Author Topic: Apadrinhamento  (Read 21800 times)

Offline Danny

• Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apadrinhamento
« Reply #45 on: April 11, 2014, 11:58:03 pm »
0
Claro Fab, tem toda razão, eu entendo perfeitamente sua opinião e a respeito meu amigo. E pelo pouco que conheço dos nobres colegas, posso te garantir que nada será escondido. Eu mesmo, em menos de um mês de barbear clássico, estou mais satisfeito que mais de 25anos de barbear multilamínico  ;D ;D ;D Relaxa amigão, todos vamos ganhar com isso, até porque já percebi que certos "segredos" podem muito bem funcionar pra você e pra mim serem uma porcaria ;D
Ou o que eu coloquei em outro tópico de um confrade iniciante como eu: um Tobs pode ser, DE FATO, um Tobs pra vc, e pra mim parecer mais um Granado da vida.
O barbear clássico é bastante relativo, cada um com seu cada um rsrs
Um grande abraço pra você também ;)

Offline splendini

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: +4
« Reply #46 on: April 12, 2014, 12:41:21 am »
0
Estou a gostar desta evolução do fórum para um paradigma que tem na pedagogia personalizada um dos seus pilares.
É assim como aqueles produtos que têm assistência 24/24, por telefone ou correio electrónico. Gosto. É moderno e chique. Um serviço premium, apreciado por cavalheiros de requinte e bom gosto. Discretos e reservados, é bom de ver.
Julgo estarem abertas as inscrições para a primeira temporada de "The Mentor". Quem se acha capaz, é avançar, escolher aluno, e fazer História.
Eu não vou concorrer, pois não me sinto à altura para o desempenho de tão elevada tarefa. Receio não ter talento para doutrinar um aprendiz convenientemente. Vejam só o imenso vexame dando-se o caso do estagiário, por minha imperdoável conduta culposa e inaptidão pedagógica, começar a apreciar essa obra do Demo a que a Gillette chamou Sensor Excel.
Não!!!
Sabendo que a modéstia deve ser uma das qualidades do cavalheiro digno desse nome, ficarei entre o povo, assim o povo me aceite. Sem mentor nem discípulo, entre os meus semelhantes, ombro a ombro.
Entre Mentor e Mentol, prefiro o segundo. Palmolive.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #47 on: April 12, 2014, 12:51:50 am »
0
Me perdoe confrade, mas quem disse que serão mantidas "em privado"?! ???

Danny, não entre na pilha, deixe o fluxo passar, as duvidas e opiniões são muito pertinentes, tudo que for tratado e conversado por MP, Telemóvel, Facebook, Sinal de fumaça ....... e etc, é muito normal, alem de membros do fórum, somos pessoas, o confrade JL expressou eu carinho, e isso, todos nos intendemos, mas o que for postado por aqui e para todos e não só para um.

Grande abraço meu amigo.

Offline Danny

• Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #48 on: April 12, 2014, 01:00:32 am »
0
Danny, não entre na pilha, deixe o fluxo passar, as duvidas e opiniões são muito pertinentes, tudo que for tratado e conversado por MP, Telemóvel, Facebook, Sinal de fumaça ....... e etc, é muito normal, alem de membros do fórum, somos pessoas, o confrade JL expressou eu carinho, e isso, todos nos intendemos, mas o que for postado por aqui e para todos e não só para um.

Grande abraço meu amigo.
Grande Stützel, como estamos meu camarada?! ;)
Claro meu amigo, pois é isso que estou falando, a informação é para todos..

Se bem que eu tô pensando em vender parte dela  ::) 8) ;D
Curiosidade offtopic, qual máquina vc usa amigão?!

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #49 on: April 12, 2014, 01:47:37 am »
0
Estamos numa nice!! ;D ;D ;D ;D  ;D ;D

No momento uso estes aparelhos. 

Navalhetes:

Parker 31R Stainless Steel
Filarmônica
Sanguine Wood R5

Safety Razors:

Enox

« Last Edit: April 12, 2014, 02:59:17 am by Stützel »

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #50 on: April 12, 2014, 03:14:19 am »
0
Caros,
O meu pensamento ao criar isso foi para ajudar e não termos aquela miríade de perguntas que já foram respondidas n vezes! Um mentorado pressupõe ajuda mais personalizada. Os antigos sabem onde encontrar muitos tópicos que os novatos nem sequer desconfiam onde procurar! Não pensei nada em privado, MP ou coisa que o valha! Não tenho nada a esconder, mas tudo a mostrar a recém chegados a esta casa!
Quanto às críticas, as respeito e, como citei antes, não me farão "dar para trás" ou arredar um milímetro! São as de sempre dos de sempre.
Caro "quase mentorado" Stützel, disseste tudo! Obrigado pelo apoio!
Caro mentorado/afilhado Danny, gostei de tua postura e de teus comentários!  Mostra maturidade e clareza de pensamento! A relação se inverte nesse momento!
« Last Edit: April 12, 2014, 03:28:21 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #51 on: April 12, 2014, 10:03:39 am »
0
Caros,
O meu pensamento ao criar isso foi para ajudar e não termos aquela miríade de perguntas que já foram respondidas n vezes! Um mentorado pressupõe ajuda mais personalizada. Os antigos sabem onde encontrar muitos tópicos que os novatos nem sequer desconfiam onde procurar! Não pensei nada em privado, MP ou coisa que o valha! Não tenho nada a esconder, mas tudo a mostrar a recém chegados a esta casa!
Quanto às críticas, as respeito e, como citei antes, não me farão "dar para trás" ou arredar um milímetro! São as de sempre dos de sempre.
Caro "quase mentorado" Stützel, disseste tudo! Obrigado pelo apoio!
Caro mentorado/afilhado Danny, gostei de tua postura e de teus comentários! 

"São as de sempre dos de sempre." Por acaso até não participei muito neste debate, mas esta ideia de quem concorda comigo; está comigo, quem não concorda; está contra mim, não abona muito muito a favor "disto tudo". :-X

"Mostra maturidade e clareza de pensamento"  Parece que a "parceria" já está a dar frutos... ::)

Voltando novamente aos padrinhos; por ex. temos 1 membro que se iniciou depois de muitos de nós, e que presentemente está muito "evoluído", claro que o padrinho deste membro foi este fórum. Estou-me a referir ao Rui Goaman, e como ele existem outros membros.

« Last Edit: April 14, 2014, 08:42:53 am by Caramelo »

Offline rui_alberto

• Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • Respect: +1
« Reply #52 on: April 12, 2014, 10:59:28 am »
0
here we go again...

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #53 on: April 12, 2014, 11:17:18 am »
0
here we go again...

(Image removed from quote.)

Por acaso falei com alguem responsável deste forum sobre este tipo de imagens...
Participações como a tua são perfeitamente dispensáveis, mas pronto ::) é que já não é 1ª vez que publicas as mesmas.
Mas pronto, "isto" deve ser uma "limitação" que tens... ::)

Offline rui_alberto

• Tech-no-logic
« Reply #54 on: April 12, 2014, 11:41:38 am »
0
só acho piada à facilidade com que neste forúm certos tópicos, perfeitamente inócuos, descambam com uma facilidade incrível. Ando por cá há pouco tempo, é verdade, e pelos visto desconheço as dinâmicas particulares do forúm, deve estar a escapar-me alguma coisa...  ::)

Se algum moderador achar por bem retirar a imagem e/ou o meu post anterior, tem desde já toda a liberdade para o fazer, como é obvio, e peço desculpa a quem se tenha sentido ofendido com a mesma.

melhores cumprimentos, enjoy life ;)

Rui Alberto

PS: vou ignorar a provocação da limitação  8) ... just not worth it...
« Last Edit: April 12, 2014, 11:46:13 am by rui_alberto »

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #55 on: April 12, 2014, 11:49:36 am »
0
só acho piada à facilidade com que neste forúm certos tópicos, perfeitamente inócuos, descambam com uma facilidade incrível. Ando por cá há pouco tempo, é verdade, e pelos visto desconheço as dinâmicas particulares do forúm, deve estar a escapar-me alguma coisa...  ::)

Se algum moderador achar por bem retirar a imagem e/ou o meu post anterior, tem desde já toda a liberdade para o fazer, como é obvio, e peço desculpa a quem se tenha sentido ofendido com a mesma.

melhores cumprimentos, enjoy life ;)

Rui Alberto

PS: vou ignorar a provocação da limitação  8) ... just not worth it...

Rui, é que é a 2ª vez que me "fazes" isto...

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #56 on: April 12, 2014, 11:51:12 am »
0
Caro Rui,
"Me inclua fora dessa!" 
Quando as críticas forem construtivas e pertinentes, me preocuparei...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rui_alberto

• Tech-no-logic
« Reply #57 on: April 12, 2014, 11:52:44 am »
0
Será a segunda vez que o interpretas como sendo para ti, mas a "crítica" se assim a quiserem entender é para a discussão e o rumo que está a levar, independentemente de qq utilizador envolvido, e não para ng em particular...

será o equivalente "virtual" a estar na mesa do café com dois amigos de clubes diferentes a discutir futebol, enquanto eu assisto, que nem sou de um clube ou de outro.

mas pronto, ficam as minhas desculpas públicas se se sentiram ofendidos. não era essa a intenção.

always have good shaves ;)
« Last Edit: April 12, 2014, 11:57:01 am by rui_alberto »

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #58 on: April 12, 2014, 12:05:56 pm »
0
Será a segunda vez que o interpretas como sendo para ti, mas a "crítica" se assim a quiserem entender é para a discussão e o rumo que está a levar, independentemente de qq utilizador envolvido, e não para ng em particular...

será o equivalente "virtual" a estar na mesa do café com dois amigos de clubes diferentes a discutir futebol, enquanto eu assisto, que nem sou de um clube ou de outro.

mas pronto, ficam as minhas desculpas públicas se se sentiram ofendidos. não era essa a intenção.

always have good shaves ;)

Eu sei que não é directamente para mim, mas quando as imagens foram mostradas...
Sobre a "limitação" , foi apenas devido á limitação da tua participação, porque podias ter escrito algo com mais conteúdo... se em cada tópico em que haja polémica, apareceres tu com essa imagem...que está a ser o caso.

Offline rui_alberto

• Tech-no-logic
« Reply #59 on: April 12, 2014, 12:22:55 pm »
0
foi só um apontamento para "aligeirar" a discussão, mas ok, foi mal entendido, no problemo end of story

Passemos à parte construtiva, em relação ao assunto:

Já aprendi muito por aqui, fiz algumas perguntas que até já estariam respondidas mas tb passei bastante tempo a navegar pelos tópicos antigos onde econtrei muita informação também.

O conceito de mentor, se servir para encaminhar para esses tópicos os mais recentes inscritos, parece-me que, teoricamente, pode trazer algum benefício.
Mas por outro lado, em todos os forúns há pessoas que vão continuar a perguntar o básico, sem pesquisar nada, faz parte da dinâmina natural dos forúns e, nesse sentido, os mentores não vão conseguir acabar com o "problema"

Por outro lado, sendo "iniciado" apenas por um mentor, o natural poderá ser não procurar mais informação e, no fundo, se não se tiver cuidado, ficar limitado ao ponto de vista e opiniões deste. E como todos sabemos, nestas coisas não há certo nem errado, cada caso é um caso e toda a informação é bem vinda.

sendo assim, resumindo e baralhando, na minha opinião pessoal, não há necessidade de haver mentores, padrinhos, o que quiserem chamar. De qq maneira se algum membro mais experiente nestas lides resolver achar por bem acompanhar e ajudar de forma mais próxima algum novo membro, não tenho nada contra, é uma coisa que só aos dois diz respeito.

No meu caso não acho que precise de nenhum mentor. Não que saiba tudo, ou algo do género, mas acho que aprendo muito mais ouvindo/lendo todas as opiniões, e tirando daí a minha própria visão dos assuntos.

my 0,5 cents ;)

EDIT: Para deixar as coisas claras e não deixar espaço para outras interpretações, não acho de todo que tenha havido algum tipo de má intenção por parte do JL ao propor esta ideia, antes pelo contrário. É uma ideia tão boa como outra qualquer e não acho que venha daí mal ou mundo ou que o forum passe a ser um conjunto de capelinhas e "famílias". Só isso.
« Last Edit: April 12, 2014, 12:28:36 pm by rui_alberto »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal