Author Topic: Lá me 'desgracei' com um novo hobby ... :-)  (Read 4883 times)

Offline Paulo Italo

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
Re: Lá me 'desgracei' com um novo hobby ... :-)
« Reply #15 on: June 09, 2014, 07:39:47 pm »
0
Boas amigo, mas o que eu estava a dizer é que mesmo nas laminas é possivel boas poupanças (um dos motivos que a muitos de nós trouxe ao barbear tradicional).
Tive esse mesmo pensamento quando iniciei no BC.
Na última vez que comprei uma carga de Mach3 com 4 lâminas, paguei 40,00. Um absurdo.  >:(

Offline jctsoares

• Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • Respect: +11
    • Email
« Reply #16 on: June 12, 2014, 02:23:54 am »
0
Hoje fui por curiosidade  ao RR ver o que tinham por lá e não resisti à compra de 10 lâminas Personna por apenas 1.59€  porque é mais barato que no intermarche ou no tio Belmiro (aqui sempre esgotado) e estou curioso de experimentar se tem alguma diferença. Isto do bc é viciante ... :-)

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #17 on: June 12, 2014, 02:29:39 am »
0
 É um bocadinho é...  ;D

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #18 on: June 12, 2014, 04:35:42 am »
0
Nas lojas Carlos Santos, espalhadas um pouco por todo o país, cheguei a comprar as Personna Platinum por 1€. E sao laminas que me agradam e cumpridoras da sua função. Embora nao sejam das minhas preferidas... Que ainda estou a estudar uma forma de adquirir a bons preços.

O BC torna-se viciante para algumas pessoas, cada um é que tem que saber se tem dinheiro, espaço, familia que aceite isso. Porque chega a um ponto que nao é la muito racional. Eu nem sou muito critico desses comportamentos porque ha vícios muito piores que se podem ter!

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #19 on: June 12, 2014, 08:11:37 am »
0
....

O BC torna-se viciante para algumas pessoas, cada um é que tem que saber se tem dinheiro, espaço, familia que aceite isso. Porque chega a um ponto que nao é la muito racional. Eu nem sou muito critico desses comportamentos porque ha vícios muito piores que se podem ter!

Perfeitamente de acordo.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #20 on: June 12, 2014, 10:39:06 am »
0
Nas lojas Carlos Santos, espalhadas um pouco por todo o país, cheguei a comprar as Personna Platinum por 1€. E sao laminas que me agradam e cumpridoras da sua função. Embora nao sejam das minhas preferidas... Que ainda estou a estudar uma forma de adquirir a bons preços.

Cheguei a comprar uma caixa de 200 lâminas na Carlos Santos do Freeport por €9.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #21 on: June 12, 2014, 10:44:41 am »
0
Daí eu dizer que o preço/lâmina fica caro mas se fosse comprar soltos em embalagens de 5 ou 10 ia gastar muito mais e por isso para experimentar isto pareceu me excelente solução.

Pode parecer que sim, mas experimentares apenas uma lâmina apenas te poderá dar uma simples ideia. Basta uma das lâminas vir com o fio estragado para achares que a lâmina não presta. Mais valia teres comprado uma 4 ou 5 marcas apenas, mas em caixas de cinco (ou 10) para assim testares a fundo com qual te dás melhor.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline jctsoares

• Tech-no-logic
  • Respect: +11
    • Email
« Reply #22 on: June 13, 2014, 01:56:19 am »
0
Concordo e por essa razão ainda estive na dúvida se pedia o sortido de 50 em vez de 25 com 2 lâminas de cada mas acabei por pedir o mais barato. Também pensei em pedir 5 de meia dúzia de marcas mas não sabia quais a escolher porque as opiniões aqui são tantas. Assim fiquei com um sortido com enorme variação ara experimentar e é mesmo só para experimentar uma de cada para ter uma idéia. Depois das que gostar mais logo peço mais para experimentar melhor e tirar qualquer dúvida. Até estou a ponderar manter uma estatística de avaliação por exemplo em Excel senão quando chegar a meio caminho já não me vou lembrar de qual gostei ou não gostei :-) Características que estou a pensar avaliar são poder de corte/afiacao, número de barbas feitas mantendo o fio, irritação da pele. Talvez alguém já fez o mesmo mas ainda não encontrei aqui uma tabela comparativa. Coisa que com ajuda e input de todos até se podia criar ... informação adicional podia ser tipo de barba, número de passagens 2,3 ou 4 etc.
« Last Edit: June 13, 2014, 08:04:59 am by jctsoares »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal