Caros confrades, peço desculpa por não saber onde postar esse vídeo que achei interessante e levanta uma dúvida básica minha. Como sou iniciante na arte, e acredito piamente que a maioria, senão todos os oriundos dos enlatados sequer saiba fazer uma espuma decente, como eu : postei aqui na área para rookies, se não for, por favor quem de direito pode "sacramentar" Se o pincel, o qual aclamamos semogues, TGCOs entre outros, e pagamos razoável quatidade de $$$ neles, serve para esfoliar, massagear e fazer com que o creme/sabão entranhe-se nos pelos e facilite a hidratação e consequentemente amolecer (ou endurecer, segundo alguns) os mesmos para um melhor barbear, o certo não seria fazer a espuma diretamente no rosto?! Pergunto porque vejo muitos, acredito que a maioria, usando bowls (eu mesmo). E também vejo que, quando se usa a tigela, vc prepara toda a espuma (ou ao menos a maior parte dela) e depois apenas transfere a mesma ao rosto, dando míseras pinceladas e pronto, enquanto que no vídeo, vemos o cara fazendo a própria espuma diretamente no rosto, como se diz no ditado, "com gosto" .Não sei se é pertinente minha dúvida (ou mesmo boba), peço perdão aos mais entendidos, mas apenas pincelar a espuma já feita no bowl, no rosto, não seria trabalho para qualquer pincel "meia boca"?! Um Condorzinho 3050 faria "excelentemente" a tarefa, não?! Vejo maior razão para se fazer a espuma diretamente na barba do que na tigela, ou não, estou errado?!Forte abraço a todos http://www.youtube.com/watch?v=_4zESTQWDuw
No rosto também consigo acertar melhor a espuma
Beleza rapaziada, agora é por em prática seus ensinamentos..Como já fugi do famigerado "Batil Putzgrila" e na ensolarada tarde do domingo adquiri o TGCO aconselhado pelo Gago, pergunto: ele serve a contento para espalhar diretamente no rosto?E outra coisa: tenho aqui cremes em tubo (Nivea, Bozzano etc), tenho o Palmindaya potão e tenho um sabão Granado (que faltaram atirar pedra no pobre coitado ) Quero fazer diretamente no rosto, qual me aconselham usar? Vou adquirir o stick que falaram, mas esse só pra daqui um mês quando chegar..
Granado?!Moderação! Cartão amarelo pro rapaz aqui! Eu te aconselho usar qualquer coisa menos o Granado. ( já o bálsamo é muito bom)Não vais ter dificuldade em usar o tgc no rosto, com qualquer creme.
Moderação é sacanagem Bem, coisas de um brasileirinho a procura do Gil (cadê esse cara ) )
Recomendo o stick La Toja. Para mim, o melhor.Batil?! Putzgrila tu quer usar uma porcaria dessas e ter resultado?!