Author Topic: Lá me 'desgracei' com um novo hobby ... :-)  (Read 4908 times)

Offline jctsoares

• Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • Respect: +11
    • Email
Lá me 'desgracei' com um novo hobby ... :-)
« on: June 09, 2014, 12:17:10 pm »
0
Quando recentemente decidi comprar lâminas BIC num supermercado e voltar ao barbear clássico com a antiga Luso que tinha cá por casa, a idéia era poupar uns trocos em vez de pagar um dinheirão pelas cargas multilaminas ... pois não podia estar mais enganado e um dos forumistas bem me avisou quando da minha apresentação que barbear clássico e ser poupado muitas vezes não eram compatíveis :-) O entusiasmo e simpatia da malta deste fórum é contagioso e entretanto já comprei mais uma embalagem de lâminas e creme de barbear Viamen para experimentar antes de acabar meu stock de BIC e espuma, gel etc. Além disso já vem uma shavette chinesa a caminho com mais lâminas Dorco st-300 e hoje encomendei um sampler pack de 25 lâminas variadas para experimentar. A 40 cts cada ficam caras mas foi o pack mais pequeno que encontrei com maior variedade (1 lâmina de cada), o que para experimentar me pareceu boa ideia antes de optar por uma certa marca. Existem outros em que o preço médio fica mais barato mas que com 5 ou 10 lâminas de cada resulta em menos variadade e/ou um stock enorme. Por isso optei por este para que daqui a 6 meses a 1 ano tenha experimentado todos! :-)

Hoje experimentei as Viamen (Personna) com a minha Luso e achei que cortam menos que as BIC mas que são menos agressivas na pele e que me deixa a pele menos irritada. Fiz 3 passagens, WTG, XTG e ATG e consegui BBS com apenas dois pequenos cortes no pescoço.

E que tal de linguagem código deste novato, ein? Hehehe :-)
« Last Edit: June 09, 2014, 12:53:14 pm by jctsoares »

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Lá me 'desgracei' com um novo hobby ... :-)
« Reply #1 on: June 09, 2014, 12:21:42 pm »
0
Eu que gosto da New Lord Platinum estou curioso para saber sobre o desempenho dessa Lord Super Chrome.
Aprendiz de enabler.

Offline zykon

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
« Reply #2 on: June 09, 2014, 04:10:00 pm »
0
E onde é que compraste esse Kit? também gostava de algo do género

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #3 on: June 09, 2014, 04:31:18 pm »
0
Neste pack, para mim se destacam as Gillette Nacet, e ainda gosto das Feather e da Lord Platinun.

Quanto à economia... o barbear clássico é bem mais barato que o moderno com espuma enlatada e barbeador descartável. O que o torna caro é nosso entusiasmo e falta de senso do ridículo a ter mais produtos do que podemos um dia usar.

Eu me incluso na parcela de "doentes" deste fórum, mas estou me tratando.  ;D

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #4 on: June 09, 2014, 04:35:48 pm »
0
Por 10€ também não me parece assim tão caro, uma vez que o confrade vai ganhar experiência e ficar a conhecer uma grande variedade de laminas. E depois poderá fazer bons investimentos. So me faz alguma impressão a lamina vir assim solta, dentro do envelope, mas não devidamente embalada. O que nos garante que ja nao foi usada?

Algo que me surpreende é nao haver neste forum mais compras conjuntas de laminas, visto que se conseguem boas economias de escala comprando em quantidade. Ainda assim, nao parece haver falta deste material por aqui...

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #5 on: June 09, 2014, 04:42:54 pm »
0
Por 10€ também não me parece assim tão caro, uma vez que o confrade vai ganhar experiência e ficar a conhecer uma grande variedade de laminas. E depois poderá fazer bons investimentos. So me faz alguma impressão a lamina vir assim solta, dentro do envelope, mas não devidamente embalada. O que nos garante que ja nao foi usada?

Algo que me surpreende é nao haver neste forum mais compras conjuntas de laminas, visto que se conseguem boas economias de escala comprando em quantidade. Ainda assim, nao parece haver falta deste material por aqui...

Lâmina é o artigo de maior individualidade deste fórum. Temos quem ame e quem odeie a mesma lâmina, daí que é meio difícil conseguir organizar uma conjunta de algo tão dispare de opinião.

Fora isto, como bem dizes, lâmina é algo barato, que normalmente não carece de organizar conjuntas pela economia.

Dito isso, eu já comprei minha parcela de lâminas em conjunto com meu amigo Dr.Leckter, mas éramos os dois novatos e toda lâmina era novidade para gente. Hoje em dia, duvido que conseguiríamos fazer o mesmo.

Pelo menos, é o que imagino.
« Last Edit: June 09, 2014, 04:44:31 pm by Gago »

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #6 on: June 09, 2014, 04:58:05 pm »
0
Boas amigo, mas o que eu estava a dizer é que mesmo nas laminas é possivel boas poupanças (um dos motivos que a muitos de nós trouxe ao barbear tradicional).

Por exemplo, as laminas feather que sao muito badaladas e todos gostam de, pelo menos, experimentar. Vamos imaginar que se vendem aqui numa loja a 4,5€ a caixa de 10: 45 centimos a lamina. Mandando vir da tailandia, 200 por 45€: 22,5 centimos a lamina. Logo fica a metade do preço!

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #7 on: June 09, 2014, 05:02:07 pm »
0
Boas amigo, mas o que eu estava a dizer é que mesmo nas laminas é possivel boas poupanças (um dos motivos que a muitos de nós trouxe ao barbear tradicional).

Por exemplo, as laminas feather que sao muito badaladas e todos gostam de, pelo menos, experimentar. Vamos imaginar que se vendem aqui numa loja a 4,5€ a caixa de 10: 45 centimos a lamina. Mandando vir da tailandia, 200 por 45€: 22,5 centimos a lamina. Logo fica a metade do preço!

"Pelo menos, experimentar"

"Mandando vir da tailândia, 200..."

E quem é que precisa de 100 lâminas para experimentar?

De certo que uma ou duas não bastam, mas 100....  ::)

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #8 on: June 09, 2014, 05:04:03 pm »
0
Mandam-se vir as 200, depois distribuem-se pela confraria interessada em ter, ou mesmo experimentar !

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #9 on: June 09, 2014, 05:10:12 pm »
0
Mandam-se vir as 200, depois distribuem-se pela confraria interessada em ter, ou mesmo experimentar !

Não é algo impraticável de se fazer, mas eu, por mim, se é para pagar as lâminas, esperar chegar na casa de um, e depois pagar o envio nacional para mim, prefiro comprar logo do ebay o que quero e ter direto na minha porta, ainda que pague um pouco mais. Afinal, lâminas não são nem um pouco caras.

Se fazia sentido sim ao meu ver, para compras em larga escala. Junta-se meia dúzia de pessoas que gostem de "Silver blues" por exemplo e compra-se umas 1000 para dividir entre si.Aí sim uma economia que valha.

Offline runfransos

• Merkur-o-cromo
    • Email
« Reply #10 on: June 09, 2014, 05:13:37 pm »
0
Tem toda a razão! Quantidades muito grandes e possibilidade de distribuir em mão pelos interessados.

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #11 on: June 09, 2014, 05:35:25 pm »
0
Interessante  ;D
Aprendiz de enabler.

Offline jctsoares

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #12 on: June 09, 2014, 06:57:53 pm »
0

É verdade que 10€ não é muito para experimentar tanta variedade de lâminas mas fica em 40 cts cada e tirando as feather penso que maioria deste sortido anda a volta de 20cts em média. Daí eu dizer que o preço/lâmina fica caro mas se fosse comprar soltos em embalagens de 5 ou 10 ia gastar muito mais e por isso para experimentar isto pareceu me excelente solução. Não há garantia se a lâmina foi usada tirando o receio de feedback negativo para o vendedor no ebay. Estou convencido que as lâminas são novas e o vendedor o que faz é comprar em grande quantidade de cada marca e depois cria sortidos de 25 ou 50 lâminas (50 era 2 de cada e ficava em 18.5€) e vende no ebay com margem de 30 a 50% :-)

Offline jctsoares

• Tech-no-logic
    • Email
« Reply #13 on: June 09, 2014, 07:04:14 pm »
0
E onde é que compraste esse Kit? também gostava de algo do género

No ebay, procura por "double edge safety razor blades sampler"

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
« Reply #14 on: June 09, 2014, 07:15:39 pm »
0
Das lâminas aqui apresentadas, sou rapaz para comprar em quantidade as Gillette Silver Blue e as Gillette 7 O'Clock Super Stainless.
Destas são aquelas com que me dou muito bem.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal