Não sei porquê mas tenho a sensação que isto do "BC" ainda vai virar moda...sério! Esperem para ver... Aqui há uns tempos surgiu a moda do uso da barba...este ano chegou a Portugal... Muito sinceramente acho que a próxima tendência vai ser o barbear "old school"! Por isso preparem-se que vão haver alguns preços a disparar...e marcas "normais" a criar produtos "old school"... tipo a Dove ou a Nivea ou semelhantes!Wait and see gentlemans!
Aqui há uns tempos surgiu a moda do uso da barba...este ano chegou a Portugal...
Por acaso não acredito que o barbear clássico venha algum dia a ser mais que um nicho de mercado, discutido em fóruns por uns tipos teimosos e nostálgicos.Isto pela simples razão de que é quase impossível distinguir à distância um barbear normal de um clássico. A verdadeira diferença está no BBS, que apenas sente quem tocar, e no acto em si, que é muito pessoal. E isto das modas tem tudo a ver com aparência exterior (usa-se o que se vê nos media e o BBS não se nota na revista)...Acresce que a sociedade está muito virada para o comodismo e para a simplificação do dia a dia, aliada ao consumismo. Se pudéssemos comprar um produto que garantisse um BBS instantâneo, aí sim, seria um sucesso...
Boas, fiz ha umas semanas escala em Munique e, para surpresa minha, encotrei um "quiosque" dedicado ao BC com servico de corte de barba "a antiga" bem como venda de produtos. Pinceis (cerda e texugo), cremes, saboes (refill e com caixinha de loica) etc. A nivel de marcas havia "american crew" e a marca propria deles "Brants"estava com pressa e nao pude ver grande coisa, mas pareceu-me com muito bom aspecto.quem por acaso passar la, se quiser dar uma vista de olhos, o site deles e este:http://www.brants-barber.de/cpsrui
Achei o local muito simpático. Pena só existir no aeroporto de Munique, não é?