Author Topic: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)  (Read 6248 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #30 on: May 28, 2014, 04:28:57 pm »
0
Uma coisa que nunca tentei: aumentar a regulagem da ajustável, porém manter o mesmo sentido da passagem anterior. Tipo, fazer a primeira passagem a favor no 3, e a segunda passagem também a favor, no 5.

Vamos ver o que dá  ;)
But the tigers come at night

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #31 on: May 28, 2014, 04:33:57 pm »
0
Interessante a defesa que fazem das máquinas com 5 lâminas. Depois vi que a equipa que escreveu o artigo pertence à Gillette.
O curioso é que a única referência que indicam no artigo acerca desse assunto (além da patente de 1929) é... um white paper da própria Gillette! :P

Todos esses artigos devem ser interpretados sempre com bastante cuidado e devem ser bem filtrados, pois ainda que não contenham inverdades, há sempre um viés de marketing por trás. Ninguém nunca vai explicar, por exemplo, porque três, quatro ou cinco lâminas atuando ao mesmo tempo cortam aproximadamente a mesma quantidade de pelos que uma única lâmina de uma navalha ou de uma navalha de segurança. Infelizmente, pesquisas desse tipo tenderão sempre a ter uma companhia como a Gillette por trás. São poucos os que teriam interesse e dinheiro para uma pesquisa dessas.

Mas fui espreitar a patente. Que artilúgio curioso :P
Não sei se teria coragem de experimentar semelhante geringonça :P

É um aparato bastante tenebroso mesmo.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #32 on: May 29, 2014, 12:46:24 am »
0
Nossa, nem imaginei que o tópico fosse render tanto  :P
Agradeço ao Luis pela explicação na página anterior, obrigado meu amigo  ;)

Inicialmente, imaginei como o Gago falou na primeira página: a pele já estando sensível por conta de uma passagem inicial, pediria uma agressividade menor nas demais.. Porém, o que mata ;D a gente é não repetir produtos. Então, numa hora vc faz o barbear de um jeito, aí no dia seguinte repete a máquina, o sabão, o pós, mas não aguenta a tentação e muda a lâmina. E nunca que se consegue chegar a uma conclusão, verdadeiramente conclusiva  ;D ;D ;D
E o que, agora, me chamou a atenção foi essa bem lembrada colocação do nobre colega Latherão. Meu Deus, é pura verdade, o simples mudar de direção já é, por si só, uma baita agressividade. Aliás, diria que equivaleria a aumentar em duas graduações uma ajustável, ao menos no meu caso.
Meus pelos nascem no sentido "olhos-pé da orelha"  ;D Ou seja, se eu fizer uma passagem lateral da orelha pro nariz, é como se fosse um "quase contra-pelo".
E como o Mota falou aí em cima, deve ser curioso mesmo fazer 2, 3 passagens TODAS no mesmo sentido e, aí sim, ir aumentando a agressividade (essa sim, apenas da máquina mesmo, não da agressividade  ;))

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #33 on: May 29, 2014, 01:38:50 pm »
0
Uma coisa que nunca tentei: aumentar a regulagem da ajustável, porém manter o mesmo sentido da passagem anterior. Tipo, fazer a primeira passagem a favor no 3, e a segunda passagem também a favor, no 5.

Vamos ver o que dá  ;)

Fiz o teste hoje.

Todas passagens a favor, a primeira no 2, a segunda no 4 e a última no 5.

Na primeira passada limpou bem. Na segunda, pelo barulho, tirou mais alguns pelos. Na terceira, no rosto não tirou nada, no queixo e pescoço desbastou um pouco.

Conclusão, foi suave, mas fiquei com um apurado como se fosse noite e tivesse me barbeado de manhã  :P
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #34 on: May 29, 2014, 02:19:27 pm »
0
Fiz o teste hoje.

Todas passagens a favor, a primeira no 2, a segunda no 4 e a última no 5.

Na primeira passada limpou bem. Na segunda, pelo barulho, tirou mais alguns pelos. Na terceira, no rosto não tirou nada, no queixo e pescoço desbastou um pouco.

Conclusão, foi suave, mas fiquei com um apurado como se fosse noite e tivesse me barbeado de manhã  :P

 O que esperavas?! :P
O "contra-pelo" é que corta a serio, o "a favor..." é apenas para "preparação".

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #35 on: May 29, 2014, 02:42:06 pm »
0
O que esperavas?! :P
O "contra-pelo" é que corta a serio, o "a favor..." é apenas para "preparação".

Não sabia bem o que esperar, mas fiquei curioso com esta possibilidade, que nunca tinha tentado.

Vai que numa dessas ficava um mimo?  :)

Com certeza não repetirei a experiência.
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #36 on: May 29, 2014, 04:31:55 pm »
0
Não sabia bem o que esperar, mas fiquei curioso com esta possibilidade, que nunca tinha tentado.

Vai que numa dessas ficava um mimo?  :)

 Se não fizer o "contra pelo", é quase como não fizesse a barba...


« Last Edit: May 30, 2014, 08:08:15 am by Caramelo »

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #37 on: May 29, 2014, 11:41:52 pm »
0
Fiz o teste hoje.

Todas passagens a favor, a primeira no 2, a segunda no 4 e a última no 5.

Na primeira passada limpou bem. Na segunda, pelo barulho, tirou mais alguns pelos. Na terceira, no rosto não tirou nada, no queixo e pescoço desbastou um pouco.

Conclusão, foi suave, mas fiquei com um apurado como se fosse noite e tivesse me barbeado de manhã  :P
;D ;D ;D ;D ;D
Acabei de fazer também, sem ter lido que vc havia feito o mesmo Mota..
E o resultado foi o mesmo, porém fiz 4 passagens, no 1, 2, 3 e 4. Estranho que na 3ª passagem já estava incomodando minha pele, mesmo a favor :o :-\
Ou seja, começo a achar que comigo talvez valha a pena fazer duas passagens só, porque a medida que aumenta o número de passagens, começa o incômodo. E agora percebo que até mesmo passagens a favor :'( :'( :'( E usei a lamina Laser, que sempre foi bem comigo, numa boa..
Esse foi meu quarto barbear com a Progress, nos primeiros 3 fiz exatamente com a mesma marca de lamina (Laser, que nunca deu problema) e sempre 3 passagens, como sempre fiz com a Barley, sendo que com a progress fiz 1ª passagem no 1, 2ª no 2 e 3ª no 3. Fiz isso nos primeiros 3 escanhoados. E em todos tive razor burn. Será que minha pele também não vai se dar bem com a progress, como foi com a slant? (sei que talvez seja cedo para avaliação, mas começo a ficar com medo, porque foram só passagens a favor ou no máximo através, que eu sempre fiz, e com ajustes baixos :'()
« Last Edit: May 29, 2014, 11:47:28 pm by Danny »

Offline macintoshbr

  • Trade Count: (+15)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +3
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #38 on: June 27, 2014, 11:38:32 am »
0
A minha fatboy no 1 não barbeia decentemente nem com 5 passadas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #39 on: June 27, 2014, 01:29:42 pm »
0
Bem, Freud dizia que não tinha vergonha de mudar de opinião  por que não tinha vergonha de pensar.
Eu tenho feito a barba com as regulagens aumentando a cada passagem na ultima semana, e diferentemente das primeiras experiências, tem corrido bem.
Nesse ramo de wetshaving há sempre mais de um jeito de fazer as coisas, mas possivelmente este é o jeito ideal para uma barba dura como a minha.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: "Settings" das ajustáveis (crescente ou decrescente?)
« Reply #40 on: July 01, 2014, 12:43:42 am »
0
Bem, Freud dizia que não tinha vergonha de mudar de opinião  por que não tinha vergonha de pensar.
Eu tenho feito a barba com as regulagens aumentando a cada passagem na ultima semana, e diferentemente das primeiras experiências, tem corrido bem.
Nesse ramo de wetshaving há sempre mais de um jeito de fazer as coisas, mas possivelmente este é o jeito ideal para uma barba dura como a minha.

Boa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal