Author Topic: Cabos a pedido e por medida!  (Read 49767 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #75 on: April 24, 2014, 07:08:11 pm »
0
Sei que é questão de gosto, mas os confrades que querem cabos em inox, tem algum motivo específico? Ou é por conta de preferência visual?

Pergunto porque não percebo nenhuma propriedade do inox que tenha vantagens sobre o latão ou bronze.
But the tigers come at night

Offline Arsenio

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #76 on: April 24, 2014, 07:08:42 pm »
0
Ok obrigado por esclarecer Arsenio. Aluminio deve ficar ótimo nesse cabo.

Uma pergunta: Consegues fazer um cabo com aspecto de metal escovado, assim como o cabeçal da Ikon 101? É que o cabo que acompanha o cabeçal não é do mesmo material. É polido, e o cabeçal escovado, fica um pouco estranho, apesar de ser um ótimo cabo.

Estive a ver a Ikon 101 e o caveçal não me pareceu escovado mas deve ser um acabamento tipo fosco é feito utilizando uma tombola giratoria cheia de esferas de aço onde as peças a serem trabalhadas são jogadas durante um determinado tempo produzindo esse resultado. Essa ferramenta eu não tenho. Mas talvez fazendo uma experiencia com um bocado de aluminio num banho de soda caustica se obtenha um resultado parecido. É uma experiencia a fazer.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #77 on: April 24, 2014, 07:12:35 pm »
0
Confrade cegadede, o KISS Traveler está disponivel custa 20€ + 6€ de portes para BR e já está acabado com as partes lisas polidas e limpo na cuba de ultrasons.

Me manda o teu paypal
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #78 on: April 24, 2014, 07:13:07 pm »
0
Sei que é questão de gosto, mas os confrades que querem cabos em inox, tem algum motivo específico? Ou é por conta de preferência visual?

Pergunto porque não percebo nenhuma propriedade do inox que tenha vantagens sobre o latão ou bronze.

No meu caso, sou um amante do aço, muito me fascina o aço inox, sua beleza, brilho e durabilidade, tenho ouro, tenho prata, tenho bronze, mas uso o aço, relógios, puceiras, anéis, cordão e medalhas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #79 on: April 24, 2014, 07:30:28 pm »
0
Estive a ver a Ikon 101 e o caveçal não me pareceu escovado mas deve ser um acabamento tipo fosco é feito utilizando uma tombola giratoria cheia de esferas de aço onde as peças a serem trabalhadas são jogadas durante um determinado tempo produzindo esse resultado. Essa ferramenta eu não tenho. Mas talvez fazendo uma experiencia com um bocado de aluminio num banho de soda caustica se obtenha um resultado parecido. É uma experiencia a fazer.

Olha, fica aí a ideia. Muitos donos da 101 poderiam gostar do resultado, que combinasse melhor com o (estupendo) cabeçal.  ;)

Sei que é questão de gosto, mas os confrades que querem cabos em inox, tem algum motivo específico? Ou é por conta de preferência visual?

Pergunto porque não percebo nenhuma propriedade do inox que tenha vantagens sobre o latão ou bronze.

Mota, não sei responder. EU sou um ignorante no que toca à metais, a minha preferência é pela cor. Gosto do aspecto do aço escovado, e também do polido ( o que não gosto são as duas coisas misturadas) mas não do latão amarelado. E o peso também me faz diferença, gosto de cabos pesados, mas aí imagino que a densidade do latão e do inox sejam parecidas, não? ou estou falando besteira?  ???

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #80 on: April 24, 2014, 07:39:48 pm »
0
Olha, fica aí a ideia. Muitos donos da 101 poderiam gostar do resultado, que combinasse melhor com o (estupendo) cabeçal.  ;)

Mota, não sei responder. EU sou um ignorante no que toca à metais, a minha preferência é pela cor. Gosto do aspecto do aço escovado, e também do polido ( o que não gosto são as duas coisas misturadas) mas não do latão amarelado. E o peso também me faz diferença, gosto de cabos pesados, mas aí imagino que a densidade do latão e do inox sejam parecidas, não? ou estou falando besteira?  ???

O bronze é o mais pesado, seguido pelo latão e por último o inox. Como são metais compostos, alguma variação pode existir dependendo da participação dos metais na liga. Mas são bem próximos, dificilmente sentiria esta diferença "na mão", se as peças forem do mesmo tamanho.

Eu particularmente não gosto de aço inox, a não ser para aplicações onde sua sanitariedade, dureza e resistência mecânica são necessárias.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #81 on: April 24, 2014, 09:43:23 pm »
0
Sei que é questão de gosto, mas os confrades que querem cabos em inox, tem algum motivo específico? Ou é por conta de preferência visual?

Pergunto porque não percebo nenhuma propriedade do inox que tenha vantagens sobre o latão ou bronze.

Eu encontro algumas vantagens: não oxida, não perde o revertimento e é mais resistente. O latão e o bronze ficam manchados com o uso.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #82 on: April 24, 2014, 09:45:28 pm »
0
 Dependendo do tipo de inox, este também pode manchar. Posso comprovar isso pela minha faca de caça-submarina, se bem que a água do mar ajuda muito quando toca a manchar.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #83 on: April 24, 2014, 09:47:22 pm »
0
Dependendo do tipo de inox, este também pode manchar. Posso comprovar isso pela minha faca de caça-submarina, se bem que a água do mar ajuda muito quando toca a manchar.

Água do mar?

Uma baleia azul adulta tem 6 relações sexuais por dia. Em cada relação sexual, ela ejacula o equivalente a 1.500 litros de esperma. Apenas 10% deste esperma chega ao destino. Logo, temos.1.350 litros por relação sexual e, portanto, 8.100 litros despejados no mar todos os dias (isso apenas 1 baleia!)

VOCÊ JÁ ENGOLIU ÁGUA DO MAR?

(e quando sai do mar, que a pele fica grudando, você pensava que era o sal né ?...)

 ;D ;D ;D ;D

Desculpe a palhaçada, não resisti  :D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #84 on: April 24, 2014, 09:49:06 pm »
0
  ;D Em Portugal não há baleias azuis, às vezes vê-se algo parecido com baleias encalhadas nas praias Portuguesas mas ao chegar perto a ilusão passa logo  ;D ;D ;D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #85 on: April 24, 2014, 09:53:41 pm »
0
Eu encontro algumas vantagens: não oxida, não perde o revertimento e é mais resistente. O latão e o bronze ficam manchados com o uso.

O inox tem uma maior resistência realmente, mas não vejo que isto fará alguma diferença num cabo de SR, já que não trabalha sob atrito ou pressão.

Eu já acho que o inox mancha muito fácil. Vejo pelas panelas aqui de casa. Tem que ter um cuidado maior, tem o jeito certo de lavar e não pode deixar molhado.

O inox escovado mancha com mais dificuldade, mas também é mais difícil de limpar.

O bronze e o latão também não oxidam nem perdem o revestimento.

Mas, enfim, são gostos...  ;)
But the tigers come at night

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #86 on: April 24, 2014, 09:57:40 pm »
0
 Há produtos próprios para limpar o inox, são um pouco abrasivos e depois de usar convém polir.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #87 on: April 24, 2014, 10:20:44 pm »
0


Gago, não faço a mais pequena ideia, pois não sei o preço da cavilha de aço, mas se o preço desse material for identico, o preço final será mais ao menos o mesmo dos de latão, mas também como já frizei mais de uma vez e compreendo a vossa ansiedade e vejo isso como um cumprimento o que me deixa babado pois vejo que gostam do meu trabalho, de momento não tenho hipotese de trabalhar o aço inox, o meu torno é dos mais pequenos, para terem uma comparação é mais ou menos do tamanho de uma máquina de costura. O proximo material a experimentar será o bronze.  ;)
goaman fica prometido os proximos terão um pescoço mais curto.  8)

E polido, ao inves de aço de construção consegues trabalhar?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #88 on: April 24, 2014, 10:22:39 pm »
0
O inox tem uma maior resistência realmente, mas não vejo que isto fará alguma diferença num cabo de SR, já que não trabalha sob atrito ou pressão.

Eu já acho que o inox mancha muito fácil. Vejo pelas panelas aqui de casa. Tem que ter um cuidado maior, tem o jeito certo de lavar e não pode deixar molhado.

O inox escovado mancha com mais dificuldade, mas também é mais difícil de limpar.

O bronze e o latão também não oxidam nem perdem o revestimento.

Mas, enfim, são gostos...  ;)

Não é essa a experiência que tenho, mas também nunca tive uma máquina em inox. Mas as Gillette de latão e cobre que perderam o revestimento oxidam com muita facilidade e sempre que se limpam acho que desgasta o metal para além de adquirirem cheiro caraterístico (contudo, as facas de inox cheiram pior quando são afiadas).

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Cabos a pedido e por medida!
« Reply #89 on: April 24, 2014, 11:07:49 pm »
0
Estive a ver a Ikon 101 e o caveçal não me pareceu escovado mas deve ser um acabamento tipo fosco é feito utilizando uma tombola giratoria cheia de esferas de aço onde as peças a serem trabalhadas são jogadas durante um determinado tempo produzindo esse resultado. Essa ferramenta eu não tenho. Mas talvez fazendo uma experiencia com um bocado de aluminio num banho de soda caustica se obtenha um resultado parecido. É uma experiencia a fazer.

O cabeçal da Shavecraft 101 é feito de alumínio, e pelo que li em tempos noutro fórum levaria um revestimento (banho) para ficar com aquele aspeto, mas se esta última parte é ou não verdade, não faço ideia.

O inox tem uma maior resistência realmente, mas não vejo que isto fará alguma diferença num cabo de SR, já que não trabalha sob atrito ou pressão.

Eu já acho que o inox mancha muito fácil. Vejo pelas panelas aqui de casa. Tem que ter um cuidado maior, tem o jeito certo de lavar e não pode deixar molhado.

O inox escovado mancha com mais dificuldade, mas também é mais difícil de limpar.

O bronze e o latão também não oxidam nem perdem o revestimento.

Mas, enfim, são gostos...  ;)

Tenho uma Ikon OC (modelo 2010) em aço polido e uma PILS em aço escovado e nunca tive problemas com manchas em nenhuma delas.
No entanto na parte das panelas estamos de acordo. :) Mas mesmo nesse aspeto, e noutros, são bem melhores do que os de alumínio fundido que se usavam por aqui à alguns anos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal