Author Topic: Saudações d'além charco...  (Read 3062 times)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #30 on: April 20, 2014, 10:58:41 am »
0
Eduardo, seja bem-vindo ao BC  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #31 on: April 20, 2014, 11:25:44 am »
0
Bem vindo

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #32 on: April 20, 2014, 11:45:40 am »
0
E eu de olho em um destes!  :( A comparação me assustou, e muito!!

Se arranjares um vintage, o sabão é completamente diferente. Tem sebo na composição. O Leon é fã desses.

De resto, muito bem vindo ao fórum, edulpj.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #33 on: April 20, 2014, 01:27:46 pm »
0
Bem-vindo ao fórum!

Eduardo,
Crie um tópico no quadro "faça você mesmo" mostrando
o pincel de crina.  A malta está curiosa...  ;D
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #34 on: April 20, 2014, 02:13:40 pm »
0
Tenho cinqüenta e um anos de idade... Comecei a me barbear com dezesseis anos, logo tenho 37 anos de barba... NUNCA suportei cremes... Como sou neto de portugueses e italianos (do norte em ambos os países), tenho pele clara. Sempre tive queimaduras cruéis quando ia à praia, pois não suportava protetores/bronzeadores. Perdi o cabelo cedo... Queimar a calva, é ainda mais penitente que o resto do corpo. Portanto, uso CHAPÉU diariamente 365 dias por ano, 16 horas por dia.

Chapéu é algo fora de moda??? Pouco me importa... Nunca liguei pra moda... De certa forma, barbear clássico também é... Não uso caneta esferográfica, só TINTEIRO... Uso relógio a corda... Atualmente, estou abandonando as lâminas e voltando pra navalha.

O Williams Mug Soap, ainda que alguns não gostem do aroma, me lembra o cheiro das velhas barbearias. É exatamente esse "old school" que eu gosto nele. Quanto à qualidade da espuma, EXATAMENTE por ser pouco cremosa que eu gosto, afinal, detesto substâncias gosmentas. É difícil fazer a barba com o Williams??? Pode ser para alguns... Mas como diziam em antanho, quando o sujeito não sabe dançar, costuma por a culpa no assoalho...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #35 on: April 20, 2014, 05:48:06 pm »
0
Ola !!!!

Bem vindo Eduardo !!!


saludos.
Saudações de Espanha

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #36 on: April 21, 2014, 06:23:07 am »
0
Bienvenido al foro Eduardo, saludos desde Badajoz, España.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Saudações d'além charco...
« Reply #37 on: April 21, 2014, 07:23:16 pm »
0


Bem-vindo Eduardo!!

Vejo que cultiva as coisas boas da vida, chapéus, canetas-tinteiro e navalhas. Excelente escolhas, todas!!  ;)

Em relação aos chapéus (pessoalmente também gosto muito e tenho alguns custom made já que aqui na cidade está o 2ª maior fabricante do mundo, é só dizer cor e formato que fazem) deixe falar o povão, que deve gostar de apanhar chuva, vento ou sol a escaldar na face e cabeça, inverno e verão. Só quem usa sabe o que significa. A dada altura torna-se extensão de nós, não é mesmo?!   ;)  Mas ri melhor quem ri por último!!  ;D


http://www.labor.pt/noticia.asp?idEdicao=189&id=9512&idSeccao=1989&Action=noticia




« Last Edit: April 21, 2014, 07:59:57 pm by lamina »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #38 on: April 22, 2014, 03:56:09 pm »
0

Bem-vindo Eduardo!!

Vejo que cultiva as coisas boas da vida, chapéus, canetas-tinteiro e navalhas. Excelente escolhas, todas!!  ;)

Em relação aos chapéus (pessoalmente também gosto muito e tenho alguns custom made já que aqui na cidade está o 2ª maior fabricante do mundo, é só dizer cor e formato que fazem) deixe falar o povão, que deve gostar de apanhar chuva, vento ou sol a escaldar na face e cabeça, inverno e verão. Só quem usa sabe o que significa. A dada altura torna-se extensão de nós, não é mesmo?!   ;)  Mas ri melhor quem ri por último!!  ;D


Pois é... Chapéu acaba sendo meio como caneta, é difícil ter um só... Tenho hoje, quatro chapéus... Um de feltro de pelo de lebre da marca Cury, modelo Fedora para uso noturno ou nos raros dias que faz frio (minha cidade tem temperatura média anual de 24 graus...). Para passeio ou ocasiões esportivas, um chapéu Panamá. Para uso diário, um chapéu Akubra Balmoral (fabricação australiana) feito de palha de cânhamo. Um pouco mais pesado e quente que um panamá, mas incomparavelmente mais resistente. Para praia e/ou serviço onde não posso me preocupar com o estado que vai ficar o chapéu, um chapéu feito de lona de caminhão reciclada (aquelas lonas de cobrir carga).

Aliás, esqueci de mencionar outra mania minha... Essa vem desde quando eu ainda era imberbe com 12 anos de idade... Nunca saio de casa sem um CANIVETE no bolso. Hoje tenho três de uso regular. Um Buck 110 (lock back) que levo em seu estojo preso ao cinto e uso diariamente, com roupa de trabalho pesado. Um Smith & Wesson 24/7 (liner lock) com clipe de fixação, que uso nos finais de semana quando estou com bermudas sem cinto e finalmente, um Victorinox modelo Climber, que levo no bolso quando estou vestindo roupas mais elegantes.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Saudações d'além charco...
« Reply #39 on: April 25, 2014, 06:13:05 pm »
0
Olá,

Seja bem vindo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Saudações d'além charco...
« Reply #40 on: April 25, 2014, 11:11:42 pm »
0

É isso mesmo, um só chapéu é pouco!! A Cury tem fama de fazer bons chapéus apesar de nunca ter tido nenhum da marca.Já da Akubra tenho um Coolabah.

Tb gosto de canetas-tinteiro, aqui em PT, diz-se de tinta permanente e já trabalhei com diversas marcas por motivos profissionais. Por vezes ainda trabalho.

Nos canivetes, tb um Victorinox, um Tinker. Buick claro, só podia ser o 110.Dizem que só essa faca faz 90% das receitas.Gosto, se num cinto, pq num bolso fica pesado.A opinel tb é de topo, simples e funcional. Mas longa lista de todos estes items...  ;)



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal