Material > Faça você mesmo

Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.

<< < (2/12) > >>

ClaudioBP:
Eu não coloco o pincel direto em contato com a âgua fervente.

O que faço para retirar os nós  é colocar a panela com cerca  de 1/3 de água e dentro dela  um copo de vidro onde o pincel será acondicionado. Quando a água estiver fervendo, abaixo o fogo e tampo a panela com o pincel dentro do copo de vidro.

Após 20 minutos ou mais, retiro o pincel e tiro o nó com as mãos.

Gago:

--- Quote from: ClaudioBP on April 25, 2014, 12:30:16 am ---Eu não coloco o pincel direto em contato com a âgua fervente.

O que faço para retirar os nós  é colocar a panela com cerca  de 1/3 de água e dentro dela  um copo de vidro onde o pincel será acondicionado. Quando a água estiver fervendo, abaixo o fogo e tampo a panela com o pincel dentro do copo de vidro.

Após 20 minutos ou mais, retiro o pincel e tiro o nó com as mãos.

--- End quote ---



Eu aprendi dessa maneira, e sempre fiz assim sem problemas. Contudo, creio que da sua forma a coisa saia tão bom quanto, talvez até melhor, porque todos sabemos da tua eficiência fazendo pinceis.

Então se me permite, vou adicionar a tua explicação no tópico :)

ClaudioBP:

--- Quote from: Gago on April 25, 2014, 12:45:30 am ---

Eu aprendi dessa maneira, e sempre fiz assim sem problemas. Contudo, creio que da sua forma a coisa saia tão bom quanto, talvez até melhor, porque todos sabemos da tua eficiência fazendo pinceis.

Então se me permite, vou adicionar a tua explicação no tópico :)

--- End quote ---

Claro! Nunca testei o método que vc descreveu, mas todos são válidos.

oversaturn:

--- Quote from: ClaudioBP on April 25, 2014, 12:30:16 am ---Eu não coloco o pincel direto em contato com a âgua fervente.

O que faço para retirar os nós  é colocar a panela com cerca  de 1/3 de água e dentro dela  um copo de vidro onde o pincel será acondicionado. Quando a água estiver fervendo, abaixo o fogo e tampo a panela com o pincel dentro do copo de vidro.

Após 20 minutos ou mais, retiro o pincel e tiro o nó com as mãos.


--- End quote ---

Esse é o método usado pelo Teiste neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=fv0bcIRz-CY
No entanto, nunca usei esse método. Costumo ferver o pincel também, dentro de água, tal como o Gago, e tal como expliquei neste meu tópico: Mudando o nó de um pincel - Vulfix 2234 com TGN Finest

Geralmente resulta muito bem com cabos de resina, que resistem bem à fervura, sem problemas. Além disso, não estava preocupado em aproveitar o nó original.

ZECA:
O anel do Vie-long na realidade era
um "pequeno copo" plástico.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version