Olá , tenho 17 anos e apenas à 1 mês começei me barbear freqüentemente .
Quando começei semanalmente utilizava um aparelho elétrico Philips Sensotouch 3D , mas não feliz com resultado por não deixar bbs mudei para uma Gillette Sensor , que começou a me causar muita irritação no rosto ( razor burn ) .
Pesquisando um pouco encontrei o barbear com safety razor e me interessei muito pela arte .
Pesquisei lojas e resolvi me dar meu primeiro presente de homem, comprei uma Merkur HD , um pincel parker classic badger e alguns sabões , cremes , after/pre shave , lâminas etc ... Pacote completo

Como sou ansioso e não pude esperar minhas encomendas chegarem , fui tentar conseguir algo provisório aqui em São Paulo - Brasil .
Comprei um pincel Marco Boni e um aparelho Enox com lâminas enox ... Aí já viu, decepção na certa hahaha
Descobri o fórum BC e ví que apesar de poucos os produtos de qualidade no Brasil ainda temos alguns .
Comprei um bálsamo nivia , um aftershave azulen "O Boticário", um pincel Empório Body Store e o sabão de barbear deles. Em seguida fui caçar alguma Gillette perdida na casa dos avós .
Da parte da minha mãe descobri um aparelho da Wilkinson , pórem atualmente está com meu tio ,o avó dele meu bisavô italiano já falecido "passou" o aparelho ao meu tio , mas como ele não é adepto do BC está lá na armário do banheiro a anos e anos , vou encher o daco dele para ver se consigo para mim
Já na casa da minha avó paterna encontrei uma Gillette Tech com cabo de alumínio do último quarto de 1970 , falta dar um polimento melhor mas felizmente a sua funcionalidade encontra-se perfeita .
E ainda encontrei três lâminas Gillette blue , e já estou utilizando uma

pretendo guardar as outras ... Enfim estou tendo ótimos escanhoados sem irritação alguma .
Não vejo a hora das encomendas chegarem !!!
Segue as fotos da minha da minha tech :

Obrigado à todos da comunidade , espero poder contribuir logo,logo . Abraços , att .