Author Topic: Aquisições Junho 2014  (Read 125418 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #345 on: June 15, 2014, 11:56:30 am »
0
Isso não é bem assim o Floïd, Brüt, Veleiro e o Musgo Real e outros estão facilmente disponíveis e não passaram de moda. O que é bom é bom.

Concordo! O Pitralon suíço é realmente muito bom! Seria legal que estivesse facilmente acessível, mas não está! Mas reconheço que existem produtos da moda e que depois são praticamente esquecidos, alguns injustamente, como os cremes KMF.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #346 on: June 15, 2014, 12:06:47 pm »
+1
É uma moda, confrade, e vai passar rapidamente. Levo pouco tempo disto, mas já assisti a muitos produtos a serem empolados. Quando começam a estar acessíveis e muita gente a usar, parece que perdem o interesse e passamos a dar atenção a outros artigos.

Para quem quer satisfazer o consumismo e encher o armário, esta muito bem. De resto eu não criaria grandes expectativas.

Discordo em absoluto! Não é por não se falar de um produto que ele deixa de ser bom... nem por se falar nele que passa a ser espectacular. Aqui não vejo casos de hype inflamado como nos fóruns Americanos em que querem á força vender produtos de X artesão...
Neste caso do Pitralon vou assumir as culpas de ser tão falado ultimamente, mas eu falo nele porque consegui 2 embalagens e achei a loção muito boa mesmo... e não tenho assim tão poucas para comparar... Dispensei uma ao confrade Nuno Sá e o mesmo pode comprovar a qualidade dele...

Mas vamos fazer uma coisa... envie-me a sua morada por PM que vou enviar-lhe uma amostra para comprovar in loco!!!  :D :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #347 on: June 15, 2014, 12:25:31 pm »
0
RuiMarques, se o pacote foi aberto e não implicaram com os sabões já não foi mau de todo. Já sabes, para a próxima tens que atentar ao valor da encomenda - para efeitos de IVA, menos de €43 - antes de mandar vir seja o que for de fora do espaço europeu de livre circulação de mercadorias.


Tinha a ideia do limite mínimo para efeitos de tributação ser 22€.


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #348 on: June 15, 2014, 01:07:04 pm »
+1
Endosso totalmente as palavras dos outros companheiros aqui do forum com relação ao Pitralon suíço. Trata-se de um after shave excepcional pelas suas qualidades e o aroma é fantástico. Considero o melhor que eu tenho na minha rotação. Dificil ter outro para desbancar o primeiro lugar.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #349 on: June 15, 2014, 01:21:53 pm »
0
Prevejo conjunta Pitralon Suíço?
Aprendiz de enabler.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #350 on: June 15, 2014, 01:29:35 pm »
0
Prevejo conjunta Pitralon Suíço?

Não digo que seja impossível, mas os portes vão rebentar qualquer conjunta de Pitralon... cada embalagem pesa cerca de 500gr...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #351 on: June 15, 2014, 01:41:52 pm »
0
Tinha a ideia do limite mínimo para efeitos de tributação ser 22€.

Efectivamente são os 22 euros.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #352 on: June 15, 2014, 01:58:22 pm »
0
Comfrade goaman, é muito generoso. Um cavalheiro e assume as suas opiniões, mesmo com custo pessoal. Não é a sua correcção que eu coloquei em causa, espero que fique claro.

O meu cinismo tem a ver com o facto de já ter visto isto antes (floid, veleiro, geleia 444, etc) e de achar que  muito do que foi dito exagero; e achar que o consumismo desenfreado não deve ser encorajado, porque a vida não é só fazer a barba. Um after shave de supermercado pode ser honesto e ter um odor agradável para alguns. Mas o melhor produto e que todos deviam ter? Conjuntas a dar trabalho a amigos na suíça? Aumentar a rotação de 7 ASL para 8?

Até posso estar enganado e estar a contrariar o prazer de alguns, mas um pouco de pé no travão também não vai fazer mal a ninguém.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #353 on: June 15, 2014, 02:11:38 pm »
0
Obviamente que não faz mal, e também não é o valor ou a dificuldade em encontrar um produto que faz dele maravilhoso.

As coisas variam de pessoa para pessoa, e só posso mesmo falar do meu caso. Já comprei bastantes coisas e ultimamente estou a vender outras tantas, porque só assim consegui ver/sentir o que melhor funciona comigo. Fui obviamente "levado" em algumas ondas e conselhos, mas sabia previamente que era um risco, e assumi-o. Obviamente cada um terá a sua táctica para ver quais os produtos que funcionam ou não... mas que fique claro que compreendo perfeitamente o seu ponto de vista e o que aponta!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #354 on: June 15, 2014, 02:40:35 pm »
0
Se houver alguém interessado em adquirir o Pitralon Suiço, posso me juntar?

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #355 on: June 15, 2014, 02:55:28 pm »
0
Não digo que seja impossível, mas os portes vão rebentar qualquer conjunta de Pitralon... cada embalagem pesa cerca de 500gr...

Da última vez que se organizou uma conjunta na Barbiere di Figaro, onde tem o Pitralon, se não me engano os portes foram oferecidos. Mas isto foi para Portugal e os valores foram elevados, para outros sitíos acredito que os portes sejam proibitivos.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #356 on: June 15, 2014, 03:02:19 pm »
0
 Eu estive 20 anos a usar a mesma receita de barbear e a gastar pouco dinheiro.  Não fazia ideia da imensidão de produtos de barbear e agora quero experimentar e estou a adorar a experiência.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #357 on: June 15, 2014, 04:00:16 pm »
+1
Tinha a ideia do limite mínimo para efeitos de tributação ser 22€.

Para ser exato, só existe isenção de IVA abaixo desse valor, mas não é devido imposto até (mais ou menos) aos €43 para uma taxa de IVA de 23% (este valor varia consoante a taxa aplicável.

Efectivamente são os 22 euros.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/

A informação que se encontra nessa página não está correta, o regime que respeita ao IVA já foi esse, mas não o é desde 2009.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #358 on: June 15, 2014, 04:24:44 pm »
0
Em resumo, e sempre que quiser adquirir algo dos USA, por exemplo, qual o valor (com os portes) que não deverei ultrapassar?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #359 on: June 15, 2014, 04:36:50 pm »
0
Em resumo, e sempre que quiser adquirir algo dos USA, por exemplo, qual o valor (com os portes) que não deverei ultrapassar?

€43
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal