Author Topic: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014  (Read 34536 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Re: Semana de 5 a 11 de Maio de 2014
« Reply #90 on: May 07, 2014, 11:31:08 pm »
0
Um dia destes tenho que experimentar

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #91 on: May 08, 2014, 12:06:49 am »
0
Para te ser honesto não tenho experiência nenhuma com óleos de barbear, este aqui recebi uma amostra numa das minhas compras lá, gostei da maneira como me deixava a cara e comprei dois frascos, este que tenho usado e outro de lavanda.

A composição do óleo é isto:
Almond Oil, Avocado Oil, Castor Oil, Grapeseed Oil, Olive Oil, Glycerine, Vitamin E, Essential Oils

Basicamente uma série de óleos a que acrescentaram glicerina, vitamina E e uma fragrância.
O óleo é bastante fluido, basta uma pequena quantidade (no meu caso costumo usar 5 gotas), espalha-se bem e não é particularmente gorduroso. Nunca tive problemas com nenhum dos pincéis que usei, no sentido de ter notado qualquer perda de rendimento ou alteração nos mesmos.

Não sei muito bem como explicar isto, mas a minha pele passa do gorduroso para o seco com uma relativa facilidade, e nunca consegui ter um barbear confortável depois de tomar banho, porque o próprio ato de lavar a cara com água quente deixa-me a pele demasiado seca.
Por outro lado como tenho uma barba dura e que cresce paralela à pele, com uma tendência enorme para ganhar pelos encravados, cheguei à conclusão que o que funciona melhor para mim como pré-barba é fazer a espuma na cara por duas vezes. 
Ou seja, faço a espuma na cara com um pincel macio, geralmente um Dr.Shaving (Frank Shaving) em silvertip que comprei propositadamente para este fim, para não provocar uma exfoliação desnecessária na cara que eventualmente outro tipo de pincel provocaria, deixo ficar a espuma na cara durante aproximadamente um minuto enquanto lavo o pincel e o torno a carregar com sabão, lavo outra vez a cara para tirar a espuma, aplico o óleo de barbear e torno a fazer espuma na cara com o pincel que vou usar. Este método ajuda-me no meu caso não só a amolecer a barba, como também a levantar os pelos.

O usar um óleo de barbear não se deve propriamente ao facto de achar que o mesmo contribua com alguma coisa para um melhor deslize da máquina, porque sinceramente não noto grande diferença, mas sim porque o óleo (no meu caso mais uma vez) vai repor a camada de óleo natural da minha pele que a minha preparação anterior retirou, fazendo com que a pele fique mais hidratada e proporcionando-me um melhor barbear.

Tenho a perfeita noção de que o meu método pode parecer de tolos, mas a verdade é que cheguei à conclusão que é o que funciona para mim, e tem a grande vantagem de ajudar e muito a reduzir o stock de sabões e cremes ao usar o dobro do produto de cada vez. ;D
Resumindo não acho que acrescente nada a um bom sabão em termos de deslize, mas tenho notado que tenho melhores barbeares com este óleo do que sem ele. Já pensei em tentar reproduzir a receita cá em casa, mas pelo preço que isto custa ainda não me dei ao trabalho.
Desculpa o testamento e os meus sinceros parabéns se tiveres paciência para leres isto até ao fim. ???

Offtopic: Aquilo que tu sabes só hoje é que levantou voo, já estava a ficar com medo que o tivessem perdido. Os correios portugueses estão a ficar cada vez mais caros e a funcionar pior, dá-me vontade de ir lá reclamar. >:(

Muito obrigado pela explicação, Antonio! Tive bastante fólego para ler até o final.:D

Me preocupava também o fato do pincel ficar com resíduos de óleo. Eu comprei um óleo blue beards revenge, mas não gostei muito. Achei que não acrescentou em nada no meu barbear.

Seu método não é nada tolo, o que importa é que encontrou o melhor para seu escanhoado.

Eu vi hoje que a "águia" levantou vôo de Portugal. Creio que os Correios brasileiros estão fazendo escola por aí...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JJ Marwan

• Trade Count: (0)
  • Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #92 on: May 08, 2014, 09:22:05 am »
0
JUEVES   8-05-2014

PRE:Aceite de preafeitado Cojante. Cortesia de Cojonante.
BROCHA:Mango Pascualete Best Badger 23x48.
CREMA:Crema Veleiro de Confianca.
MAQUINILLA:Gillette Tech.
CUCHILLA:Super-Max Super Stainless. #3#
ESPUMA:En la Cara.
ESPUMA DE CONFORT:Si.Masajeada en la cara.( Manteca de Tito).
BALSAMO:Jean Paul Gaultier

Que tengan un buen dia, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s.       
PD: Para aquell@s que atraviesan por momentos delicados, mis mejores deseos!!

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #93 on: May 08, 2014, 09:47:09 am »
0
2014.05.08

Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Gillette Platinum #7
Pincel: Semogue 830
Pré-barba: Proraso Branco
Creme: Taylor of Old Bond Street Avocado
Pós-barba: Gel 444+After-Shave Dia
Espuma: Na face
Três passagens: A favor, através e contra-pêlo

Offline ZECA

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #94 on: May 08, 2014, 10:55:24 am »
0

08 de Maio de 2014   06:10   (97)

Creme TOBS Avocado ( 8 ) -2,46g
Semogue 730 Silvertip (11)
Espuma in the face
Merkur 25C Open Comb (82)
Blade Supermax Bola (1)
2 passagens + conforto
Potassium Alum sticks 120g -0,21g
Água fria
Toalha Personalizada
Myrsol Agua Balsâmica (2) -2,45g

BBS 90%
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #95 on: May 08, 2014, 11:16:29 am »
0

08.v.2014

Floid Sandolor
Whipped Dog Synthetic
JabonMan Sandalo
PILS Razor
Gillette Super Platinum
Dickinsons Original Witch Hazel
Verdon Splash Après-Rasage
Weleda Baume Après-Rasage
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #96 on: May 08, 2014, 11:32:26 am »
0
 Hoje;

Pincel smg 1438
tubo Speick
SR Merkur 38C com lamina Astra
Veleiro ASB
Duche
Agua Brava ASL

Offline Latherão

• Realmente Musgo
  • Respect: +1618
    • Email
« Reply #97 on: May 08, 2014, 11:53:02 am »
0
Quinta-feira, 7 de Maio de 2014

Semogue 740 Texugo tipo puro
Creme Veleiro
Merkur Progress (regulação 2.5 e 3.5) + Feather (9)
3 passagens + conforto
Thayers Pêssego
Geleia 444 + ASL Veleiro

Offline zumo

• Com Proraso, eu arraso
  • Respect: +33
    • Email
« Reply #98 on: May 08, 2014, 12:13:27 pm »
0
Boas !!!!

Barbear: 08/05/14

Saludos.
Saudações de Espanha

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #99 on: May 08, 2014, 12:43:07 pm »
0
Para te ser honesto não tenho experiência nenhuma com óleos de barbear, este aqui recebi uma amostra numa das minhas compras lá, gostei da maneira como me deixava a cara e comprei dois frascos, este que tenho usado e outro de lavanda.

A composição do óleo é isto:
Almond Oil, Avocado Oil, Castor Oil, Grapeseed Oil, Olive Oil, Glycerine, Vitamin E, Essential Oils

Basicamente uma série de óleos a que acrescentaram glicerina, vitamina E e uma fragrância.
O óleo é bastante fluido, basta uma pequena quantidade (no meu caso costumo usar 5 gotas), espalha-se bem e não é particularmente gorduroso. Nunca tive problemas com nenhum dos pincéis que usei, no sentido de ter notado qualquer perda de rendimento ou alteração nos mesmos.

Não sei muito bem como explicar isto, mas a minha pele passa do gorduroso para o seco com uma relativa facilidade, e nunca consegui ter um barbear confortável depois de tomar banho, porque o próprio ato de lavar a cara com água quente deixa-me a pele demasiado seca.
Por outro lado como tenho uma barba dura e que cresce paralela à pele, com uma tendência enorme para ganhar pelos encravados, cheguei à conclusão que o que funciona melhor para mim como pré-barba é fazer a espuma na cara por duas vezes. 
Ou seja, faço a espuma na cara com um pincel macio, geralmente um Dr.Shaving (Frank Shaving) em silvertip que comprei propositadamente para este fim, para não provocar uma exfoliação desnecessária na cara que eventualmente outro tipo de pincel provocaria, deixo ficar a espuma na cara durante aproximadamente um minuto enquanto lavo o pincel e o torno a carregar com sabão, lavo outra vez a cara para tirar a espuma, aplico o óleo de barbear e torno a fazer espuma na cara com o pincel que vou usar. Este método ajuda-me no meu caso não só a amolecer a barba, como também a levantar os pelos.

O usar um óleo de barbear não se deve propriamente ao facto de achar que o mesmo contribua com alguma coisa para um melhor deslize da máquina, porque sinceramente não noto grande diferença, mas sim porque o óleo (no meu caso mais uma vez) vai repor a camada de óleo natural da minha pele que a minha preparação anterior retirou, fazendo com que a pele fique mais hidratada e proporcionando-me um melhor barbear.

Tenho a perfeita noção de que o meu método pode parecer de tolos, mas a verdade é que cheguei à conclusão que é o que funciona para mim, e tem a grande vantagem de ajudar e muito a reduzir o stock de sabões e cremes ao usar o dobro do produto de cada vez. ;D
Resumindo não acho que acrescente nada a um bom sabão em termos de deslize, mas tenho notado que tenho melhores barbeares com este óleo do que sem ele. Já pensei em tentar reproduzir a receita cá em casa, mas pelo preço que isto custa ainda não me dei ao trabalho.
Desculpa o testamento e os meus sinceros parabéns se tiveres paciência para leres isto até ao fim. ???

Offtopic: Aquilo que tu sabes só hoje é que levantou voo, já estava a ficar com medo que o tivessem perdido. Os correios portugueses estão a ficar cada vez mais caros e a funcionar pior, dá-me vontade de ir lá reclamar. >:(

Por acaso eu também faço isto. Aplico a primeira camada de espuma espero também praí 1 minuto, retiro e volto a aplicar.

Quanto ao óleo ultimamente apenas o aplicava antes da ultima passagem. Dessa forma notava que ficava com a pele muito bem hidratada após e ainda ajudava a proteger um pouco mais na última passagem quando a pele já estava mais sensível. Entretanto acabou-me o óleo, tenho de ver esse da maggard  :P

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #100 on: May 08, 2014, 01:14:15 pm »
0
Semogue Barbear Clássico 2013 cerda #002/100
L'Occitane CADE
Gillette Rocket HD + Astra SP (10)