Boas noites meus caros,
Sou o André, de Lisboa, Portugal...
Há já algum tempo que sigo o fórum (desde janeiro penso eu) mas apenas hoje aqui me apresento...
Esta comunidade não me veio apresentar o BC pois esse já o praticava à já algum tempo mesmo sem saber o que era o "barbear classico"

,veio sim fazer-me um apaixonado por desfazer a barba,coisa que para mim era como para muitos uma coisa bem chata...
Agora se me permitem vou contar como aderi a este "ritual barbistico"

Ora como muita gente era um utilizador regular de ML (mais precisamente a Fusion qq coisa,por ter aquela lamina da parte de tras da cabeça,o que dava um jeito enorme para manter a patilha em bico

) ate à 4 anos atrás quando arranjei um emprego onde tinha que ter que desfazer a barba todos os dias. Depressa reparei que isso era uma tarefa impossivel devido as irritações que a lamina me fazia...em conversa com amigos segui um conselho de um deles, e começei a usar laminas descartaveis apenas uma vez,mas agora tinha um problema,nao tinha maneira de arranjar as patilhas

e então decidi comprar um navalhete ( sim sou um utilizador de navalhete

).
Até há uns 6 meses atrás sempre usei esse metodo para me barbear,ate decidir dar uma outra rotina a mim mesmo no acto de me barbear, e nao podia ter decidido nada melhor...
Desde que consulto o fórum troquei quase tudo o que usava para me barbear, adquiri:
-Navalhete ABB (usava um daqueles basicos que se ve de qualquer marca)
-Semogue 1520 (usava o pincelinho do continente)
-Creme Lavanda (nunca dei muita importancia à espuma,por norma era a mais barata,mas que diferença faz

)
-barra 444 e ASB nivea sensitive ja usava à bastante tempo

-laminas apenas usei as do continente,BIC e Wilkinson sword,nada que me tenha agradado

Sem me alongar mais, apenas digo que tenho muito gosto em pertencer a esta comunidade...
Boa noite que tenho que me ir barbear!