Author Topic: Apresentação - Italo  (Read 3529 times)

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação - Italo
« Reply #30 on: April 30, 2014, 06:49:06 pm »
0
Bem-vindo ao Fórum!

O Fórum possui uma vasta gama de informações
de livre acesso.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Apresentação - Italo
« Reply #31 on: April 30, 2014, 08:00:30 pm »
0
Bem-vindo ao Fórum!

O Fórum possui uma vasta gama de informações
de livre acesso.

Obrigado, ZECA! Realmente. Fico pensando que dificilmente terei necessidade de abrir um novo tópico, devido a grande quantidade de informações que aqui tem.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação - Italo
« Reply #32 on: April 30, 2014, 10:39:03 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação - Italo
« Reply #33 on: May 01, 2014, 08:30:23 pm »
0
Paulo meu camarada, bem vindo  ;)
Antes de mais nada, não fizeste uma boa escolha com a Edwin Jagger, fizeste uma ÓTIMA  ;D
Tenho uma que adquiri do confrade Marcelo, usava as chinezinhas de 3, 4 reais. Foi sair de um Fusca pra um Jaguar, você vai ver. Pra mim, que li muuuuuito sobre quase todas, a vantagem dela é que você larga a lâmina ali e ela fica precisa, sem folgas, não precisa ficar ajeitando, nada. Pra se cortar com ela acho que só tomando um tombo e batendo de queixo em cima ;D. Suave, precisa, linda. a EJ é TOP.
Dicas:
- compre um pincel de cerda (existem sintéticos - artificiais, de cerda "porco, javali" ou os de texugo - os mais experientes, desçam a marreta se cometer um equívoco aqui hein ;D). Pode imaginar que os de texugo, pelo preço, são melhores, mas vi muitos comentários de pincéis de cerda, depois de "amaciados", ficarem iguais aos primos ricos. Uma marca muito boa é a Portuguesa Semogue. Existem variados modelos para espumar no rosto, numa tigela e as duas coisas. Com o tempo vai ver  que melhor serve pra você. Eu indicaria um meio termo, nem curto (pro rosto) nem compridão (pra tigela). Vai de Semogue 1305. Eu adquiri um, mas como sou iniciante como você, meus produtos ainda não chegaram, estão viajando ainda... Compre um sabonete de glicerina e passe o pincel nele por uma semana ou menos, dá uma ensaboada no bicho, ele vai amolecer e ficar com um cheirinho show ;D
- cremes, sabões?! Aqui no Brasil, moleza você achar o Nívea Sensitive, tubinho de 65g, é excelente, espuma ótima, agradável e protetora. Eu uso muito o Palmindaya (pote de 240 e 720gramas, pote azul) mas não é tão fácil de achar. Uso também o Brut, Gillette, Bozzano, mas disparado o Palmindaya e o Nivea são melhores pra mim. Ao menos até chegaram os importados..
- Veja se sua pele é oleosa ou mais seca. Dizem as bocas por aí que pele seca = bálsamo pós barba. Peles oleosas = splash (as loções líquidas). Pra mim, sinceramente, procuro evitar coisas oleosas, mas ainda não encontrei nada 0% gordura. Os bálsamos encorpam mais a pele, a loção nem tanto.. Dicas: de novo, Nívea Bálsamo, Azulem ou Malbec do Boticário, Mahogany (excelente), Granado Bálsamo (excelente), as loções da Gillette.. No Brasil tem várias e a meu ver, muito boas, apesar de não ter usado importadas ainda.
- se estiver se cortando (o que com a EJ é dose de acontecer), compre uma pedra hume na farmácia e passe depois de barbear, depois enxague bem e passe o pós.
- e a última dica: não pense que água morna é melhor (ao menos na maioria das vezes). Experimente se barbear passando água na temperatura da torneira mesmo e, depois, tome um banho. Pra mim foi a melhor coisa (dica do Gago ;)). Pra retirar o excesso de espuma pós barbear, na pia, nunca é tão bom quanto no banho. Eu faço: barbear - banho quente - água fria pós banho - pós barba depois. Tem sido o melhor pra mim, veja pra você.
Qualquer coisa que puder ajudar..
Abs Danny

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Apresentação - Italo
« Reply #34 on: May 03, 2014, 05:19:48 pm »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Apresentação - Italo
« Reply #35 on: May 03, 2014, 05:41:19 pm »
0
Bem vindo!

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Apresentação - Italo
« Reply #36 on: May 04, 2014, 01:01:18 am »
0
Paulo meu camarada, bem vindo  ;)
Antes de mais nada, não fizeste uma boa escolha com a Edwin Jagger, fizeste uma ÓTIMA  ;D
Tenho uma que adquiri do confrade Marcelo, usava as chinezinhas de 3, 4 reais. Foi sair de um Fusca pra um Jaguar, você vai ver. Pra mim, que li muuuuuito sobre quase todas, a vantagem dela é que você larga a lâmina ali e ela fica precisa, sem folgas, não precisa ficar ajeitando, nada. Pra se cortar com ela acho que só tomando um tombo e batendo de queixo em cima ;D. Suave, precisa, linda. a EJ é TOP.
Dicas:
- compre um pincel de cerda (existem sintéticos - artificiais, de cerda "porco, javali" ou os de texugo - os mais experientes, desçam a marreta se cometer um equívoco aqui hein ;D). Pode imaginar que os de texugo, pelo preço, são melhores, mas vi muitos comentários de pincéis de cerda, depois de "amaciados", ficarem iguais aos primos ricos. Uma marca muito boa é a Portuguesa Semogue. Existem variados modelos para espumar no rosto, numa tigela e as duas coisas. Com o tempo vai ver  que melhor serve pra você. Eu indicaria um meio termo, nem curto (pro rosto) nem compridão (pra tigela). Vai de Semogue 1305. Eu adquiri um, mas como sou iniciante como você, meus produtos ainda não chegaram, estão viajando ainda... Compre um sabonete de glicerina e passe o pincel nele por uma semana ou menos, dá uma ensaboada no bicho, ele vai amolecer e ficar com um cheirinho show ;D
- cremes, sabões?! Aqui no Brasil, moleza você achar o Nívea Sensitive, tubinho de 65g, é excelente, espuma ótima, agradável e protetora. Eu uso muito o Palmindaya (pote de 240 e 720gramas, pote azul) mas não é tão fácil de achar. Uso também o Brut, Gillette, Bozzano, mas disparado o Palmindaya e o Nivea são melhores pra mim. Ao menos até chegaram os importados..
- Veja se sua pele é oleosa ou mais seca. Dizem as bocas por aí que pele seca = bálsamo pós barba. Peles oleosas = splash (as loções líquidas). Pra mim, sinceramente, procuro evitar coisas oleosas, mas ainda não encontrei nada 0% gordura. Os bálsamos encorpam mais a pele, a loção nem tanto.. Dicas: de novo, Nívea Bálsamo, Azulem ou Malbec do Boticário, Mahogany (excelente), Granado Bálsamo (excelente), as loções da Gillette.. No Brasil tem várias e a meu ver, muito boas, apesar de não ter usado importadas ainda.
- se estiver se cortando (o que com a EJ é dose de acontecer), compre uma pedra hume na farmácia e passe depois de barbear, depois enxague bem e passe o pós.
- e a última dica: não pense que água morna é melhor (ao menos na maioria das vezes). Experimente se barbear passando água na temperatura da torneira mesmo e, depois, tome um banho. Pra mim foi a melhor coisa (dica do Gago ;)). Pra retirar o excesso de espuma pós barbear, na pia, nunca é tão bom quanto no banho. Eu faço: barbear - banho quente - água fria pós banho - pós barba depois. Tem sido o melhor pra mim, veja pra você.
Qualquer coisa que puder ajudar..
Abs Danny

Obrigado pelas dicas, Danny!

Estou ansioso aguardando minha EJ chegar. Junto com a EJ tb comprei algumas lâminas, um sabão Col Conk e um Semogue 1460. Fiz o melhor que pude dentro do meu orçamento para iniciar nessa arte!

Quanto aos pós barbas, eu fujo dos bálsamos. Prefiro os splashes mesmo!

Offline MASC

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: +2
    • Email
Re: Apresentação - Italo
« Reply #37 on: May 04, 2014, 08:18:30 pm »
0
Muito bem vindo  :D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação - Italo
« Reply #38 on: May 05, 2014, 03:11:03 pm »
0
Olá Paulo, benvindo. Não percebi de onde vens porque isso influencia bastante o que podes encontrar no mercado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação - Italo
« Reply #39 on: May 05, 2014, 05:54:32 pm »
0
Olá,

Seja bem vindo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Apresentação - Italo
« Reply #40 on: May 15, 2014, 12:49:20 pm »
0
Olá Paulo, benvindo. Não percebi de onde vens porque isso influencia bastante o que podes encontrar no mercado.
Olá FatSlim! Desculpas pela demora em responder. Sou da capital do Brasil. :D

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Apresentação - Italo
« Reply #41 on: May 15, 2014, 10:45:52 pm »
0
Bem vindo ao BC Italo.
« Last Edit: May 15, 2014, 10:47:48 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Apresentação - Italo
« Reply #42 on: June 06, 2014, 04:11:54 pm »
0
Paulo meu camarada, bem vindo  ;)
Antes de mais nada, não fizeste uma boa escolha com a Edwin Jagger, fizeste uma ÓTIMA  ;D
Tenho uma que adquiri do confrade Marcelo, usava as chinezinhas de 3, 4 reais. Foi sair de um Fusca pra um Jaguar, você vai ver. Pra mim, que li muuuuuito sobre quase todas, a vantagem dela é que você larga a lâmina ali e ela fica precisa, sem folgas, não precisa ficar ajeitando, nada. Pra se cortar com ela acho que só tomando um tombo e batendo de queixo em cima ;D. Suave, precisa, linda. a EJ é TOP.
Dicas:
- compre um pincel de cerda (existem sintéticos - artificiais, de cerda "porco, javali" ou os de texugo - os mais experientes, desçam a marreta se cometer um equívoco aqui hein ;D). Pode imaginar que os de texugo, pelo preço, são melhores, mas vi muitos comentários de pincéis de cerda, depois de "amaciados", ficarem iguais aos primos ricos. Uma marca muito boa é a Portuguesa Semogue. Existem variados modelos para espumar no rosto, numa tigela e as duas coisas. Com o tempo vai ver  que melhor serve pra você. Eu indicaria um meio termo, nem curto (pro rosto) nem compridão (pra tigela). Vai de Semogue 1305. Eu adquiri um, mas como sou iniciante como você, meus produtos ainda não chegaram, estão viajando ainda... Compre um sabonete de glicerina e passe o pincel nele por uma semana ou menos, dá uma ensaboada no bicho, ele vai amolecer e ficar com um cheirinho show ;D
- cremes, sabões?! Aqui no Brasil, moleza você achar o Nívea Sensitive, tubinho de 65g, é excelente, espuma ótima, agradável e protetora. Eu uso muito o Palmindaya (pote de 240 e 720gramas, pote azul) mas não é tão fácil de achar. Uso também o Brut, Gillette, Bozzano, mas disparado o Palmindaya e o Nivea são melhores pra mim. Ao menos até chegaram os importados..
- Veja se sua pele é oleosa ou mais seca. Dizem as bocas por aí que pele seca = bálsamo pós barba. Peles oleosas = splash (as loções líquidas). Pra mim, sinceramente, procuro evitar coisas oleosas, mas ainda não encontrei nada 0% gordura. Os bálsamos encorpam mais a pele, a loção nem tanto.. Dicas: de novo, Nívea Bálsamo, Azulem ou Malbec do Boticário, Mahogany (excelente), Granado Bálsamo (excelente), as loções da Gillette.. No Brasil tem várias e a meu ver, muito boas, apesar de não ter usado importadas ainda.
- se estiver se cortando (o que com a EJ é dose de acontecer), compre uma pedra hume na farmácia e passe depois de barbear, depois enxague bem e passe o pós.
- e a última dica: não pense que água morna é melhor (ao menos na maioria das vezes). Experimente se barbear passando água na temperatura da torneira mesmo e, depois, tome um banho. Pra mim foi a melhor coisa (dica do Gago ;)). Pra retirar o excesso de espuma pós barbear, na pia, nunca é tão bom quanto no banho. Eu faço: barbear - banho quente - água fria pós banho - pós barba depois. Tem sido o melhor pra mim, veja pra você.
Qualquer coisa que puder ajudar..
Abs Danny

Assino embaixo. Tenho EJ 89 e nunca me fez um corte sequer! Meu Semogue 1438 surpreende pela sensação macia ao passar na pele; tenho um Muhle pure badger e quando secos o Muhle é mais macio, só que quando molhados o Semogue fica mais macio que o Muhle, que pinica um pouco o rosto, já o Semogue não pinica nada!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação - Italo
« Reply #43 on: June 07, 2014, 05:41:14 pm »
0
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Apresentação - Italo
« Reply #44 on: June 11, 2014, 05:09:04 pm »
0
Bem vindo!

La EJ te va encantar, es una herramienta magnífica, tanto para novatos como para gente con experiencia. Yo tengo 3....
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal