Material > Sabões e Cremes

hacer espuma en la cara vs hacer la espuma en un bol

<< < (7/7)

Gandalf:
Hoje experimentei pela 1ª vez fazer espuma numa caneca e estou rendido ao resultado.
Utilizei uma caneca almoçadeira comprada na "mercearia" do Ti Belmiro (infelizmente só havia em branco, o que leva a que a cor da caneca se confunda com a cor da espuma, dificultando o trabalho), um sabão MWF e um Semogue 1550.
Utilizei a técnica de meter o sabão dentro da caneca, bater durante uns 30 a 60 segundos para carregar o pincel, depois tirei o sabão, que coloquei no seu recipiente e continuei a preparar a espuma durante mais uns 2 minutos, juntando apenas um pouquinho de água de vez em quando.
Consegui fazer espuma de melhor qualidade do que na cara, o que levou a que no pós-barbear sentisse 0 de irritação.
Julgo que a partir de agora vou passar a utilizar maioritariamente este método, mas para que a espuma fique ainda melhor devo precisar de um pincel maior, porventura algo com uns 24mm ou mais de nó. Alguém me recomenda alguma coisa? Eventualmente alguma coisa em texugo, já que já tenho pincel de cerda. E que tipo de pêlo de texugo?

FML:
Se queres um pincel grande, eu recomendaria um Semogue 2000 de cerda, de texugo e Semogue com esse nó acho que só existe o Soc duas bandas. Doutras marcas não me pronuncio a não ser que queiras um pincel de cavalo da Vie Long que também recomendo (prefiro Semogue todavia).

Gandalf:
Depois de ler muito sobre as vantagens e as desvantagens das duas técnicas, hoje decidi experimentar uma coisa nova (pelo menos para mim, embora certamente alguém já o deva ter experimentado).
Pus-me a matutar e pensei cá para os meus botões: a espuma que faço melhor é aquela que faço na "caneca"; mas por outro lado, tal não permite uma conveniente esfoliação da pele.
Então e se juntasse o melhor de dois mundos?
E então fiz o seguinte: antes do duche peguei no meu pincel de cerda e carreguei-o com um vulgar sabonete Musgo Real e fiz espuma na cara durante uns dois ou três minutos, levantando bem os pêlos. A seguir lavei a cara, tirando a espuma. Depois, usando o mesmo pincel (por ora só tenho um, embora a minha mulher ande maluca com os pincéis que tenho andado a namorar na net), carreguei-o com MWF e fiz uma boa espuma na tigela, aplicando-a de seguida com movimentos suaves na cara.
Apenas posso dizer que foi o melhor escanhoado que fiz até agora (usei as Derby, que nesta minha curta aventura no barbear clássico são até ao momento as minhas lâminas preferidas).
Estou convencido que com dois pincéis (um mais "agressivo", próprio para esfoliar) e outro mais suave (para espalhar a espuma na cara) o resultado será ainda mais agradável.

cariocarj01:
Eu sou tigeleiro (ou melhor scuttleiro...  ;D ).
Mas de vez em quando eu faco a espuma na cara só pra variar um pouco e uso o scuttle como descanso para o pincel e manter a espuma do mesmo quente.

Espuma de barbear quente durante todo o barbear não tem preco.  ;)

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version