Author Topic: Já é hora de upgrade?  (Read 4429 times)

Offline ewalcacer

  • Trade Count: (+2)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Já é hora de upgrade?
« on: May 20, 2014, 09:32:29 pm »
0
Caros confrades, como alguns viram no meu tópico de apresentação, eu fiz a compra de alguns itens do confrade Gago. Estou usando atualmente o pincel Condor SM 3050, uma Gillette Tech e lâminas Bic (até agora a melhor de todas que comprei).

Como o próprio título do tópico diz, gostaria de saber se é hora de upgrade e, caso seja, seria melhor fazer o upgrade do aparelho por um Merkur 34c ou do pincel por um Semogue 1305?

Agradeço desde já a todos que expressarem sua opinião.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #1 on: May 20, 2014, 09:56:34 pm »
0
Claro...vai perceber que seu escanhoado pode ter mais qualidade, entretanto, o importante é adquirir uma boa técnica.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #2 on: May 20, 2014, 10:29:17 pm »
0
Existe uma grande variedade de aparelhos que podes adquirir, vai Gosto e do Bolso, certamente a 34c é uma escolha, aconselho a dar uma olhada nas Edwin Jagger e murlhe... Quanto ao pincel da pra ver que já andou lendo a respeito, e um dos mais recomendados ... Também espero um desse e um Edwin Jagger de86!!!

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #3 on: May 20, 2014, 10:33:36 pm »
0
Podes fazer um upgrade a qualquer altura ;D, pode e fazer mal a carteira, mas isso já faz parte  ;D

Agora quanto a mudares de SR só faz sentido se achares que a estas a precisar de algo que falte na tua SR atual. A Merkur 34c, pelo que sei e uma maquina suave como a Tech, pode ser um pouco mais eficaz mas isso e muito subjetivo. Agora em relação ao pincel digo-te ja que SIM, ate porque o Semg 1305 e um excelente pincel, eu tenho um e cada dia gosto mais dele, e suave e faz tudo aquilo que precisas, funciona bem com sabões e cremes, para espumar no bowl ou na cara.

Em relação a SR e uma questão de ver o que é que a Merkur 34c vai te trazer que a Tech não faça. Ou então procurares outras maquinas que te tragam algo que gostes, se quiseres mais agressiva tens as OC ou as slants, ou as ajustaveis.
« Last Edit: May 20, 2014, 10:35:25 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #4 on: May 21, 2014, 02:28:41 am »
0
Olá Eduardo
A Tech é uma boa maquina, não acho que a essa altura troca-la vai te trazer necessariamente,uma melhora no barbear. É claro,uma Edwin Jagger de89 é uma máquina mais bonita,mais bem construída,melhor acabada...mais eficiente? Não necessariamente,isso vai variar pra cada um,mas é certo que ela vale cada centavo. Mais importante que trocar de máquina,é adquirir técnica,experiência.

Já o 1305 é sim um progresso. O condor é um pincel honesto,mas o 1305 é mais macio,faz mais espuma...enfim,melhor produto.

Um abraço.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #5 on: May 21, 2014, 10:37:55 am »
0
Podes fazer um upgrade a qualquer altura ;D, pode e fazer mal a carteira, mas isso já faz parte  ;D

Agora quanto a mudares de SR só faz sentido se achares que a estas a precisar de algo que falte na tua SR atual. A Merkur 34c, pelo que sei e uma maquina suave como a Tech, pode ser um pouco mais eficaz mas isso e muito subjetivo. Agora em relação ao pincel digo-te ja que SIM, ate porque o Semg 1305 e um excelente pincel, eu tenho um e cada dia gosto mais dele, e suave e faz tudo aquilo que precisas, funciona bem com sabões e cremes, para espumar no bowl ou na cara.

Em relação a SR e uma questão de ver o que é que a Merkur 34c vai te trazer que a Tech não faça. Ou então procurares outras maquinas que te tragam algo que gostes, se quiseres mais agressiva tens as OC ou as slants, ou as ajustaveis.

Merkur suave como a Tech? Acho que estás equivocado. As EJ e Muhle até são um nadinha mais suaves que as Merkur.
Agora também depende da Tech que o autor tenha. Eu tenho uma Alum UK dos 60/70's e é eficaz mas bastante mais suave que a minha 42. Se ele tiver uma Tech 40's, o que vai ganhar em eficácia para uma EJ e Muhle é igual a zero. Mais vale partir para Slant, OC ou uma ajustável.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #6 on: May 21, 2014, 04:37:31 pm »
0
Eu tenho uma Tech brasileira anos 60 com uma bolinha na ponta que veio a reboque de outro aparelho usado que comprei que, se não foi por causa do ângulo de ataque do qual não estava mais habituado, me pareceu mais agressiva que a Merkur que costumava usar até há pouco tempo e que a EJ que tomei emprestada por alguns dias. Por outro lado, com a Tech que eu usava quando mais novo (bem mais novo) eu poderia tirar a barba do olho se tivesse pelos nos olhos.

Acho que mesmo que não sejam tão diferentes em termos de agressividade, aparelhos modernos como as Merkur e as EJs, pelo menos em meu rosto/barba, ganham em eficiência em relação aos aparelhos antigos principalmente por causa do desenho da guarda.

Mas se a intenção for buscar um aparelho significativamente diferente, acompanho os colegas: ajustável, pente aberto, assimétrica (pente fechado de um lado e pente aberto de outro), unilâmina (tipo Injector ou Cobra) ou slant.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #7 on: May 21, 2014, 04:46:53 pm »
0

Mas se a intenção for buscar um aparelho significativamente diferente, acompanho os colegas: ajustável, pente aberto, assimétrica (pente fechado de um lado e pente aberto de outro), unilâmina (tipo Injector ou Cobra Single Edge) ou slant.

Tomei a liberdade de lhe fazer uma correção, porque quando dizes "unilâmina", e a Cobra nada mais é que uma lâmina injector, ainda que da Feather, penso ser melhor exemplo uma máquina Single-Edge.
No mais concordo em tudo. Um "upgrade" seria uma máquina diferente de uma DE comum. Ajustáveis, principalmente, slants, cabeçais duplos... aí sim seria algo diferente que poderá criar uma experiência outra que não a já conhecida pela Tech.  :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #8 on: May 21, 2014, 06:41:45 pm »
0
Em relação ao pincel, verá e sentirá um excelente "upgrade"!!!  ;)  :)

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #9 on: May 21, 2014, 08:45:16 pm »
0
Olá,
Permitam-me aproveitar o tópico para perguntar algo a todos vocês. A única máquina que tenho é uma Mühle R 89 Grande. Ela tem me proporcionado excelentes resultados, e posso mesmo dizer que já obtive alguns BBS 100% com diferentes lâminas, principalmente feather,  personna platinum e a new lord platinum. Nunca me cortei. Gostaria de saber se valeria a pena tentar uma máquina "melhor". Se sim, em qual aspecto eu ganharia? Creio (mas não tenho certeza!) que não conseguiria uma barbear ainda mais rente com outra máquina. O que vocês acham?
Abraço
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #10 on: May 21, 2014, 09:01:56 pm »
0
Eu acho que mais rente que bbs é difícil.  ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #11 on: May 21, 2014, 09:33:58 pm »
0
Olá,
Permitam-me aproveitar o tópico para perguntar algo a todos vocês. A única máquina que tenho é uma Mühle R 89 Grande. Ela tem me proporcionado excelentes resultados, e posso mesmo dizer que já obtive alguns BBS 100% com diferentes lâminas, principalmente feather,  personna platinum e a new lord platinum. Nunca me cortei. Gostaria de saber se valeria a pena tentar uma máquina "melhor". Se sim, em qual aspecto eu ganharia? Creio (mas não tenho certeza!) que não conseguiria uma barbear ainda mais rente com outra máquina. O que vocês acham?
Abraço

Se a R89 ja te deu BBS, a unica vantagem, do ponto de vista técnico, que irias buscar em trocar de maquina seria conseguir obter um BBS em menos passagens, mas ai só em OC, ajustáveis ou slant.

Por outro lado existe a questão do gosto pessoal, se gostas de maquinas com visuais diferentes podes sempre arranjar outras como as Ikon ou Feather AS, ou então tentar outras maquinas SE como injector ou uma GEM.  ;D
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #12 on: May 21, 2014, 09:40:35 pm »
0
Se a R89 ja te deu BBS, a unica vantagem, do ponto de vista técnico, que irias buscar em trocar de maquina seria conseguir obter um BBS em menos passagens, mas ai só em OC, ajustáveis ou slant.

Por outro lado existe a questão do gosto pessoal, se gostas de maquinas com visuais diferentes podes sempre arranjar outras como as Ikon ou Feather AS, ou então tentar outras maquinas SE como injector ou uma GEM.  ;D
Obrigado pela resposta. Desculpe, sou ainda novo no fórum e ainda não sei muito bem o que é OC, ajustáveis ou slant. O que você me aconselharia? sim, estou pedindo tua opinião pessoal.
Opiniões de outros amigos são igualmente bem-vindas.
obrigado
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #13 on: May 21, 2014, 09:51:15 pm »
0
R 89 Grande. Ela tem me proporcionado excelentes resultados, e posso mesmo dizer que já obtive alguns BBS 100% com diferentes lâminas
Abraço

Ora, então o que mais você quer?

Se a SR te dá resultados, viva. Nunca é preciso mudar. Alguns malucos como eu tem várias SR, porque procuram diferentes experiências, ou até mesmo experimentar uma SR diferente até achar a "ideal".
No meu caso, a SR "ideal" foi logo a primeira, uma Futur, o resto veio só para fazer número. Até hoje poderia muito bem ter apenas a Futur, então te recomendo não enveredar por essas bandas, que economizarás um bom dinheiro.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #14 on: May 21, 2014, 09:55:28 pm »
0
Ora, então o que mais você quer?

Se a SR te dá resultados, viva. Nunca é preciso mudar. Alguns malucos como eu tem várias SR, porque procuram diferentes experiências, ou até mesmo experimentar uma SR diferente até achar a "ideal".
No meu caso, a SR "ideal" foi logo a primeira, uma Futur, o resto veio só para fazer número. Até hoje poderia muito bem ter apenas a Futur, então te recomendo não enveredar por essas bandas, que economizarás um bom dinheiro.
este parece ser mesmo um caminho sem volta para a maioria de nós. Nos dá prazer buscar novas experiências no barbear, não é mesmo? E o que tinha na minha cabeça ao fazer a pergunta original era exatamente minha vontade de experimentar uma Futur!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal