Author Topic: Impressões de um novato no BC  (Read 6602 times)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Impressões de um novato no BC
« on: May 22, 2014, 01:42:42 pm »
0
Olá para todos!

Resolvi criar este tópico com o intuito de ajudar aqueles que, como eu, estão iniciando no mundo BC.

Meu primeiro contato com uma SF foi na sexta-feira passada, 16/05. Tentarei ser breve nas experiências que tive até agora.

1º Barbear
Equipamento: EJ DE89, lâmina Feather, sabão Col Conk , pincel 1460, pedra hume e pós barba gillette artic ice.
Procedimento: Escaldei por duas vezes o pincel - dica do confrade Rui - antes de usá-lo. Como ainda não tenho experiência em fazer espuma e o pincel não está desbravado, esta ficou muito aquém do que esperava.

Levei a risca a regra de não pressionar a máquina na cara e fui muito feliz com isso. Fiz duas vezes no sentido do pelo e uma contra os pelos. Pouquíssimos cortes e pequenos. Água fria antes e depois do barbear, pedra hume, outra água fria e pós barba.

Considerações
Prós: Poucos cortes para o primeiro contato com BC. Barba muito bem feita e sem nenhum tipo de irritação,
principalmente na área do pescoço onde eu sofria usando gillette mach 3.
Contras: Minha pele ficou extramamente ressacada. Pensei que fosse por conta do sabão mas depois de alguns dias descobri que foi  a pedra hume.

Muito feliz e satisfeito de ter iniciado no mundo BC  ;D Estarei colocando as impressões dos primeiros 5 barbear a seguir.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #1 on: May 22, 2014, 01:50:25 pm »
0
...continuando...

No 2º e no 3º barbear mantive os mesmos equipamentos e produtos. Usei a mesma lâmina nessas três vezes para ver como ela se comportaria.

Pude perceber que, como os confrades ressaltam muito, a EJ DE89 é uma máquina muito suave. Parece que foi feita pensando em introduzir os confrades ao mundo BC ;D E as lâminas feather realmente são agressivas. Fiz questão de usá-las nas primeiras barbas para sentir o poder de corte delas. Como disse, usei a mesma lâmina por três barbas e ela se comportou muito bem. Acredito que daria para usar em mais uma barba ou duas.

No terceiro barbear eu troquei o sabão col conk pelo creme nivea no intuito de diminuir a secura da pele. Não adiantou muito. Minha pele ficou muito ressecada, cheguei a pensar que seriam as lâminas. Mas descobri, posteriormente, que foi o a pedra hume.

No quarto barbear foi que as coisas mudaram pra melhor...

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #2 on: May 22, 2014, 02:04:46 pm »
0
4º e 5º Barbear

Equipamento: o mesmo usado no primeiro barbear.
No quarto barbear eu troquei as lâminas  por Astra Superior Platinum. Ótima escolha pra mim! Uma lâmina muito confortável e com um corte muito bom.
Melhorei a técnica, ganhei mais confiança e o resultado foi excelente.

A pedra hume que vinha utilizando é aquela fragmentada, pois não encontrei em barra para comprar. Eu usava bem pouco mesmo. Aplicava diretamente onde havia um corte e passava levemente no restante do rosto. Nesse quarto barbear decidi não utilizá-la e foi o que sanou o ressecamento da minha pele!

Desde o quarto barbear que não utilizo pedra hume e estou muito bem!  :D Como mencionado, minha técnica de barbear vem melhorando e os cortes estão quase zero. Mais um motivo para não usá-la.
Usei no quarto e no quinto barbear a mesma lâmina astra. Estou tentado a comprar em grande quantidade pois me adaptei muito bem a ela. Mas, como ainda tenho outras lâminas para testar não farei isso por agora.

Um ponto muito importante que ressalto: as irritações do barbear não existem mais. Minha pele no pescoço é muito sensível e o sentido dos pelos não é nada uniforme. Sofria muito com irritações. E agora, esse problema está sanado!

No quinto, e até agora último, barbear pude chegar perto de um BBS ;D

Portanto, nesse pequeno relato, resumido, ficam as impressões de um novato em BC!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #3 on: May 22, 2014, 02:12:45 pm »
0
Muito bem Paulo!

Gosto bastante das Astras também. Qualquer dia, prove uma Astra SS.  ;)

Um grande erro da maioria dos iniciantes é querer BBS "de cara", quando ao meu ver deveriam privilegiar a saúde da pele.

O BBS deve ser a consequência da técnica correta (mais do que os produtos utilizados), e não um fim em si mesmo, com a pele pagando o preço.
But the tigers come at night

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #4 on: May 22, 2014, 02:34:43 pm »
0
O amigo pode experimentar conciliar um balsamo após o pós barba ... Parabéns pelo relato, de certo agrega valor a quem tiver interesse em iniciar pelo BC ...

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #5 on: May 22, 2014, 02:50:29 pm »
0
Obrigado pela partilha! Que bom que lhe está a correr bem, a cada experiência é sempre a melhorar ;)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #6 on: May 22, 2014, 02:58:51 pm »
0
O amigo pode experimentar conciliar um balsamo após o pós barba ... Parabéns pelo relato, de certo agrega valor a quem tiver interesse em iniciar pelo BC ...

Eu pensei nessa possibilidade. Mas além de não gostar de bálsamos minha pele é oleosa, o que pra mim, inviabiliza o uso.

Até o momento estou muito satisfeito mesmo. Só pretendo comprar o pós barba brisk da barbasol, esse q estou usando da gillette tem um perfume muuuito forte. Chega a ser enjoativo.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #7 on: May 22, 2014, 03:00:52 pm »
0
Muito bem Paulo!

Gosto bastante das Astras também. Qualquer dia, prove uma Astra SS.  ;)

Um grande erro da maioria dos iniciantes é querer BBS "de cara", quando ao meu ver deveriam privilegiar a saúde da pele.

O BBS deve ser a consequência da técnica correta (mais do que os produtos utilizados), e não um fim em si mesmo, com a pele pagando o preço.

Concordo com vc Mota, quanto ao BBS. Percebi que se eu fizer a barba certinho, apenas duas vezes no sentido do pelo, já fica muito bem feito.

Quanto a astra ss, estarei encomendando na próxima remessa. Sabe onde encontramos aqui no tupinikin?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #8 on: May 22, 2014, 03:06:39 pm »
0
Concordo com vc Mota, quanto ao BBS. Percebi que se eu fizer a barba certinho, apenas duas vezes no sentido do pelo, já fica muito bem feito.

Quanto a astra ss, estarei encomendando na próxima remessa. Sabe onde encontramos aqui no tupinikin?

Aqui não sei... comprei a minha na https://www.bestshave.net/.
But the tigers come at night

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #9 on: May 22, 2014, 03:12:12 pm »
0
Aqui não sei... comprei a minha na https://www.bestshave.net/.
Tem a made in Turkey e Russia. Qual recomenda?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #10 on: May 22, 2014, 03:18:47 pm »
0
Vixi... não sabia que tinha da Turquia também  :D

A minha é esta aqui, russa.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #11 on: May 22, 2014, 04:43:01 pm »
0
Mais um que viu a luz?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #12 on: May 22, 2014, 04:55:27 pm »
0
Vixi... não sabia que tinha da Turquia também  :D


#tamojunto  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #13 on: May 22, 2014, 05:04:36 pm »
0
Paulo, parabéns pelos seus relatos, e ainda bem que está a apreciar o BC, agora é sempre a melhorar  :)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #14 on: May 22, 2014, 05:27:35 pm »
0
Mais um que viu a luz?
Boa, Gago! Eu pensei em fazer o comparativo "sair de um fusca e ir pra um BMW" mas vc disse certo: eu vi a luz  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal