao confrade "classic-shaver" e já está usado, não sei se completamente "desbravado", mas já está a começar a abrir a ponta das cerdas.

"Plasticina dura" é uma boa palavra para descrever a consistência de muitos sabões italianos, sim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2710
  • Respect: +1618
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #112 on: March 25, 2014, 07:34:31 pm »
0
Esclarecido!  ;)

Obrigado, Enciclosaturn!

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #113 on: March 26, 2014, 05:26:13 pm »
0


deixei o cella e o pincel de molho uns bons 10min. Espremi bem o pincel, escorri e sacudi o sabão e vai de carregar o pincel. ao fim de cerca de 1 min já havia espuma a sair da tijela onde tenho o sabão, achei que já estava.

Passei para a tijela e ao fim de uns 2 ou 3 minutos acho que fiquei com uma espuma aceitável... não estará perfeita mas está a anos luz do que tinha conseguido nos últimos dias. Pena que hoje tenha sido só um test drive, não é dia de fazer a barba, hehe

acho que está a chegar lá ;)

« Last Edit: April 06, 2014, 10:45:57 am by rui_alberto »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #114 on: March 26, 2014, 05:32:01 pm »
0
Este Semogue 1305 é um ótimo lutador  :), estou ficando curioso com este sabão, eu deixei ele escapar da caixa da conjunta.  :(

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #115 on: March 26, 2014, 05:41:02 pm »
0
(Image removed from quote.)

deixei o cella e o pincel de molho uns bons 10min. Espremi bem o pincel, escorri e sacudi o sabão e vai de carregar o pincel. ao fim de cerca de 1 min já havia espuma a sair da tijela onde tenho o sabão, achei que já estava.

Passei para a tijela e ao fim de uns 2 ou 3 minutos acho que fiquei com uma espuma aceitável... não estará perfeita mas está a anos luz do que tinha conseguido nos últimos dias. Pena que hoje tenha sido só um test drive, não é dia de fazer a barba, hehe

acho que está a chegar lá ;)

(Image removed from quote.)

Isso está ótimo, aliás até aguenta um pouco mais de água.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #116 on: March 26, 2014, 07:36:39 pm »
0
Este Semogue 1305 é um ótimo lutador  :), estou ficando curioso com este sabão, eu deixei ele escapar da caixa da conjunta.  :(

Cella, Vitos, Valobra,ABCBA,Boelis Panamá e Barbe Rosse... se não tiver ao menos UM destes, sua coleção não pode ser levada à sério.  ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #117 on: March 26, 2014, 07:39:46 pm »
0
Cella, Vitos, Valobra,ABCBA,Boelis Panamá e Barbe Rosse... se não tiver ao menos UM destes, sua coleção não pode ser levada à sério.  ;)

Vou corrigir está falha.  ;)  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #118 on: March 26, 2014, 10:09:50 pm »
0
Vou corrigir está falha.  ;)  :P

  (vão-me chamar nomes); O Proraso vermelho e o Prep são são melhores que por ex. que o stick Valaobra e custam metade do preço. E o Prep é melhor que o Cella... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #119 on: March 26, 2014, 10:26:18 pm »
0
  (vão-me chamar nomes); O Proraso vermelho e o Prep são são melhores que por ex. que o stick Valaobra e custam metade do preço. E o Prep é melhor que o Cella... :P

Proraso vermelho está na minha lista.  :) Esta vindo o branco e o verde.  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal