Author Topic: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX  (Read 8828 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #15 on: June 02, 2014, 10:26:29 pm »
0
Não resisti... Foi mais forte que eu. Mandei mail, para entrar em negociação!!  ;D ;D
A ver até quanto é negociável!! ::)

A sério? Bem... boa sorte! Depois diz quais foram os argumentos do vendedor para justificar tal valor.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #16 on: June 02, 2014, 10:32:57 pm »
0
Não resisti... Foi mais forte que eu. Mandei mail, para entrar em negociação!!  ;D ;D
A ver até quanto é negociável!! ::)

Deu-me vontade de fazer o mesmo so pra ver o que ia acontecer, mas desisti.

Mas eu dei boas risadas com o anuncio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #17 on: June 02, 2014, 10:44:05 pm »
0
Teste rápido de história/geografia:

A Dinastia Razor imperou em:

a) Roma
b) China
c) Atlântida
d) Marte

 ;D Está boa!

Que descrição mais surreal! "Dinastia Razor", "Não irrita a pele pois no inicio da sua vida já o fez o suficiente a quem a utilizou!"
Parece que está a gozar, só pode...

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #19 on: June 02, 2014, 11:52:55 pm »
0
Bem nao tenciono comprar esta "raridade".... Teria de comprar tambem uma vitrine só para a expor, coisas "dinásticas" só com esse trato!!! Será que era do D. Afonso Razor?!?!
Mas assim que houver novidades aviso...  ;)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #20 on: June 03, 2014, 12:42:29 am »
0
Bem nao tenciono comprar esta "raridade".... Teria de comprar tambem uma vitrine só para a expor, coisas "dinásticas" só com esse trato!!! Será que era do D. Afonso Razor?!?!
Mas assim que houver novidades aviso...  ;)

Fiz uma pesquisa exaustiva para tentar averiguar a origem desta navalha e uma justificação para o seu preço. Elaborei uma lista de candidatos possíveis para seu anterior dono a partir das informações do vendedor. Dinastia Razor... façamos a analogia e sigam o raciocínio:


Candidato Nº 1:
Afonso I (D. Afonso Henriques - O Conquistador)


Conhecido por ter sido o primeiro Rei de Portugal. Fundou o condado Portucalense, correu com os Mouros e andou à pancada com a própria mãe.
Era um homem bastante ocupado no dia-a-dia de conquistador e não tinha muito tempo para se barbear.

Candidato Nº2:
D. Sancho I - O Povoador:



D Sancho seguiu as pisadas do seu pai, herdando dele o estilo. Longas barbas e uma bela armadura a preceito. O tempo das conquistas continua.

Candidato Nº3:
D Afonso II - O Gordo:



Neto de Afonso I, apresentava já um aspeto mais cuidado. Apesar de ostentar os longos cabelos negros utilizava um bigode bem aparado (talvez uma inovação na época!), apresentando o resto da face ao estilo BBS. Este para já é o candidato mais provável.

Candidato Nº4:
D. Sancho II - O Capelo:



D. Sancho II volta com a moda das longas barbas e cabelos. No entanto abandona a armadura, talvez porque já não era adequado andar a lutar nos campos de batalha.

Candidato Nº5:
D Afonso III - O Bolonhês:



D Afonso III também opta pelos clássicos barba e cabelo fartos. Na época as últimas modas assim o ditavam e convinha estar apresentável enquanto o retrato era feito.

Candidato Nº6:
D Dinis- O Lavrador:



D. Dinis (D. Diniz em Português mais antigo) mandou plantar o pinhal de Leiria cuja madeira viria a ser usada na construção das nossas naus quinhentistas (mal ele sonhava com isso e deve ter dado umas voltas no caixão quando aconteceu). Plantar cententas de pinheiros roubou-lhe muito tempo pois a posição de cada um foi estudada afincadamente. Barbear? Ora, gostava também de poesia e como poeta, umas longas barbas dão sempre um ar sábio e folosófico.

Candidato Nº7:
D. Afonso IV - O Bravo:


D. Afonso IV tinha o cognome de O Bravo. E como todos os Bravos da história tem de ter um ar mais carregado, continua com o estilo do seu antecessor, voltando a usar a armadura, mesmo que seja só para impor respeito.


Conclusões:

O único portador possível desta navalha teria sido D.Afonso II ,o Gordo. Este ao que parece (e pelo seu cognome) teria mais tempo para se dedicar ao barbear. A navalha tendo sido usada por um membro da familia de conquistadores e que dominavam a arte da espada (não do sabre mas daquelas espadas pesadonas ao estilo "Senhor dos Anéis") ganhou experiência e já já fez os estragos necessários no antigo dono, concerteza. Quem sabe não foi com ela que Isildur cortou o dedo de Sauron para lhe retirar o anel do poder...


Dados estes factos, o valor indicado parece bastante baixo. Uma excelente oportunidade concerteza para colecionadores e caçadores de tesouros.
« Last Edit: June 03, 2014, 12:44:57 am by Renato Ferreira »
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #21 on: June 03, 2014, 02:34:20 am »
0
Excelente pesquisa histórica, Renato! ;D ;D ;D
Ainda estou rindo por aqui! O mistério da dinastia já está esclarecido!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #22 on: June 03, 2014, 09:18:38 am »
0
Era do Gordo, era do Gordo sem duvida!!! É o único que tem barba feita.
Será que o vendedor também tem o pincel da dinastia razor?
Pelo conjunto já valia perder a cabeça  ;D ;D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #23 on: June 03, 2014, 10:58:47 am »
0
 :D :D :D :D :D :D

Brutal renato!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #24 on: June 03, 2014, 11:27:10 am »
0
Fiz uma pesquisa exaustiva para tentar averiguar a origem desta navalha e uma justificação para o seu preço. Elaborei uma lista de candidatos possíveis para seu anterior dono a partir das informações do vendedor. Dinastia Razor... façamos a analogia e sigam o raciocínio:


Candidato Nº 1:
Afonso I (D. Afonso Henriques - O Conquistador)


Conhecido por ter sido o primeiro Rei de Portugal. Fundou o condado Portucalense, correu com os Mouros e andou à pancada com a própria mãe.
Era um homem bastante ocupado no dia-a-dia de conquistador e não tinha muito tempo para se barbear.

Candidato Nº2:
D. Sancho I - O Povoador:



D Sancho seguiu as pisadas do seu pai, herdando dele o estilo. Longas barbas e uma bela armadura a preceito. O tempo das conquistas continua.

Candidato Nº3:
D Afonso II - O Gordo:



Neto de Afonso I, apresentava já um aspeto mais cuidado. Apesar de ostentar os longos cabelos negros utilizava um bigode bem aparado (talvez uma inovação na época!), apresentando o resto da face ao estilo BBS. Este para já é o candidato mais provável.

Candidato Nº4:
D. Sancho II - O Capelo:



D. Sancho II volta com a moda das longas barbas e cabelos. No entanto abandona a armadura, talvez porque já não era adequado andar a lutar nos campos de batalha.

Candidato Nº5:
D Afonso III - O Bolonhês:



D Afonso III também opta pelos clássicos barba e cabelo fartos. Na época as últimas modas assim o ditavam e convinha estar apresentável enquanto o retrato era feito.

Candidato Nº6:
D Dinis- O Lavrador:



D. Dinis (D. Diniz em Português mais antigo) mandou plantar o pinhal de Leiria cuja madeira viria a ser usada na construção das nossas naus quinhentistas (mal ele sonhava com isso e deve ter dado umas voltas no caixão quando aconteceu). Plantar cententas de pinheiros roubou-lhe muito tempo pois a posição de cada um foi estudada afincadamente. Barbear? Ora, gostava também de poesia e como poeta, umas longas barbas dão sempre um ar sábio e folosófico.

Candidato Nº7:
D. Afonso IV - O Bravo:


D. Afonso IV tinha o cognome de O Bravo. E como todos os Bravos da história tem de ter um ar mais carregado, continua com o estilo do seu antecessor, voltando a usar a armadura, mesmo que seja só para impor respeito.


Conclusões:

O único portador possível desta navalha teria sido D.Afonso II ,o Gordo. Este ao que parece (e pelo seu cognome) teria mais tempo para se dedicar ao barbear. A navalha tendo sido usada por um membro da familia de conquistadores e que dominavam a arte da espada (não do sabre mas daquelas espadas pesadonas ao estilo "Senhor dos Anéis") ganhou experiência e já já fez os estragos necessários no antigo dono, concerteza. Quem sabe não foi com ela que Isildur cortou o dedo de Sauron para lhe retirar o anel do poder...


Dados estes factos, o valor indicado parece bastante baixo. Uma excelente oportunidade concerteza para colecionadores e caçadores de tesouros.

Genial!!! Muito bom!!!
Morri de rir!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #25 on: June 03, 2014, 02:04:44 pm »
0
o que eu me ri agora com este post!!!! hahahahaha!!!
Excelente pesquisa!!!
Mas eu acho que não era do Gordo! Acho que era do D. Sebastião!
Aquando do seu desaparecimento em batalha, o único objeto deixado para trás por ele foi uma navalha! Reparem como ele estava bem barbeado antes de desaparecer!!!  ;D ;D ;D


Por isso meus caros amigos...a navalha está BARATA!!! ::) ;D ;D ;D Mas cuidado a quem comprar esta "preciosidade"...Porque nunca se sabe se num dia de nevoeiro ele não vos vai bater há porta a exigir vos a navalha de volta!  :P ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #26 on: June 04, 2014, 02:45:02 pm »
0
o que eu me ri agora com este post!!!! hahahahaha!!!
Excelente pesquisa!!!
Mas eu acho que não era do Gordo! Acho que era do D. Sebastião!
Aquando do seu desaparecimento em batalha, o único objeto deixado para trás por ele foi uma navalha! Reparem como ele estava bem barbeado antes de desaparecer!!!  ;D ;D ;D


Por isso meus caros amigos...a navalha está BARATA!!! ::) ;D ;D ;D Mas cuidado a quem comprar esta "preciosidade"...Porque nunca se sabe se num dia de nevoeiro ele não vos vai bater há porta a exigir vos a navalha de volta!  :P ;D

O sr. que me desculpe, mas como gordo sou, sei bem que ... A culpa é sempre do gordo.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #27 on: June 04, 2014, 09:20:21 pm »
0
Infelizmente o sr. ainda não me deu qq resposta... Ou soube se que a navalha era mm "dinástica" e já a vendeu, ou não gostou da minha proposta... :)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #28 on: June 04, 2014, 10:38:19 pm »
0
Este tópico está demais !!!!! ;D ;D A começar no anuncio da navalha e depois toda a explicação e investigação histórico-forense... Os meus parabéns!!!  :D :D 8) 8)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Não resisti: Anúncio de uma navalha no OLX
« Reply #29 on: June 05, 2014, 02:25:29 am »
0


Infelizmente o sr. ainda não me deu qq resposta... Ou soube se que a navalha era mm "dinástica" e já a vendeu, ou não gostou da minha proposta... :)


Teve motivos para ficar ofendido e nem se dignou responder... ;D

É lá coisa que se faça perguntar se não falta um zero à esquerda da vírgula ou 0,1015 ahahaha  :D :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal