Author Topic: Uma Gilette para recuperar  (Read 13537 times)

Offline Fitzpatrick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Uma Gilette para recuperar
« on: May 28, 2014, 11:11:03 pm »
0
Amigos tenho uma Gilette linda e antiga para recuperar e precisava de umas dicas como, queria postar umas fotos desta beauty para partilhar convosco mas não consigo. Alguém pode dar uma ajuda com as fotos e recuperação?







As fotos tirei com o iphone (espero que se veja bem) e tirei juntamente com a Wilkinson Classic para verem o tamanhinho da maquina
« Last Edit: May 28, 2014, 11:52:51 pm by Fitzpatrick »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #1 on: May 28, 2014, 11:13:13 pm »
0
Como inserir fotos, vê aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1961.0 (botão de pesquisa é teu amigo)

Como recuperar a bendita... bem, aí depende de que tipo de dano ela apresenta, mas tópicos de restaurações é o que não faltam aqui na guia "faça você mesmo".

 ;)

Offline Fitzpatrick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #2 on: May 28, 2014, 11:53:54 pm »
0
Muito obrigado Gago pela ajuda  ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #3 on: May 29, 2014, 12:34:28 am »
0
Revestimento parece todo picado na tampa do cabeçal.
Adiante, uma boa limpeza primeiro que tudo com detergente de loiça e uma escova de dentes velha, mas acho que o que referi só com um novo revestimento.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Uma Gilette para recuperar
« Reply #4 on: May 29, 2014, 02:25:07 am »
0


Uma Tech em metal, portanto... Escova velha e dentifrico branco e vai de polir... :)

Se o revestimento do cabeçal não "agredir" na face siga; se agredir, recromagem

Offline Fitzpatrick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #5 on: May 29, 2014, 06:56:01 am »
0
Será que me podem dar mais informações sobre esta máquina?

Uma recromagem será muito cara?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #6 on: May 29, 2014, 09:52:14 am »
0
Isso e uma Tech de cabo de alumínio. Deve ser do UK mas podes confirmar na base. São máquinas muito comuns, honestas e que dão um bom escanhoado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Fitzpatrick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #7 on: May 29, 2014, 10:16:00 am »
0
@Fatslim

Já estive a ler alguma coisa sobre a menina e pelo que parece é das melhores máquinas para principiantes.
Quanto à recromagem onde se faz isso e quanto iria mais ou menos custar? Eu é mais por ela pertencer ao meu velhote que gostava de a ver recuperada, pois para mim já encomendei um Edwin e uma Muehle ;-)

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #8 on: May 29, 2014, 10:29:30 am »
0
Caro,

O melhor abrasiso para polir essa maquina é o carburundum. Após isto uma Niquelagem.

cumps

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #9 on: May 29, 2014, 11:44:04 am »
0
@Fatslim

Já estive a ler alguma coisa sobre a menina e pelo que parece é das melhores máquinas para principiantes.
Quanto à recromagem onde se faz isso e quanto iria mais ou menos custar? Eu é mais por ela pertencer ao meu velhote que gostava de a ver recuperada, pois para mim já encomendei um Edwin e uma Muehle ;-)

Sim é uma boa máquina para começar, dá bons escanhoados mas o cabo muito curto pode não ser do agrado de todos. Sobre recromagem, o revestimento original é mais níquel se não estou em erro, mas tirando um serviço especializado no estrangeiro que sinceramente não compensa o baixo valor destas máquinas, só se fores a uma oficina auto especializada e pedires para eles fazerem isso. Não sei se o cabo pode ser tratado visto ser alumínio.

Vê la se te safas http://autocromagem.pt/pt
« Last Edit: May 29, 2014, 11:47:03 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #10 on: May 29, 2014, 12:03:43 pm »
0
^^ O que o fatSlim disse.
O revestimento original do cabeçal dessas máquinas sim que é níquel. Mais durável que o crómio, se o trabalho for bem feito. O cabo é alumínio. Pelo logo, parece-me dos anos 60, de fabrico inglês ou talvez alemão.

Mesmo numa oficina de cromagem/niquelagem arriscas a pagar mais pelo serviço que o próprio valor da máquina. No entanto, como tem valor sentimental, pode muito bem valer a pena.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Fitzpatrick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #11 on: May 29, 2014, 02:25:05 pm »
0
Confrades obrigado pelas rwspostas , mandei email para a autocromagem fico a aguardar resposta.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #12 on: May 29, 2014, 04:37:29 pm »
0
Essas tech de alumínio são bastante suaves. (bem, todas as Gillette são) Proporcionam um escanhoado agradável, sobretudo aos iniciantes. É também uma bela máquina para se levar em viagens ou deixar na pasta, pelo pequeno tamanho e desmontada ocupa quase espaço nenhum.

O lado ruim é; revestir isso custa mais do que outra em bom estado. Felizmente se acha dessas por valores razoáveis no ebay. Se tem valor sentimental pra ti, viva. Se não, eu recomendava usa-la assim como está, que não influencia em nada o barbear (Apenas limpava, como os colegas mencionaram; escova + dentrífico e depois algodão de polimento (que não é igual ao hidrófilo) + Silvo. [ou congênere]) e mais tarde avançava pra outra máquina.  ;)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #13 on: May 29, 2014, 11:26:14 pm »
0
Quem trabalha pesado é o níquel e quem leva a fama é o cromo... O banho, na verdade, é feito em TRÊS ou QUATRO camadas...

Se o material for cobre ou uma de suas ligas (bronze ou latão), são três banhos. Se o material for ferroso, são quatro banhos.

O primeiro banho, é a COBREAÇÃO. Uma fina camada de cobre é eletrodepositada sobre o material para "ancorar" a segunda camada.

O segundo banho, é o NÍQUEL ÁCIDO. Uma camada mais encorpada de níquel é eletrodepositada sobre o material cobreado através de banho de eletrólito de BAIXO pH.

O terceiro banho, é o NÍQUEL ALCALINO. Outra camada de níquel é eletrodepositada sobre a primeira através de banho de eletrólito de ALTO pH.

Até aí, temos uma bela camada de níquel neutralizada, mas ainda é necessário APASSIVAR a cobertura para garantir sua durabilidade. É aí que entra o quarto banho eletrolítico, que é o banho de CROMO. O banho de cromo é extremamente rápido (raramente passa de vinte segundos) e a camada depositada é finíssima.

Os antigos aparelhos Gillette, eram feitos de LATÃO (liga cobre-zinco) e PROVAVELMENTE recebiam apenas os dois banhos de níquel e o banho apassivador de cromo.

Mas por mais espessas que sejam as camadas, é bom lembrar que uma peça só exibirá um belo e liso brilho, se for EXTREMAMENTE POLIDA antes do banho. Se a superfície estiver rugosa, o níquel também ficará rugoso e a beleza da peça será seriamente comprometida.

O grande problema de polimentos extremos, é que eles freqüentemente "MATAM" a peça, ou seja, chegam a eliminar marcas importantes impressas no material.

Re-niquelar, só é viável se o polimento não destruir marcas nem "matar" cantos vivos...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Uma Gilette para recuperar
« Reply #14 on: May 30, 2014, 12:27:53 am »
0
Segundo sei as Gillette só são niqueladas, não têm cromio. Quando muito têm ouro, prata ou ródio sobre o níquel.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal