Author Topic: A minha modesta colecção!  (Read 5536 times)

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
A minha modesta colecção!
« on: April 17, 2014, 11:40:40 am »
0
Depois de ver neste cantinho coisas lindas e espectaculares, resolvi partilhar com os confrades,a minha modesta colecção.


Timex Automatic (comprado novo)


Citizen Quartz SN497000 (comprado novo)


Festina SN16059 (comprado novo) o ponteiro dos segundos saltou tem que ir para reparar.


JUNGHANS (comprado novo) tem que ir para reparar e substituir as 3 coroas.


A joia da coroa um Cortebert (comprado novo) é o que actualmente uso diariamente.

Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #1 on: April 17, 2014, 11:42:26 am »
0
 Lindo, parabens! :)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #2 on: April 17, 2014, 12:41:58 pm »
0
Parabéns!!
But the tigers come at night

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #3 on: April 17, 2014, 01:14:48 pm »
0
Belas peças!
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #4 on: April 17, 2014, 01:18:37 pm »
0
O relógio de bolso é espetacular!

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #5 on: April 17, 2014, 01:59:12 pm »
0
Muito bonitos!! Interessante ver um Junghans, não se muito por cá (também tenho um vintage ;)).

E semrpe interessante ver um relógio de bolso, não conheço o model em especifico, mas arrisco dizer que tem movimento ETA.

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #6 on: April 17, 2014, 03:20:48 pm »
0
Muito bonitos!! Interessante ver um Junghans, não se muito por cá (também tenho um vintage ;)).

E semrpe interessante ver um relógio de bolso, não conheço o model em especifico, mas arrisco dizer que tem movimento ETA.

Luis, o Junghans teve a "sorte" de fazer todo o tempo de tropa comigo, e nunca se negou.
Quanto ao Cortébert é o meu preferido e como em matéria de relógios não tenho grandes conhecimentos, pergunto o que é o movimento ETA?
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #7 on: April 17, 2014, 04:39:49 pm »
0
Luis, o Junghans teve a "sorte" de fazer todo o tempo de tropa comigo, e nunca se negou.
Quanto ao Cortébert é o meu preferido e como em matéria de relógios não tenho grandes conhecimentos, pergunto o que é o movimento ETA?

A Junghans fez e faz muito bons relógios!!! O meu é de 1953, fez revisão e está muito bem, ainda hoje o usei!!
 Já agora um pouco da história da marca:

- Fundada em 1861 em Schramberg, Alemanha por Erhard Junghans e ainda em actividade.
- Em 1903 era a maior fábrica de relógios do mundo.
- Nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972, apresenta o primeiro foto-finish a cores com precisão até ao centéssimo de segundo.
- Em 1990 lança o primeiro relógio de pulso com radio-controlo.
E continua a fazer os seus próprios movimentos para muitos dos seus relógios.


O movimento é a máquina que lá dentro está a trabalhar. Muitas marcas não produzem os seus proprios movimentos, pois são peças complexas e caras de desenvolver e produzir, por isso compram a terceiros os movimentos. Estes podem vir já acabados e é só montar, ou podem vir apenas a base do movimento que depois é acabado e completo na marca.

Muitas marcas, desde as mais modestas às de luxo, usam movimentos ETA (ETA SA Manufacture Horlogère Suisse) um dos maiores nomes da indústria, e penso que o maior productor de movimentos do mundo.

No caso do Cortébert, como vejo a coroa às 3h penso que será um relógio de bolso moderno e portanto pensei que irá ter movimento ETA, pois será o mais provável (também poderia ter movimento chinês, mas penso que a Cortebert não irei fazer isso).
Os ETA são bons movimentos e será relógio para usar e durar bons anos!!!



Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #8 on: April 17, 2014, 05:27:27 pm »
0
A Junghans fez e faz muito bons relógios!!! O meu é de 1953, fez revisão e está muito bem, ainda hoje o usei!!
 Já agora um pouco da história da marca:

- Fundada em 1861 em Schramberg, Alemanha por Erhard Junghans e ainda em actividade.
- Em 1903 era a maior fábrica de relógios do mundo.
- Nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972, apresenta o primeiro foto-finish a cores com precisão até ao centéssimo de segundo.
- Em 1990 lança o primeiro relógio de pulso com radio-controlo.
E continua a fazer os seus próprios movimentos para muitos dos seus relógios.


O movimento é a máquina que lá dentro está a trabalhar. Muitas marcas não produzem os seus proprios movimentos, pois são peças complexas e caras de desenvolver e produzir, por isso compram a terceiros os movimentos. Estes podem vir já acabados e é só montar, ou podem vir apenas a base do movimento que depois é acabado e completo na marca.

Muitas marcas, desde as mais modestas às de luxo, usam movimentos ETA (ETA SA Manufacture Horlogère Suisse) um dos maiores nomes da indústria, e penso que o maior productor de movimentos do mundo.

No caso do Cortébert, como vejo a coroa às 3h penso que será um relógio de bolso moderno e portanto pensei que irá ter movimento ETA, pois será o mais provável (também poderia ter movimento chinês, mas penso que a Cortebert não irei fazer isso).
Os ETA são bons movimentos e será relógio para usar e durar bons anos!!!

Luis obg pela explicação. O Cortébert em Fevereiro passado foi ao mecânico para fazer a revisão e até não achei caro paguei 18€ e ainda recebi uma proposta de compra da parte do mecânico, já o vi por dentro e pelo menos está lá gravado made in Swiss. já agora há pouco tempo vi tambem no ebay um modelo igual até no motivo da tampa e o vendedor estava a pedir cerca de 275£, portando daqui não sai nenhum deles.  8)
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #9 on: April 17, 2014, 09:16:05 pm »
0
Muitos Parabéns!  :)
Adorei o relógio de bolso!
« Last Edit: April 17, 2014, 09:20:13 pm by Silver Surfer »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #10 on: April 17, 2014, 09:18:31 pm »
0
Linda coleção!! Parabéns!!

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #11 on: April 17, 2014, 11:01:37 pm »
0
Luis obg pela explicação. O Cortébert em Fevereiro passado foi ao mecânico para fazer a revisão e até não achei caro paguei 18€ e ainda recebi uma proposta de compra da parte do mecânico, já o vi por dentro e pelo menos está lá gravado made in Swiss. já agora há pouco tempo vi tambem no ebay um modelo igual até no motivo da tampa e o vendedor estava a pedir cerca de 275£, portando daqui não sai nenhum deles.  8)

De nada, o pouco que sei gosto de partilhar!

Sim, isto são peças que têm sempre algum valor por vezes menos do que pensamos, outras vezes mais do que pensamos, mas mais ainda têm por vezes um valor sentimental que não tem preço!!

Das minhas peças, não há nenhum que venderia por preço algum!!

Faz muito bem emmanter os relógios bem cuidados e com revisões e realmente 18€ e muito bom preço (desculpe a pergunta, foi revisão completa? ou seja desmontar, limpar, voltar a montar tudo, óleo novo etc).

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #12 on: April 20, 2014, 03:16:12 pm »
0
De nada, o pouco que sei gosto de partilhar!

Sim, isto são peças que têm sempre algum valor por vezes menos do que pensamos, outras vezes mais do que pensamos, mas mais ainda têm por vezes um valor sentimental que não tem preço!!

Das minhas peças, não há nenhum que venderia por preço algum!!

Faz muito bem emmanter os relógios bem cuidados e com revisões e realmente 18€ e muito bom preço (desculpe a pergunta, foi revisão completa? ou seja desmontar, limpar, voltar a montar tudo, óleo novo etc).

Luis, foi revisão completa. Mas esteve lá um mês certinho,  e veio como novo.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #13 on: April 20, 2014, 03:20:55 pm »
0
Estou boquiaberto! Todos muito bonitos! Especialmente o de bolso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A minha modesta colecção!
« Reply #14 on: April 21, 2014, 10:29:14 am »
0
Luis, foi revisão completa. Mas esteve lá um mês certinho,  e veio como novo.

Óptimo! Foi um grande preço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal