Author Topic: Preciso urgentemente de ajuda!  (Read 17160 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #45 on: August 12, 2014, 05:04:12 pm »
0
Kurt Cobain, na minha opinião, essa "sombra" é algo que você vai ter que aceitar e conviver com ela. Há homens que, não importa o quão bem se barbeiem, ainda resta uma sombra. Isso tem a ver com teu pelo da barba, com tua epel, etc, questões biológicas suas. E minhas, sofro do mesmo problema, mas aprendi a não ligar para isso a muito tempo, senão ficava louco e me cortava todo.

Embora não seja partidário das Fusion, ocasionalmente uso uma, e acho que, se ela não tira essa sombra, nada mais na face da terra vai.

Cumps

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #46 on: August 12, 2014, 05:19:10 pm »
0
Kurt Cobain, na minha opinião, essa "sombra" é algo que você vai ter que aceitar e conviver com ela. Há homens que, não importa o quão bem se barbeiem, ainda resta uma sombra. Isso tem a ver com teu pelo da barba, com tua epel, etc, questões biológicas suas. E minhas, sofro do mesmo problema, mas aprendi a não ligar para isso a muito tempo, senão ficava louco e me cortava todo.

Embora não seja partidário das Fusion, ocasionalmente uso uma, e acho que, se ela não tira essa sombra, nada mais na face da terra vai.

Cumps
Exatamente. Eu também tenho essa situação, mesmo com BBS fica sempre uma sombra. Só ainda não tentei navalhas, mas também acho que a sombra não e nada de especial, o que me importa e o conforto do barbear.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #47 on: August 12, 2014, 05:23:51 pm »
0
Não só iria ajudar com te dar o que procura! Sugiro também um Feather non-folding razor!

Alinho com um navalhe ... não precisa ser um aparelho Feather ... mas uma lamina Feather ... talvez... um escanhoado com o navalhete pode resolver sim ... não se preocupe com a técnica ... devagar pega o jeito ... posso te ajudar no que diz o manuseio do aparelho ...  vale a pena tentar.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #48 on: August 12, 2014, 05:34:28 pm »
0
InvariVelmente, após as minhas habituais 3 passagens com uma DE, dou uma passada com o Frather non-folding! Sugiro esse modelo por ser mais manejável! Tira pelos que SEMPRE ficam! E olhem que eu já considero ter uma boa técnica! Algumas áreas, como o bigode e abaixo do ângulo da mandíbula são as cruciais! E quanto à sombra, já tenho o apelido de Fred Flintstone, dado pela minha sobrinha! É a genética, infelizmente!
« Last Edit: August 12, 2014, 05:36:00 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #49 on: September 07, 2014, 01:29:41 pm »
0
Eu adoraria mesmo ver-me livre da sombra... mesmo que não resulte aconselham-me a tentar a navalha? Podem-me dizer onde arranjar e o preço médio? A navalha é a unica solução ?

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #50 on: September 08, 2014, 01:10:43 pm »
0
..  :-[

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #51 on: September 08, 2014, 01:17:54 pm »
0
Eu adoraria mesmo ver-me livre da sombra... mesmo que não resulte aconselham-me a tentar a navalha? Podem-me dizer onde arranjar e o preço médio? A navalha é a unica solução ?

Eu acho melhor um navalhete, é mais barato.
Aprendiz de enabler.

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #52 on: September 08, 2014, 01:23:10 pm »
0
Eu acho melhor um navalhete, é mais barato.

Um navalhete? Para dar uma ultima passagem no final e ficar mais rente?

Qual o preço e onde posso adquirir?  :-\

O mais estranho é que sou super loiro e tenho esta barba preta forte com sombreado...  :-[

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #53 on: September 08, 2014, 02:45:18 pm »
0
Essa sombra é perfeitamente normal. Nota-se mais em quem tem pêlo escuro e pele clara. Eu também tenho sombra, apesar de a minha pele morena amenizar esse efeito (no Verão a sombra não se nota praticamente, no Inverno nota-se um pouco).

Na prática, não sei se resultaria mas (não me levem a mal que não estou a brincar), "cientificamente falando", só me ocorre experimentar uma coisa que possa realmente "remover" a sombra por algumas horas: cortar o pêlo ainda mais rente do que se consegue com aparelhos de barbear de qualquer espécie, na verdade, estou a falar de não cortar mas sim "arrancar" o pêlo pela raíz, ou seja, fazer a barba com cera.

Obviamente, nunca recomendaria tal coisa a ninguém, mas efetivamente é a única coisa que me ocorre.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #54 on: September 08, 2014, 03:35:34 pm »
0
...
Na prática, não sei se resultaria mas (não me levem a mal que não estou a brincar), "cientificamente falando", só me ocorre experimentar uma coisa que possa realmente "remover" a sombra por algumas horas: cortar o pêlo ainda mais rente do que se consegue com aparelhos de barbear de qualquer espécie, na verdade, estou a falar de não cortar mas sim "arrancar" o pêlo pela raíz, ou seja, fazer a barba com cera.
...

Há uns 12 anos atrás fiz depilação na barba, com cera, e não recomendo a ninguém.

Primeiro, o troço é bem dolorido, mas não é o principal motivo. É mais doloroso na primeira vez. Da segunda em diante não dói tanto.

Mas o pelo precisa estar grande para arrancar. Então se vc. faz hoje, durante uns 3 ~ 4 dias não tem pelo nenhum na cara, nem sombra. Depois disto começa a sombrear, pois o pelo está se aproximando da camada superficial da pele. Mais uns dois dias começam a apontar, mas não pode tirar, tem que esperar crescer.

Leva mais uns 7 a 10 dias para estar num comprimento bom, e neste intervalo fica aquela cara estranha, que nem tem barba, nem tem a cara lisa  :-\

Neste período, coça pra burro, a cara parece uma lixa!

Fora que neste intervalo, entre arrancar e apontar, muito poros se fecham, e a quantidade de pelos que encravam é grande.

Por isto não vale a pena, de qualquer forma, vc. terá apenas uns 4 dias de rosto sem sombra, para 15 dias com a cara "suja".
But the tigers come at night

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #55 on: September 08, 2014, 04:01:08 pm »
0

fazer a barba com cera????? wtf!!!


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #56 on: September 08, 2014, 04:11:50 pm »
0
Qualquer dia ainda começam a fazer a barba com depiladoras femininas...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #57 on: September 08, 2014, 04:13:50 pm »
0
O homem estava mesmo no lado negro!!! Felizmente viu a luz!!! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #58 on: September 08, 2014, 04:18:43 pm »
0
Mota, andavas mesmo desesperado para te pores a fazer depilação à cara.

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #59 on: September 08, 2014, 05:18:07 pm »
0
Percebo que seja normal... mas gostaria mesmo de diminuir a mesma ou fazer com que não se note ao máximo... Daí estar a pedir a vossa ajuda :)

Obrigado a todos

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal