Author Topic: Navalhas Haircut  (Read 2537 times)

ebrium

• Guest
  • Trade Count: (0)
Navalhas Haircut
« on: April 30, 2014, 11:12:14 am »
0
Boas,

espero não estar a repetir uma questão, mas vasculhei tudo e não encontrei ainda uma solução.

Comprei a minha primeira Navalha (tenho andado a usar uma safety razor, mas queria mesmo experimentar as navalhas).
Eu uso aquele corte de barba onde parte dela fica com aspecto de 3 dias, ou seja, parte da barba tem de ser aparada e não totalmente tirada.

Por isso comprei uma haircutting razor tipo isto:

o resultado é exactamente o que eu estava á procura, mas o problema é que este tipo de navalha usa estas lâminas:

E é muito mais facil encontrar nos supermercados este tipo de lâminas:

A dúvida é:
Alguem sabe se há straight razors com pente haircut, mas compatíveis com as lâminas mais comuns?

Obrigado,
Eb

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
Re: Navalhas Haircut
« Reply #1 on: April 30, 2014, 11:23:13 am »
0
Acho que no Carlos Santos Hair Shop tem dessas navalhas e laminas. :)

Quando la for posso dar uma espreitadela.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #2 on: April 30, 2014, 11:56:48 am »
0
Olá, confrade.
Muito bom que encontraste um produto que fora de encontro a sua necessidade.
Mas será que para somente aparar a barba uma máquina de cortar cabelo não seria mais prática?
Grande abraço.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #3 on: April 30, 2014, 12:38:13 pm »
0
Olá, confrade.
Mas será que para somente aparar a barba uma máquina de cortar cabelo não seria mais prática?
Grande abraço.

Eu tenho uma identica a essas de cortar o cabelo mas para a barba, ou seja, é mais estreita um bocado. Andei muito tempo a usar essa maquina e gostei. Fases da vida de andar de barba aparada ou tipo cigano :)

ebrium

• Guest
  • Trade Count: (0)
« Reply #4 on: April 30, 2014, 04:58:48 pm »
0
Olá, confrade.
Grande abraço.

Boas meu caro. Poderia parecer que uma máquina de aparar o cabelo era melhor, mas isso tenho eu usado. Quero precisamente livrar-me das baterias, pilhas, carregamentos, equipamentos grandes e pesados dificeis de transportar (viajo muito em trabalho).
Gosto do trabalho que a navalha faz a aparar a barba e faço fortes intenções de continuar a usar, mas queria encontrar uma solução que me permitisse ter na mesma navalha o pente de aparar e a compatibilidade com as laminas comuns.
eu encontro facilmente as laminas para esta navalha online (já comprei umas quantas), mas preferia uma navalha compativel com as normais.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #5 on: April 30, 2014, 05:36:41 pm »
0
Penso que as lojas Carlos Santos têm esse tipo de lâminas.
Não sabendo concretamente qual o modelo da navalha, é difícil saber qual a lâmina adequada. Existem alguns tipos ligeiramente diferentes dessas lâminas alongadas.

Já vi nas lojas deles diversas lâminas desse estilo, tais como as Kismet (já foram algures referidas neste fórum, porque são compatíveis com a Sextoblade) e umas lâminas desse género fabricadas pela Personna.

Outra opção é procurar por outras lojas de cadeias de artigos para cabeleireiros, como Diamantino Viegas, Stilcoup, Rui Romano, Pluricosmética, Hair Shop, etc.

Por exemplo, a Stilcoup tem diversas lâminas dessas: http://www.stilcoup.com/store/index.php?id_category=31&controller=category&id_lang=1

P.S.: Sugiro que se apresente à comunidade abrindo um tópico de apresentação nesta secção ;)
« Last Edit: April 30, 2014, 05:41:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal