Author Topic: Vale a pena restaurar?  (Read 1198 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Vale a pena restaurar?
« on: April 26, 2014, 01:25:50 am »
0
Tem esse anuncio no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555998448-antigo-barbeador-da-marca-gillette-_JM

Parece uma Gilette Aristocrat, porém um dos dentes está torto, pelo preço vale a pena comprar para restaurar, se é que dá para fazer isso?
Aprendiz de enabler.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Vale a pena restaurar?
« Reply #1 on: April 26, 2014, 02:46:04 am »
0
Tem esse anuncio no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555998448-antigo-barbeador-da-marca-gillette-_JM

Parece uma Gilette Aristocrat, porém um dos dentes está torto, pelo preço vale a pena comprar para restaurar, se é que dá para fazer isso?

Apenas para informação:

- Esse anúncio já é bem antigo no ML, e as vezes isso não é bom. Já vi essa SR republicada no ML algumas vezes.

Cuidado, pois a maioria das pessoas que negociam SR no ML são de antiquários, e dizem que os produtos estão em perfeito estado...

Resumindo quem vende não faz ideia se o produto está bom ou não, mas como o produto é vintage[/] e isso no Brasil é moda, logo imaginam que você irá apenas decorar.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Vale a pena restaurar?
« Reply #2 on: April 26, 2014, 04:39:55 pm »
0
Acho que se for para uso, no mínimo necessitaria refazer todo o banho. Entendo que se encontra aparelhos desse mesmo tipo no eBay em melhores condições a preços semelhantes. E aparelhos novos com desempenho possivelmente melhor a preços bem próximos.

Se for tratado como uma antiguidade para fins de colecionismo a restauração só desvalorizaria a peça. Nesse caso, se fosse um aparelho muito especial e muito raro talvez estaria em bom preço. 

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Vale a pena restaurar?
« Reply #3 on: April 26, 2014, 05:41:46 pm »
0
Tem esse anuncio no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555998448-antigo-barbeador-da-marca-gillette-_JM

Parece uma Gilette Aristocrat, porém um dos dentes está torto, pelo preço vale a pena comprar para restaurar, se é que dá para fazer isso?

Infelizmente a parte mais importante de toda a máquina são os dentes dos cantos. São impossíveis de endireitar e são eles que alinha e fecham as portas. Esses dentes estão todos tortos e é provável que a máquina não barbeie em condições.

Não obstante, vejo máquinas igualmente inúteis a serem vendidas no ebay por muito mais do que esse vendedor está a pedir pelo set (que não me parece pertencer à máquina).

De qualquer das formas, peça ao vendedor uma foto da cabeça com as portas fechadas, sem lâmina e que apanhe ambas as portas e cremalheiras. Depois disso envie-me a foto para eu analisar, se apesar de os dentes estarem tortos, a máquina ainda servir para barbear, eu lhe direi.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Vale a pena restaurar?
« Reply #4 on: April 27, 2014, 12:05:13 am »
0
Infelizmente a parte mais importante de toda a máquina são os dentes dos cantos. São impossíveis de endireitar e são eles que alinha e fecham as portas. Esses dentes estão todos tortos e é provável que a máquina não barbeie em condições.

[...]

Verdade.... nessas máquinas de pente aberto e de tipo borboleta, os dentes das extremidades são importantíssimos, pois suportam o sistema de fecho das portas... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Vale a pena restaurar?
« Reply #5 on: April 27, 2014, 06:25:31 am »
0

Como está não avançaria...risco de partir o dente externo e ainda o banho externo, sei não... :-\

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Vale a pena restaurar?
« Reply #6 on: April 27, 2014, 09:15:55 am »
0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal