Quote from: rntdcarvalho on January 25, 2012, 07:31:38 pmQuote from: Islander on January 25, 2012, 05:51:19 pmQuote from: Lusitano on December 06, 2010, 12:33:04 pmNa minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.Devíamos inaugurar uma rubrica tipo "tesourinhos deprimentes" do forum... ROTFLOL!!!Belo achado e sinceramente adoro a ideia!
Quote from: Islander on January 25, 2012, 05:51:19 pmQuote from: Lusitano on December 06, 2010, 12:33:04 pmNa minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.Devíamos inaugurar uma rubrica tipo "tesourinhos deprimentes" do forum... ROTFLOL!!!Belo achado e sinceramente adoro a ideia!
Quote from: Lusitano on December 06, 2010, 12:33:04 pmNa minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.Devíamos inaugurar uma rubrica tipo "tesourinhos deprimentes" do forum...
Na minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.
Quote from: GADREL on January 25, 2012, 08:33:47 pmQuote from: rntdcarvalho on January 25, 2012, 07:31:38 pmQuote from: Islander on January 25, 2012, 05:51:19 pmQuote from: Lusitano on December 06, 2010, 12:33:04 pmNa minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.Devíamos inaugurar uma rubrica tipo "tesourinhos deprimentes" do forum... ROTFLOL!!!Belo achado e sinceramente adoro a ideia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... com certeza teremos várias frases minhas! Gostei da ideia!Quanto ao 1438, coincidentemente estou usando-o esta semana, muito bom para espumar na cara. Como é um pincel pequeno, há uma limitação de espuma natural por conta do seu tamanho, porém, carregando ele bem e rodando bastante o pincel no rosto, obtenho espuma para umas 4 passagens.Abraços!
Quote from: Firmino on January 26, 2012, 04:07:57 amQuote from: GADREL on January 25, 2012, 08:33:47 pmQuote from: rntdcarvalho on January 25, 2012, 07:31:38 pmQuote from: Islander on January 25, 2012, 05:51:19 pmQuote from: Lusitano on December 06, 2010, 12:33:04 pmNa minha opinião com um bom texugo conseguirias reter mais espuma no pincel, pelo menos é essa a sensação que tenho, mas não faço espuma na cara. De qualquer das formas o 1438 é um pincel de gama baixa, a cerda não será a melhor.Devíamos inaugurar uma rubrica tipo "tesourinhos deprimentes" do forum... ROTFLOL!!!Belo achado e sinceramente adoro a ideia! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... com certeza teremos várias frases minhas! Gostei da ideia!Quanto ao 1438, coincidentemente estou usando-o esta semana, muito bom para espumar na cara. Como é um pincel pequeno, há uma limitação de espuma natural por conta do seu tamanho, porém, carregando ele bem e rodando bastante o pincel no rosto, obtenho espuma para umas 4 passagens.Abraços!Mesmo os semogues de "baixa gama" são bons. Podem não ser excelentes, mas não comprometem o barbear.
Dizer que o 1438 não compromete o barbear é o understatement do ano, na minha opinião.É um excelente pincel que para mim só falha na quantidade de espuma que carrega, de resto nada a apontar, tem e terá sempre um lugar especial na minha colecção.
Quote from: Islander on January 27, 2012, 12:32:23 amDizer que o 1438 não compromete o barbear é o understatement do ano, na minha opinião.É um excelente pincel que para mim só falha na quantidade de espuma que carrega, de resto nada a apontar, tem e terá sempre um lugar especial na minha colecção.Não foi bem isso que eu quis dizer...
Quote from: Ovomaltine on January 27, 2012, 04:03:19 pmQuote from: Islander on January 27, 2012, 12:32:23 amDizer que o 1438 não compromete o barbear é o understatement do ano, na minha opinião.É um excelente pincel que para mim só falha na quantidade de espuma que carrega, de resto nada a apontar, tem e terá sempre um lugar especial na minha colecção.Não foi bem isso que eu quis dizer...Eu percebi, mas quem lê pode ficar a ideia de que o 1438 é um pincel "inferior" e na minha opinião é um excelente pincel, só isso.
Fui fazer espuma na cara com um stick palmolive e usei meu Semogue 1438. Não sei se isso tem a ver pelo pincel ser novo (amaciei ele no dia anterior), mas tive que utilizar o stick por 3 vezes em todas as passadas habituais. A espuma que o pincel carregou não ficou suficientemente densa para 3 passadas. Estou fazendo algo de errado???
Quote from: ClaudioBP on February 06, 2012, 12:55:32 pmFui fazer espuma na cara com um stick palmolive e usei meu Semogue 1438. Não sei se isso tem a ver pelo pincel ser novo (amaciei ele no dia anterior), mas tive que utilizar o stick por 3 vezes em todas as passadas habituais. A espuma que o pincel carregou não ficou suficientemente densa para 3 passadas. Estou fazendo algo de errado??? Penso que tem tudo a ver com o facto do pincel ser novo! Se só amaciaste o pincel no dia anterior, está longe de estar "desbravado".O stick Palmolive faz uma montanha de espuma, especialmente se for usado directamente na cara (nada de carregar o pincel, é esfregar o stick na cara mesmo) e o 1438, depois de suavizado, guarda espuma mais que suficiente para as 3 passagens da praxe.
Obrigado, oversaturn!!Vou colocar o 1438 para trabalhar!!!
O stick Palmolive faz uma montanha de espuma, especialmente se for usado directamente na cara (nada de carregar o pincel, é esfregar o stick na cara mesmo)
Quote from: oversaturn on February 06, 2012, 01:09:20 pmO stick Palmolive faz uma montanha de espuma, especialmente se for usado directamente na cara (nada de carregar o pincel, é esfregar o stick na cara mesmo)Recomendo molhar a ponta do stick antes de aplicar. Normalmente aplico até começar a "prender", depois começo a desenvolver a espuma com o pincel. Com o La Toja nunca falha!
Quote from: ClaudioBP on February 06, 2012, 01:27:35 pmObrigado, oversaturn!!Vou colocar o 1438 para trabalhar!!! 2 ou 3 ciclos destes, por dia, como o Teiste explica nesse vídeo, durante uma semana ou assim, e o pincel logo ficará muito melhor:http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc