Author Topic: Apresentação  (Read 4237 times)

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #30 on: May 07, 2014, 06:55:00 pm »
0
Bienvenido al foro Gustavo, saludos.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #31 on: May 07, 2014, 09:18:02 pm »
0
Gustavão camarada, bem vindo. Três coisas pra ti:
- espere mais um tempo para comprar pré-shave, muita gente começa naquela empolgação e depois vê que nem precisa disso;
- minha opinião, não compre o Plisson da L'Occitane, custa uma fortuna se comparado ao da TGCO. Dá uma lida no tópico (Visita ao stand da The Grooming, do Gago - e no que eu criei, dentro de "Mercado" aqui do Brasil, "Onde comprar no Rio aos domingos" ou algo assim rsrs) A TGCO fechou as portas do stand, está se reformulando etc, porém como vc está aguardando o 1305 chegar, se vc quer um sintético espera pelo da TGCO, é idêntico ao Plisson (ver tópico do Gago, brilhantemente elaborado) e custa fração do preço..
- e por último, falando em Gago, não acredite nesse cara, a Futur é uma péssima máquina cara, vai te machucar todo, fuja dela bicho  ::) ::) ::) ;D ;D ;D Brincadeirinha, sou louco numa, mas como o porquinho aqui de casa foi assassinado faz tempo, agora vou sossegar um pouco ;)
Bem vindo amigão

Offline gusksn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação
« Reply #32 on: May 10, 2014, 12:27:33 am »
0
Gustavão camarada, bem vindo. Três coisas pra ti:
- espere mais um tempo para comprar pré-shave, muita gente começa naquela empolgação e depois vê que nem precisa disso;
- minha opinião, não compre o Plisson da L'Occitane, custa uma fortuna se comparado ao da TGCO. Dá uma lida no tópico (Visita ao stand da The Grooming, do Gago - e no que eu criei, dentro de "Mercado" aqui do Brasil, "Onde comprar no Rio aos domingos" ou algo assim rsrs) A TGCO fechou as portas do stand, está se reformulando etc, porém como vc está aguardando o 1305 chegar, se vc quer um sintético espera pelo da TGCO, é idêntico ao Plisson (ver tópico do Gago, brilhantemente elaborado) e custa fração do preço..
- e por último, falando em Gago, não acredite nesse cara, a Futur é uma péssima máquina cara, vai te machucar todo, fuja dela bicho  ::) ::) ::) ;D ;D ;D Brincadeirinha, sou louco numa, mas como o porquinho aqui de casa foi assassinado faz tempo, agora vou sossegar um pouco ;)
Bem vindo amigão

Danny,
fui ver seu post somente hoje, primeiro muito obrigado pelas dicas e pelas boas vindas ! !

-Quanto ao pré-shave foi bom você ter tocado no assunto, estava quase comprando o Pré da Proraso (verde), eu comprei o sabão da Proraso! Gostei muito, porem consegui um espuma melhor no rosto do que pote, o que foi estranho, acredito que é algum erro meu (o Condor também não ajuda). Mas como você esta me alertando acho que vou esperar mais algum tempo para comprar um pré-shave, depois se tiver alguma indicação manda ae ! Ainda estou apanhando do Futur e ainda não decidi qual lâmina gosto mais, ainda estou tendo razor burn a doidado e me cortando algumas vezes. Falando de lâminas por enquanto eu gostei mais da BIC e da Feather...

-não resisti acabei comprando o Plisson ! heheheh mas então, eu procurei o TGCO e não encontrei em nenhum lugar para comprar ai acabei me rendendo ao Plisson... Chegou Hoje! a primeira vista gostei muito ! mas não tenho como comparar com o Condor (sm3050). Vamos ver se ajuda na hora de fazer espuma com o Proraso... Ainda estou esperando o Semogue, esse sim eu quero testar!

- e por último o Futur ! Cara fiquei doido com ele ! fico com receio que tenha gostado mais da qualidade do design e do material do que da performance, mas não tenho como saber o que é erro meu e o que é erro do barbeador.... melhor que o feather ( o popular, mais simples com a abertura borboleta) ele é. Agora tem uma coisa que esta me incomodando, depois de ler sobre possíveis erros de alinhamento das lâminas, eu vi que ele tem uma folga na peça que segura a lamina com a peça logo abaixo e que isso pode causar um desalinhamento da lâmina, mas pelas fotos que eu vi de outros Futur's parece que essa folga é normal e ai fica minha preocupação, será que é?  ainda vou pesquisar mais sobre o assunto e talvez até contactar os confrades donos de uma, quem sabe depois o Gago não me ajuda  ;D ::).

E mais uma vez fico muito satisfeito com as boas vindas ! ! e com as dicas ! !
« Last Edit: May 10, 2014, 08:56:43 pm by gusksn »
Gustavo KSN

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #33 on: May 10, 2014, 03:54:04 am »
0
A minha Futur não tem desalinhamento nenhum.

Coloque umas fotos em close com a lâmina montada para analisarmos.
But the tigers come at night

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #34 on: May 10, 2014, 02:56:13 pm »
0
Cara, não se preocupe com o Plisson x Condor, eles são pincéis com-ple-ta-men-te diferentes. O detalhe do condor é que num primeiro momento ele é um pincel que aparente ser duro, ruim até. Comecei por ele e, como não tinha mais nenhum, fui usando, usando, usando. Sempre deixei na água quente 3 minutos antes de me barbear. Comprei um granado de glicerina e passava ele todos os dias espumando na mão por umas 3 semanas. Parei até de usar o TGCO e fiquei com ele direto. Acabava de me barbear, levava ele pro banho comigo, passava água quente. Até xampu e condicionador eu passei nele, fica ótimo. Depois fazia movimentos como de pintor com ele contra a toalha de banho e colocava pra secar num local arejado, próximo a uma janela. Não levou um mês e ele se abriu todo, algumas pontas se duplicaram e ele está 350% mais macio, mas sem perder o backbone, que é  que eu gosto.
Para mim, posso chamar isso de "desbravar" o pincel  ;)

Quanto ao Plisson, já que já comprou, curta, eu não tenho um, mas é igualzinho ao TGCO (fora o preço). E quando chegar o seu 1305, que também estou esperando chegar o meu, coloca fotos dele aqui, depois dos banhos iniciais, pra gente ir curtindo junto  ;)

Já a Futur, liga não pra esse problema aí, manda ela pra cá que eu resolvo  ::) ;D

Offline gusksn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Apresentação
« Reply #35 on: May 10, 2014, 11:45:15 pm »
0
A minha Futur não tem desalinhamento nenhum.

Coloque umas fotos em close com a lâmina montada para analisarmos.

MotaJv,

segue as fotos que você pediu.
   Queria deixar claro que antes de mais nada eu mesmo acho que exagerei na questão da folga ( e talvez no tamanho e lugar deste post :-\ ), não que ela não exista, mas visto que ela é pequena e até pode ser desconsiderada. Depois de pesquisar mais sobre o assunto e até mandar email para a Dovo (email respondido no final) fiquei mais seguro de que isso não tem influência sobre a performance do Futur.
   Eu não coloquei muitas fotos dele com a lâmina porque a problema do alinhamento não fica visível nas fotos (porém mais no final do post coloquei duas com visão de cima). As primeiras duas fotos mostram ele na posição 1 (@1), a primeira com ele alinhado (foto Lado 1 (A) @1) e a segunda depois de fazer uma pequena pressão no sentido anti-horário para que ele fosse da regulagem 1 em direção a 2 (Foto Lado 1 (B) @1).
P.S: Aproveitei a cisma e usei um paquímetro  ??? (precisão de 0,01 mm)  ::) para medir as folgas.




   Depois fiz a mesma dinâmica só que na regulagem 6 (@6). Usei o outro lado do barbeador (Lado 2), visto que a folga acontece nos dois lados e em sentidos opostos. A primeira foto é com ele alinhado (Foto Lado 2 (A) @6) e a segunda foto depois de fazer uma pequena pressão sentido anti-horário para ir para a regulagem 6,5 (Foto Lado 2 (B) @6).
Obs.: Percebe que quando na regulagem @6 o espaço total entre as duas peças aumenta um pouco, isso acontece por causa do formato das peças (levemente cônicas ( muito de leve mesmo  :D :D )).




   Depois das medições que eu fui ver que a influência da bendita folga realmente não era tão importante (pelo menos até então). Ao tirar fotos com a lâmina montada eu vi que na maioria das vezes não se percebia a mudança de posição das duas extremidades da lâmina, mas se você olhar bemmmmm de perto ( ou usar o paquímetro hehehe ) você percebe uma diferença na casa dos centésimos de milímetros (+_0,15 mm), pode até influenciar na performance ( de acordo com a Merkur não ) mas como sou novo no barbear clássico eu não tenho como saber. Segue fotos com a lâmina (-Foto 1 alinhado, -Foto 2 depois da leve torcida):




   Antes de terminar o post segue email da Dovo em relação as folgas e pequenas ( digo pequenas mesmos, vi casos em que as diferenças são visivelmente grandes ) diferenças nas extremidades das lâminas:


"Dear Mr. Komel,
 
Thank you very much for your email.
 
If the gap appears slightly uneven, it is due to normal tolerances and not an indication for a defect. The slight tolerances are quite normal (the chrome plating will not have the exact same thickness all over the razor due to the curving surface), so this might lead to slight differences in the blade gap on one side of the razor head versus the other. Also, the razor is assembled by hand, so there will always be tolerances that do not influence the function of the razor, nor its performance.
 
In addition the blade - when inserted - has a little bit of give around the cut-outs along the center for easier loading and removing. Since it is virtually impossible to hold the razor top 100 % in balance so you can center the blade perfectly, the blade will always be a little bit more exposed on one side than the other. Again, this is normal and will happen to basically every safety razor.
If you feel that one side is more agressive than the other, try loading the razor with the blade tipping it towards the less agressive side while closing it, so the more agressive side should become less so.
 
Best regards,
Anne Rothstein
MERKUR"


   Bom, agora você e todo mundo que ler este post vai me achar um tanto maníaco heheheh, mas tae!  ;) Ja te agradeço de antemão a atenção dispensada pra conferir a tal folga!  E quem quiser dar um retorno se isso acontece com outros Futur's vou ficar feliz em saber !





"Nenhum Futur foi maltratado ou ferido durante a produção deste post"





Cara, não se preocupe com o Plisson x Condor, eles são pincéis com-ple-ta-men-te diferentes. O detalhe do condor é que num primeiro momento ele é um pincel que aparente ser duro, ruim até. Comecei por ele e, como não tinha mais nenhum, fui usando, usando, usando. Sempre deixei na água quente 3 minutos antes de me barbear. Comprei um granado de glicerina e passava ele todos os dias espumando na mão por umas 3 semanas. Parei até de usar o TGCO e fiquei com ele direto. Acabava de me barbear, levava ele pro banho comigo, passava água quente. Até xampu e condicionador eu passei nele, fica ótimo. Depois fazia movimentos como de pintor com ele contra a toalha de banho e colocava pra secar num local arejado, próximo a uma janela. Não levou um mês e ele se abriu todo, algumas pontas se duplicaram e ele está 350% mais macio, mas sem perder o backbone, que é  que eu gosto.
Para mim, posso chamar isso de "desbravar" o pincel  ;)

Quanto ao Plisson, já que já comprou, curta, eu não tenho um, mas é igualzinho ao TGCO (fora o preço). E quando chegar o seu 1305, que também estou esperando chegar o meu, coloca fotos dele aqui, depois dos banhos iniciais, pra gente ir curtindo junto  ;)

Já a Futur, liga não pra esse problema aí, manda ela pra cá que eu resolvo  ::) ;D

kkkkk, Danny pode ficar tranquilo que a Futur ta sendo bem tratada aqui.  :D :D ;)
« Last Edit: May 11, 2014, 02:24:03 am by gusksn »
Gustavo KSN

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #36 on: May 11, 2014, 03:09:09 am »
0
Oi Gustavo!

Agora entendi a folga que vc. se referiu.

Esta folga tem na minha Futur também. Eu achava que era folga na lâmina que vc. se referia e esta é inexistente na minha.

Mas o mecanismo tem esta folga mesmo.

De fato, concordo com a Dovo, esta pequena possiblidade de torção do cabeçal não atrapalha o escanhoado.

...
"Nenhum Futur foi maltratado ou ferido durante a produção deste post"
...

 :D :D :D
But the tigers come at night

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #37 on: May 11, 2014, 04:00:45 am »
0
Penso que já não há dúvidas sobre o mecanismo da Futur.
Inclusive penso que toda essa informação é valiosa demais e merecia um tópico à parte.
Obrigado pelas explicações, confrade!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Apresentação
« Reply #38 on: May 11, 2014, 03:02:58 pm »
0
Bem vindo ao forum Gustavo.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline gusksn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação
« Reply #39 on: May 11, 2014, 07:58:19 pm »
0
Penso que já não há dúvidas sobre o mecanismo da Futur.
Inclusive penso que toda essa informação é valiosa demais e merecia um tópico à parte.
Obrigado pelas explicações, confrade!

Se tiver um tempinho depois me orienta em qual sessão este tópico se encaixa melhor, como sou novo fico com receio tanto de criar um tópico sem utilidade e ou no lugar errado, mas se acha que merece mesmo é só me avisar que crio na hora. Afinal devem existir novos donos de uma Futur com as mesmas duvidas...  :)
p.s: Será que já existe algum tópico sobre o mecanismo da Futur? ou sobre a folga do mesmo? vou procurar aq....


Bem vindo ao forum Gustavo.
Obrigado cariocarj01 !
Gustavo KSN

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #40 on: May 12, 2014, 01:55:39 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #41 on: May 14, 2014, 06:03:51 am »
0
 

Bem vindo !


um abraço,

Sebastian

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #42 on: May 14, 2014, 06:54:55 pm »
0
Bienvenido al foro Gustavo, saludos.   

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #43 on: May 14, 2014, 07:00:27 pm »
0
Seja bem vindo!
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal