Ah acne... velha amiga.Se eu der bobeira, após o barbear, no dia seguinte me acontece isso, como tu. Com o tempo fui identificando alguns sabões que me causavam isso mais do que outros.Uma coisa que faço e ajuda muito é limpar o rosto com Thayers após o barbar, num algodão, para limpar os poros. A ideia é que o resto de sabão que não é retirado acumula nos poros e infecciona, causando essas pequenas lesões de pux que chamamos de espinhas. Uma coisa que ajuda é espremer uma aspirina com um cadinho de água pra fazer uma pasta e esfregar em cima. Dica do Doutor Zé Luís
Esclareçam-me um dúvida...Quando diz usar Thayers, não pode ser qualquer um certo? Os toner não tem alcool, pois nao? Podemos usar estes também? Qual a sua utilidade?
Danny.... como diria minha mãe, " Se arde é porque está curando"
Ae Danny!O procedimento que faco nos meus clientes (barba a vapor) usa o ozônio que é bactericisa, fugicida, hidratante e emoliente, portanto evita essa proliferavao, como nosso Dr JL informou.Tenho um material sobre foliculite, mas to no celular e aqui é terrível escrever.Assim que estiver em casa eu posto!
Caro Romagnoli83, acho que você as tornou "sem teto"