Author Topic: Aquisições Junho 2014  (Read 125646 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #495 on: June 20, 2014, 10:30:57 pm »
0
Pois, eu também gosto. Quando não estou fazendo o Shaving Made easy, sempre uso água quente, e espuma idem. (mas isto sou eu, tem gente que não consegue por ter a pele demasiada sensível)

Aqui no Rio, é claro, não há prédios com água quente na torneira. A menos que sejas vizinho do Romário no Golden Green.

A minha solução foi esta:

http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=34105&fq=C:1249/1408/1409&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=34105&utm_campaign=casa+34105

Barato, fácil de instalar e funciona bastante bem.  ;)

OU aqueces a água no microondas. Já testei, e essa scuttle ( se foi construida como a minha) pode ir nele.

Dica legal. Vou conferir.
Aprendiz de enabler.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #496 on: June 20, 2014, 11:40:29 pm »
0
Dica legal. Vou conferir.

Eu tenho um desses também, só que 220 V. É um aquecedor muito bom.

Apenas verifique se sua instalação admite um aquecedor 110 V. Em relação a um aquecedor 220 V, a fiação tem que ser mais grossa e o disjuntor deve possuir uma amperagem máxima maior.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #497 on: June 21, 2014, 09:23:08 am »
0


Aqui no Rio, é claro, não há prédios com água quente na torneira. A menos que sejas vizinho do Romário no Golden Green.


Agora fiquei curioso. Isso quer dizer que não há muitos prédios com sistema central de produção de águas quentes ou com abastecimento de gás natural?

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #498 on: June 21, 2014, 01:26:29 pm »
0
Sistemas centrai não existem, ou somente raríssimas exceções em condomínios de alto luxo.
Agora abastecimento de gás natural é o comum, viabilizando os aquecedores de passagem.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #499 on: June 21, 2014, 01:30:52 pm »
0
Entao como não podem ter agua quente nas torneiras?

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #500 on: June 21, 2014, 01:36:40 pm »
0
Entao como não podem ter agua quente nas torneiras?

Pois! Agora fiquei confuso.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #501 on: June 21, 2014, 01:38:01 pm »
0
Pois! Agora fiquei confuso.
temos de abrir pichelarias no Brasil. :)

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #502 on: June 21, 2014, 02:24:24 pm »
0
Eu tenho um desses também, só que 220 V. É um aquecedor muito bom.

Apenas verifique se sua instalação admite um aquecedor 110 V. Em relação a um aquecedor 220 V, a fiação tem que ser mais grossa e o disjuntor deve possuir uma amperagem máxima maior.

Amigo Luis Carlos, permita-me discordar, para a mesma potência do aquecedor a corrente de consumo a 220V é metade da corrente para 110V e os cabos de ligação até podem ter uma secção inferior. No entanto é melhor não facilitar.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #503 on: June 21, 2014, 02:59:27 pm »
0
Deixem-me responder vossas perguntas com outra pergunta:

Para QUÊ vamos ter água quente nas torneiras, num lugar que faz calor 10 meses do ano?  ;D

Mesmo eu, e mesmo agora, que é o período do ano mais frio, só uso água quente para me barbear ( e nem sempre).

Portanto, é simplesmente algo que não tem muita utilidade. Prédios com sistema de aquecimento central existem, mas normalmente são condomínios de luxo, e o meu não é.

Talvez na terra do JL a coisa seja diferente, porque no Sul faz um frio do caramba...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #504 on: June 21, 2014, 04:13:40 pm »
0
E tomas banho com agua fria?

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #505 on: June 21, 2014, 04:52:08 pm »
0
Pois! Agora fiquei confuso.

Há um sistema de aquecimento à gás que é específico para os chuveiros. As demais saídas de água, a não ser que o dono do apartamento quebre a casa inteira e faça uma adaptação, não costumam contar com o sistema de aquecimento porque é pouco comum o uso de torneira quente na maior parte das regiões do Brasil.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #506 on: June 21, 2014, 05:06:50 pm »
0
Amigo Luis Carlos, permita-me discordar, para a mesma potência do aquecedor a corrente de consumo a 220V é metade da corrente para 110V e os cabos de ligação até podem ter uma secção inferior. No entanto é melhor não facilitar.

Posso não ter sido bem com as palavras, mas é exatamente o que quis dizer. O aquecedor do link possui tensão de 110V. A fiação e os disjuntores necessitam permitir uma amperagem bem maior que as instalações 110 V convencionais usadas para as tomadas e a iluminação, e o dobro das instalações para um chuveiro 220 V de mesma potência.

Fiz o alerta porque é muito comum as pessoas pensarem que tudo que possui voltagem 110V pode ser ligado na mesma tomada em que se liga um abajur.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #507 on: June 21, 2014, 05:14:44 pm »
0
E tomas banho com agua fria?

Pra falar a verdade sim, na maior parte do tempo!  ;D

Mas o sistema de aquecimento para o banheiro normalmente é independente do resto da casa. É um aquecedor (acho que aí se chama esquentador) onde passa apenas a tubulação do registro do duche. à gás, ou elétrico. Na maior parte das vezes, a gás.

No meu apartamento novo, por acaso nem uma coisa nem outra. O Antigo morador não pôs o aquecedor, e na verdade, onde ele deveria ficar (até há a furação e tubulação) tem um armário embutido que não me convém tirar. Então vai ficar assim mesmo, com chuveiros elétricos.

Há um sistema de aquecimento à gás que é específico para os chuveiros. As demais saídas de água, a não ser que o dono do apartamento quebre a casa inteira e faça uma adaptação, não costumam contar com o sistema de aquecimento porque é pouco comum o uso de torneira quente na maior parte das regiões do Brasil.
^^ Isto.

Sei que é meio difícil de entender a princípio, estando num lugar onde é frio boa parte do ano, mas aqui não é mesmo comum, e na verdade nem faz falta. Tomar banho quente no RIo de Janeiro, a não ser naqueles dias frios, é como entrar no carro estacionado ao sol, e ligar o aquecedor.  ;D


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #508 on: June 21, 2014, 05:19:50 pm »
0
Aqui, do esquentador ou seja la o sistema que for, sai tubos pra casa toda menos para a sanita. Onde tem agua, tem quente e fria.

Em cada casa de banho, tenho três torneira com agua quente e fria.

E como fazes nos dias frios? Usas o chuveiro eléctrico?

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições Junho 2014
« Reply #509 on: June 21, 2014, 06:21:45 pm »
0
Amigo Gago, permita-me discordar de ti.
O ramal de água quente tem origem no aquecedor à gás e passa normalmente primeiro pela cozinha (mesmos nos apartamentos de menor padrão  é comum ter água quente na pia) e depois vai para o banheiro. O motivo para não colocar opção de água quente nas torneiras é um só: economia na construção. Muitos acham confortável lavar as mãos com água quente.
E toma-se banho quente no Rio sim!
Entretanto, como o caminho entre o aquecedor e os pontos de consumo de água quente é longo e cheio de curvas, as perdas são muito grandes e é preciso desperdiçar muita água até ela começar a sair quente.
Geralmente um pressurizador resolve o problema, mas não se chega a eficiência das estações centrais.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal