Material > Safety Razors

Não congigo ficar só no safety razor!

(1/6) > >>

risada:
olá amigos!

Já faz algum tempo que fico bisbilhotando os tópicos deste forum em busca de uma melhor qualidade para o meu barbear, mas foi só agora que resolvi criar uma conta, visto que estou querendo adquirir um aparelho de barbear. Espero que possam me ajudar, pois pelo que tenho visto neste fórum o pessoal é bastante amigável e atencioso em relação às duvidas dos outros!

Pois bem, eu tenho um safety razor que comprei aqui em sao paulo numa loja chamada rei da cutelaria, na 25 de março, juntamente com uma caixa de laminas LORD. Ele é de shangai, mas seu modelo é muito parecido com o gillette super speed pelo que pude ver nas fotos do ebay.  Provavelmente ele não tem a mesma qualidade do aparelho da gillette, visto que mesmo tendo apurado muito minha tecnica nos ultimos meses nao tenho conseguido um barbear sem irritações. ( fico revezando com meu gillette sensitive descartavel amarelinho de 1 lamina! )

Andei dando uma olhada no ebay e estava pensando em adquirir um aparelho usado de um valor que nao ultrapasse uns 20 dolares, justamente pra ver se as coisas melhoram um pouco pra mim  ;) . Olhando o e bay e os topicos do forum listei os seguintes aparelhos: Gillette super speed, Gillette fat boy, gillette tech. 


Alguma sugestão?
Gostaria de experimentar um aparelho de 3 peças, (visto que ja tenho um TTO) mas tenho medo desse gillette tech ser mais agressivo e eu acabar encostando ele de vez.

obrigado!




bleddyn:
As Gillette Tech são máquinas extremamente suaves e arranjam-se baratas no Ebay.
Acho que para começar e querendo experimentar uma máquina de três peças é uma boa opção.
Para mim das três indicadas é a mais suave.
A Fatboy tem a vantagem de ser regulável, tanto pode ser suave como pode ser mais agressiva, é ao gosto do freguês.
Arranjar uma por 20 dolares, é que é capaz de ser mais difícil.
Isto partindo do principio de que a ideia é comprar uma Gillette. Caso contrário há outras opções.
Já agora bem vindo ao fórum. Qualquer dúvida é só dizer.

JLTG:
Recomendo as Gillette Fatboy, Slim, ou Merkur Futur, que são as que tenho no momento e adoro!

risada:
hummm...acho que vou optar por um aparelho de 3 peças mesmo

dei mais uma olhada no ebay e agora fiquei em duvida:
- gillette tech em otimo estado ou
 - merkur 34c   ?

obrigado oela atenção!

hg.neto:
Prezado,

É necessário entender que um bom barbear, sem irritações, não depende apenas do safety razor e da lâmina. Infelizmente você deve investir em algumas coisas.

Inicialmente recomendo que seja no safety razor e na lâmina mesmo. Nesse aspecto recomendo um Fatboy ou Slim. São excelentes aparelhos, de abertura "automática" e ajustáveis, e isso é ótimo. Você vai precisar testar várias lâminas até chegar nas suas preferidas, e os níveis de regulagem podem te ajudar muito com isso. O fato de ser automático vai evitar que você fique ocupado com a coisa mais prosaica e irritante do barbear clássico (a meu ver): ficar ajustando a lâmina que está torta, correndo o risco de se machucar.

Segundo: invista em lâminas. Veja se consegue com algum user um pack de lâminas importadas de boa qualidade e compre. Tem que ser importada? Sim no duro. Todas as lâminas nacionais, sem exceção, é puro lixo. (Não sou vendedor, mas se quiser monto um pack pra você). Daí você vai ter que ir testando até achar as suas preferidas, e isso leva tempo. Entretanto, quando você acha, sabe que ficará eternamente em boas mãos. Com minha combinação preferida já cheguei ao absurdo de fazer a barba por 2 semanas, diariamente, com a mesma lâminas e totalmente sem irritações.

O que você passa na cara? O pincel/sabão/creme tem que ser de boa qualidade. Novamente, tem que ser importado. Não achei um único sabão nacional que seja realmente bom, todos são bicheiras. Creme o da Nivea é muito bom, e eu recomendo. Pincel eu considero muito o condor de luxo, procure em alguns tópicos sobre pincel nacional que você vai encontrar alguns comentários sobre ele. Para mim, ele é comparável ao Semogue 1305.

Por fim, o pós barba: depende muito da sua pele. Se sua pele for oleosa alguns podem te dar espinhas/cravos e isso é um saco. Eu tenho a pele oleosa e não posso usar pós barba gostoso de verdade, porque geralmente são oleosos e detonam minha pele... Dependendo de onde você morar dá pra comprar alguma coisa da L'occitane, mas lhe adianto que é bem salgado. Pra mim o melhor custo benefício da atualidade (nacional) é o Bálsamo Nivea para peles sensíveis, que não contém álcool. Caso tenha a pele oleosa, procure por gel pós barba.

À disposição para eventuais esclarecimentos.

Abraço.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version