Author Topic: A Arte de Bem Escolher.  (Read 13083 times)

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #30 on: June 21, 2014, 09:14:17 pm »
0
Entretanto...

Vou apresentar-vos o meu Navalhete:



É uma peça muito humilde e optei por acrescentar um cantil da Jack Daniels para dar um ar mais cool  ;D
Agora a sério, apesar de ser um daqueles Navalhetes baratos que se vende num qualquer drogaria, não me posso esquecer que é graças a ele que agora me encontro a escrever neste forum, portanto já ganhou valor sentimental :'(

Quando me decidir por comprar o meu novo navalhete, gostava também de comprar os restantes acessórios, desde já estou-me a lembrar do pincel com pêlo de texugo e preciso também daquele sabonete para fazer a espuma não é?
Eu tenho desenrascado como espuma de barbear, mas algo me diz que esta nem de todo a melhor forma.

Se alguém puder opinar mais um pouco sobre isto, seria bom, entretanto vou tentar explorar melhor o forum, porque afinal de contas deve haver muitas respostas por cá.

cumps

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #31 on: June 21, 2014, 10:33:25 pm »
0
Colega Martins, repasso aqui a resposta que dei ao colega Silver Surfer no Topico "Colegas que usam Navalhete", para mim qualquer um serve, excepto o Sanguine CoolCut4, não há maneira de fazer um bom escanhoado com este navalhete.
Quanto ao peso, já me deixei de preocupar com isso, uma vez que é necessário passar o navalhete sem pressão.
De momento tenho os seguintes navalhetes: Eurostil, Sanguine Coolcut4, Jaguar R1M, um navalhete sem marca de lâmina longa tipo Persona.



Consigo BBS com todos excepto o Coolcut4, no entanto a minha opinão vale o que vale, tenho a certeza de que outros colegas consigam bons BBS com este navalhete, eu não.
Espero ter exclarecido.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #32 on: June 22, 2014, 02:36:49 pm »
0
Vamos a Votos





Quem acha que devo comprar esta? E quem acha que não devo e porquê?

Pincel de barbear e o sabonete para barbear o que sugerem?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #33 on: June 22, 2014, 02:59:08 pm »
0
Dou voto para o na navalhetes "parker", ele é mais estável nas mãos, para mais segurança, vai ajudar muito no começo, caso não, o filarmônica é uma melhor pedida, pois o Sanguine te exigirá habilidade.... pincel indicaria os Semogue´s 1305 e 1800 ambos de cerda, já sabão, o que vem na minha mente agora e  o "Proraso".

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #34 on: June 22, 2014, 03:10:05 pm »
+1
Navalhetes não poderei opinar muito, mas outros, como o Stützel, darão boas indicações.

Em relação ao pincel, também recomendo o Semogue 1305, foi o meu primeiro pincel a sério e com o uso e tmepo fica extremamente suave, dá bem para fazer a espuma directo na cara como fazer espuma numa tijela.

Sabão de barbear, se não estás habituado a fazer espuma com pincel até recomendaria começar com um creme pois é um pouco mais fácil, aqui mais uma vez há bastante escolha. Para sabão o Proraso é uma boa escolha, assim como o stick La Toja (que se pode encontrar na baixa na Drogaria Central por 1,50€!!). Cremes há bastante escolha desde o mais caro Musgo Real (10€), O Melhor, Veleiro, Lavanda (cerca de 3€), Top Secret, um fácil de encontrar também e barato é o Via Men que se encontra nos Intermarché. Há também o creme e sabão da Antiga Barbearia de Bairro e o sabão Portus Cale. Os cremes Proraso (e sabão) também são bons. Curiosamente todos estes cremes (tirando os Proraso) são Portugueses lol bons e fáceis de se encontrar em Lisboa!


Mas podes sempre dar uma vista de olhos na secção dos sabões e cremes e suas avaliações para tirar ideias.

Offline numerounoo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #35 on: June 22, 2014, 04:57:48 pm »
0
Feather blades are expensive. get the parker one to learn and maybe later get the feather ?

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #36 on: June 22, 2014, 06:40:29 pm »
0
Será que posso ou devo apostar nesta Parker ?


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #37 on: June 22, 2014, 06:57:53 pm »
0
Sim!! Esse entrará na minha coleção futuramente!! É um dos modelos diferenciados de navalhares, pelo Ebay ou outras loja, achará inumros navalhetes, mas se olhar a fundo, são todos iguais, esta linha de navalhete Parker  é top, este ai e o "Parker 34R".

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #38 on: June 22, 2014, 07:09:23 pm »
0
Sim!! Esse entrará na minha coleção futuramente!! É um dos modelos diferenciados de navalhares, pelo Ebay ou outras loja, achará inumros navalhetes, mas se olhar a fundo, são todos iguais, esta linha de navalhete Parker  é top, este ai e o "Parker 34R".

Aparentemente só existe a cor branca, mas nem desgosto de todo :P

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #39 on: June 22, 2014, 07:39:10 pm »
0
Martins és de Lisboa ou perto? Na Drogaria S. Domingos eles vendem bastantes navalhetes e acho que têm lá esse modelo Jaguar que procuras. É ligar ou passar por lá.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline martins1982

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #40 on: June 22, 2014, 07:55:36 pm »
0
Martins és de Lisboa ou perto? Na Drogaria S. Domingos eles vendem bastantes navalhetes e acho que têm lá esse modelo Jaguar que procuras. É ligar ou passar por lá.

Sim sou de Lisboa, mas o navalhete em questão não é "Jaguar" é "Parker", essa drogaria é na rua estreia junto a Igreja de São Domingos correcto?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #41 on: June 22, 2014, 08:04:19 pm »
0
Aparentemente só existe a cor branca, mas nem desgosto de todo :P


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #42 on: June 22, 2014, 09:48:22 pm »
0
Sim sou de Lisboa, mas o navalhete em questão não é "Jaguar" é "Parker", essa drogaria é na rua estreia junto a Igreja de São Domingos correcto?
Sim é essa. dá lá um salto que têm lá material que te pode interessar. Logo à entrada está o expositor de material de barba. Normalmente até fazem 10% de desconto no preço marcado (pelo menos a mim, embora eu compre lá bastantes coisas para a chefe lá de casa).
« Last Edit: June 22, 2014, 09:50:20 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #43 on: June 22, 2014, 10:19:29 pm »
0
Tenho diversos navalhetes porem meus preferidos sao o Parker e o Filarmonica. Nunca tive nenhum contato ou experiência com o Sanguine.
Vc nao vai se arrepender com o Parker.
Apesar de tambem gostar do meu Semogue 1305, o pincel que mais utilizo (e gosto) é o Pure Badger de 20mm  que comprei da Virginia Shaving Products no Aliexpress. Barato ($14) e ótimo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: A Arte de Bem Escolher.
« Reply #44 on: June 23, 2014, 12:19:14 am »
0
Tenho diversos navalhetes porem meus preferidos sao o Parker e o Filarmonica. Nunca tive nenhum contato ou experiência com o Sanguine.
Vc nao vai se arrepender com o Parker.
Apesar de tambem gostar do meu Semogue 1305, o pincel que mais utilizo (e gosto) é o Pure Badger de 20mm  que comprei da Virginia Shaving Products no Aliexpress. Barato ($14) e ótimo.

Passa ai o link do pincel, amigo!!  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal