Author Topic: Impressões de um novato no BC  (Read 6602 times)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Impressões de um novato no BC
« on: May 22, 2014, 01:42:42 pm »
0
Olá para todos!

Resolvi criar este tópico com o intuito de ajudar aqueles que, como eu, estão iniciando no mundo BC.

Meu primeiro contato com uma SF foi na sexta-feira passada, 16/05. Tentarei ser breve nas experiências que tive até agora.

1º Barbear
Equipamento: EJ DE89, lâmina Feather, sabão Col Conk , pincel 1460, pedra hume e pós barba gillette artic ice.
Procedimento: Escaldei por duas vezes o pincel - dica do confrade Rui - antes de usá-lo. Como ainda não tenho experiência em fazer espuma e o pincel não está desbravado, esta ficou muito aquém do que esperava.

Levei a risca a regra de não pressionar a máquina na cara e fui muito feliz com isso. Fiz duas vezes no sentido do pelo e uma contra os pelos. Pouquíssimos cortes e pequenos. Água fria antes e depois do barbear, pedra hume, outra água fria e pós barba.

Considerações
Prós: Poucos cortes para o primeiro contato com BC. Barba muito bem feita e sem nenhum tipo de irritação,
principalmente na área do pescoço onde eu sofria usando gillette mach 3.
Contras: Minha pele ficou extramamente ressacada. Pensei que fosse por conta do sabão mas depois de alguns dias descobri que foi  a pedra hume.

Muito feliz e satisfeito de ter iniciado no mundo BC  ;D Estarei colocando as impressões dos primeiros 5 barbear a seguir.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Impressões de um novato no BC
« Reply #1 on: May 22, 2014, 01:50:25 pm »
0
...continuando...

No 2º e no 3º barbear mantive os mesmos equipamentos e produtos. Usei a mesma lâmina nessas três vezes para ver como ela se comportaria.