Author Topic: Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)  (Read 26725 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #15 on: January 04, 2011, 12:11:01 pm »
0
Com tempo e paciência deves arranjar uma na casa dos $20 + portes, sensivelmente €20 posta cá, abaixo disso é capaz de ser difícil.
Pelo menos é essa a minha experiência.
Se queres um conselho arranja um snipper e licita nos últimos 3 segundos.
Com tempo tudo se arranja ;D.
« Last Edit: January 04, 2011, 12:12:33 pm by bleddyn »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #17 on: January 04, 2011, 01:06:38 pm »
0
Tenho andado à caça de uma, mas não está fácil, os preços sobrem muito. Quando deste pela tua se não é indiscrição?

USD$20,50. Está impecável, parece nova. Até pensei que o leilão subisse mais...
E para mim tem o bónus de ser exactamente da altura em que nasci. ;D
Pelo que vi noutros leilões, é o preço normal delas... dependendo do estado, é claro.

É mais leve que a Slim, até porque já é daquelas com a base da cabeça em plástico (as primeiras têm essa base em metal). O metal que a constitui é também mais leve, comparativamente com a Slim. Acho-a ligeiramente mais suave que a Slim também, mas a diferença pode ser psicológica.
Mas acho que a Slim e especialmente a Mühle são melhores em termos de qualidade de construção. Apesar de gostar bastante da Slim, da Tech e da Black Beauty (em termos de suavidade são impecáveis), a Mühle continua a ser a minha safety-razor preferida (é mais eficaz, consegue-se um BBS com mais facilidade sem deixar de ser uma máquina suave).

Tens uma aqui: http://cgi.ebay.ie/Vintage-71-Q1-Gillette-Super-Slim-Adjustable-Razor-Exc-/260716239235?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb3e61983

No entanto é a versão toda em metal, com cabo curto.
Suponho que seja o mesmo vendedor da do oversaturn.

O vendedor foi esse mesmo!  :)

Olhem o que encontrei!!!
http://cgi.ebay.com/Gillette-Super-Adjustable-Black-Beauty-Safety-Razor-U1-/180607892455?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a0d11bbe7#ht_1249wt_951

Essa é muito bonita, e é ainda a versão toda em metal. :) Esse gringo está é a abusar no preço dos portes...  :P
Eu paguei USD$6.55 pelos portes.
« Last Edit: January 04, 2011, 01:15:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #18 on: January 04, 2011, 01:21:39 pm »
0
É mais leve que a Slim, até porque já é daquelas com a base da cabeça em plástico (as primeiras têm essa base em metal). O metal que a constitui é também mais leve, comparativamente com a Slim. Acho-a ligeiramente mais suave que a Slim também, mas a diferença pode ser psicológica.

Pessoalmente também a acho mais suave do que a Slim.
No entanto prefiro a versão de cabo curto. Para mim a versão de cabo longo torna-se ligeiramente mais agressiva, para além de ter uma pega completamente diferente, não sei se me faço entender.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #19 on: January 06, 2011, 12:41:44 am »
0
Está complicado de arranjar bons preços, a grande maioria sobe muito, muito antes do leilão acabar, vejo muitas terminarem perto dos 50 dólares e até mais  :o

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #20 on: January 06, 2011, 09:24:30 am »
0
Está complicado de arranjar bons preços, a grande maioria sobe muito, muito antes do leilão acabar, vejo muitas terminarem perto dos 50 dólares e até mais  :o

50 dólares por uma Super Adjustable é muito caro. Por esse preço arranjas uma FatBoy.
Outra alternativa é veres em fóruns tipo B&B, pode ser que apareça alguém a vender uma.

Tenta esta: http://cgi.ebay.ie/GILLETTE-BLACK-ADJUSTABLE-X4-Safety-Razor-Case-Blades-/250749916134?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a61dc13e6

Para já está a um preço razoável.
« Last Edit: January 06, 2011, 10:45:11 am by bleddyn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #21 on: January 06, 2011, 11:00:57 am »
0
Geralmente as mais recentes (1977 e posteriores, com a parte inferior da cabeça em plástico) não atingem preços tão altos como as mais antigas, que têm essa parte em metal.
Se quiserem ver o leilão onde comprei a minha, foi este. Recomendo o vendedor, a máquina vinha super bem embalada, numa caixa de cartão com montes de material de embalagem almofadado lá dentro.

USD$50 é um abuso. Por acaso também já andei de olho na Fatboy, mas parece-me uma máquina muito procurada actualmente. Os preços das Fatboy sobem sempre demasiado... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #22 on: January 06, 2011, 12:35:46 pm »
0

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #23 on: January 06, 2011, 12:43:03 pm »
0
Só para veres que a Super Adjustable que esse tipo está a vender já vai nos 43 dólares

http://cgi.ebay.ie/Vintage-71-Q1-Gillette-Super-Slim-Adjustable-Razor-Exc-/260716239235?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb3e61983#ht_4908wt_1139

É a versão com a cabeça toda em metal. Estas máquinas atingem preços mais elevados do que as que têm a cabeça em metal e plástico.
Tenta a que eu te indiquei no post anterior. Não me parece que vá para esses preços, e também parece estar em muito bom estado. O leilão acaba amanhã.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #24 on: January 06, 2011, 03:14:44 pm »
0
Está complicado de arranjar bons preços, a grande maioria sobe muito, muito antes do leilão acabar, vejo muitas terminarem perto dos 50 dólares e até mais  :o

50 dólares por uma Super Adjustable é muito caro. Por esse preço arranjas uma FatBoy.
Outra alternativa é veres em fóruns tipo B&B, pode ser que apareça alguém a vender uma.

Tenta esta: http://cgi.ebay.ie/GILLETTE-BLACK-ADJUSTABLE-X4-Safety-Razor-Case-Blades-/250749916134?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a61dc13e6

Para já está a um preço razoável.

Também andei no ebay a tentar e não foi fácil encontrar alguma que não subisse muito o preço, ou então conseguia me distrair na altura certa para beneficiar companheiros do forum....  ::)  ;D
Por isso sugiro o mesmo que o Bleddyn: foruns são sempre mais fáceis! O B&B é complicado porque encontras alguma resistência a enviar internacional. No theshavingroom aparecem com alguma frequência a preços razoáveis(desde que não queiras máquinas com caixa original,em estado de colecção,etc...), penso que paguei pela minha 18 ou 20 libras com envio incluido. Já tinha a caminho uma Slim e uma Super adjustable(cabeça de metal) só que essa era birthday razor e foi mesmo capricho, mas 1 ou 2 delas não deverão ficar logo que as use e defina preferências.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #27 on: January 06, 2011, 10:50:20 pm »
0
Olhem mais uma. Estado muito bom!
http://cgi.ebay.com/OLD-GILLETTE-BLACK-RAZOR-ADJUSTABLE-BLADE-1-9-SETTING-/400185318963?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d2ce75e33

Pois, mas são $48 + $10 de frete...

Esse preço acho abusivo... a minha custou metade disso aí e parece nova, até brilha, parece que nem foi usada.
Lusitano, boa sorte para o leilão, mas se não conseguires, não tenhas pressa. Às vezes é uma questão de oportunidade... e elas aparecem, mais tarde ou mais cedo arranjarás um negócio porreiro. A pressa é inimiga da perfeição (e, por vezes, dos bons negócios).
Eu andei semanas a deitar o olho a leilões até finalmente comprar a Black Beauty...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #28 on: January 08, 2011, 03:21:06 pm »
0
Amigo oversaturn parabéns pela compra!!Essa BB está em perfeito estado de conservação e manutenção e preço popular, sem dúvida. Isto é, foi uma excepção, que o habitual é elas passarem sempre do patamar dos 40 USD...Abaixo disso é porque se tem sorte!! E então a versão com o tabuleiro de metal sempre sobe mais um pouco aos 50 e 60 USD.

Mas concordo com o nome: SS Black Beauty que é mesmo uma BlacK Beauty!! Muito suave é tb umas das minhas preferidas. Diariamente aliás, que tenho uma de 76, ainda com tabuleiro de metal  (igual à num.9) com essa caixinha branca de cantos arredondado (Made in Germany) e tampa transparente,que se vê na foto, sem qualquer rachadela como já tenho visto por aí.Dito isto gosto muito porque suave e bem equilibrada. O único cuidado a ter é não esquecer de confirmar se a rosca em baixo está bem fechada antes de cada utilização, que por vezes deixava-a ligeiramente aberta a secar tudo do dia anterior e no outro dia não confirmava se estava bem apertada e a lamina fixa, e ao barbear-me, ia um lanho profundo pq a lamina gingava dentro, porque mal apertada a rosca em baixo.É IMPERATIVO fazer esta confirmação. Quando se usa estes modelos de rosca diariamente acaba por se tornar um hábito, mas quando vai mudando ao longo dos dias de máquina entre ajustáveis e não ajustáveis,com e sem rosca, têm-se tendência a esquecer esta simples operação.

Assim, estabeleci o meu próprio protocolo:se é para secar abro tudo, enxaguo, tiro lamina à parte. Se é para deixar ficar, lavo e após sacudir, fixo-a e não mexo mais na rosca nem na lamina e fica pronta a operar, para aqueles dias em que se acorda às 5.30 para apanhar o avião das 7 h e não se tem tempo para a Liturgia!!Mas nesta máquina, e em todas as de rosca,aliás, o que importa reter é que as distracções se pagam caro!! :'(
« Last Edit: January 08, 2011, 03:23:07 pm by lamina »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Gillette Super Adjustable Black Beauty X2 (1977)
« Reply #29 on: January 08, 2011, 05:06:44 pm »
0
Caro amigo lamina,
Cuidado ao se barbear com sono!!!
Já mudei o meu modus operandi para me  barbear à noite, após alguns cortes devido ao maldito sono mal-dormido!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal