Author Topic: www.strawberrynet.com - Hong Kong  (Read 14045 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #30 on: February 18, 2013, 04:44:03 pm »
0

Tem duas opções confrade:

--> Recusa a encomenda, os correios devolvem grátis, pergunte pró' morango se tem custos de devolução ou outra returning fee. Naturalmente supondo que já falou com ele acerca da devolução do seu dinheiro e que aí já está tudo tratado

--> opção 2 - aceita, mas imediatamente preenche o formulário discordando da taxação e que esta tem de ser revista. Pode demorar mas deverá pagar menos que esse valor é absurdo.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #31 on: February 18, 2013, 04:58:05 pm »
0

Tem duas opções confrade:

--> Recusa a encomenda, os correios devolvem grátis, pergunte pró' morango se tem custos de devolução ou outra returning fee. Naturalmente supondo que já falou com ele acerca da devolução do seu dinheiro e que aí já está tudo tratado

--> opção 2 - aceita, mas imediatamente preenche o formulário discordando da taxação e que esta tem de ser revista. Pode demorar mas deverá pagar menos que esse valor é absurdo.

Obrigado pelo auxilio Confrade. Esse valor é mais que absurdo, um roubo por parte da Receita!
Entrei em contato com o Morangão e prontamente me responderam pedindo para pagar a taxa imposta pela Receita e scannear o documento pago e enviar para eles para que eu seja ressarcido o mais breve.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #32 on: February 18, 2013, 06:38:23 pm »
0


Valeu!! Assim é que é falar que tudo acabou bem!!  ;)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #33 on: February 18, 2013, 06:40:55 pm »
0


Valeu!! Assim é que é falar que tudo acabou bem!!  ;)

Hahah!
Assim espero!

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #34 on: February 18, 2013, 07:06:05 pm »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #35 on: February 18, 2013, 07:17:26 pm »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Ai sim? Essa é nova para mim. Quer dizer que caso sejamos taxados eles repõem esse valor?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #36 on: February 18, 2013, 07:23:37 pm »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Ai sim? Essa é nova para mim. Quer dizer que caso sejamos taxados eles repõem esse valor?

Nunca vi essa de ressarcimento pela loja on line.
Pelo que li, houve a incidência do imposto de importação sobre a mercadoria.
Agora, se foi  a encomenda injustamente taxada, é só recorrer com os recibos da compra, que ele tendem a cobrar o que é justo. Já aconteceu isso comigo e recorri...dá trabalho, mas vale a pena.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #37 on: February 18, 2013, 07:33:37 pm »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Ai sim? Essa é nova para mim. Quer dizer que caso sejamos taxados eles repõem esse valor?

Nunca vi essa de ressarcimento pela loja on line.
Pelo que li, houve a incidência do imposto de importação sobre a mercadoria.
Agora, se foi  a encomenda injustamente taxada, é só recorrer com os recibos da compra, que ele tendem a cobrar o que é justo. Já aconteceu isso comigo e recorri...dá trabalho, mas vale a pena.

Caros FatSlim e ClaudioBP, em troca de e-mails com o Morangão, eles tem como politica de boa-fé, ressarcir o consumidor pelo taxamento da Receita, mas eles ressarcem até 60% do valor, que é o que a Receita pode cobrar, se, como no meu caso, a Receita cobrar mais de 60% eu devo pedir reexame do tributo ou caso decida pagar, o restante do tributo cobrado será pago por mim. O Morangão so ressarci até 60%, como eu disse, não por obrigação, apenas por boa-fé.
« Last Edit: February 18, 2013, 07:46:37 pm by Marques »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #38 on: February 18, 2013, 07:38:44 pm »
0


Nunca vi essa de ressarcimento pela loja on line.
Pelo que li, houve a incidência do imposto de importação sobre a mercadoria.
Agora, se foi  a encomenda injustamente taxada, é só recorrer com os recibos da compra, que ele tendem a cobrar o que é justo. Já aconteceu isso comigo e recorri...dá trabalho, mas vale a pena.


Isso, confrade Claudio!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #39 on: February 18, 2013, 07:44:22 pm »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Ai sim? Essa é nova para mim. Quer dizer que caso sejamos taxados eles repõem esse valor?

Nunca vi essa de ressarcimento pela loja on line.
Pelo que li, houve a incidência do imposto de importação sobre a mercadoria.
Agora, se foi  a encomenda injustamente taxada, é só recorrer com os recibos da compra, que ele tendem a cobrar o que é justo. Já aconteceu isso comigo e recorri...dá trabalho, mas vale a pena.

Caros FatSlim e ClaudioBP, em troca de e-mails com o Morangão, eles tem como politica de boa-fé, ressarcir o consumidor pelo taxamento da receita, mas eles ressarcem até 60% do valor, que é o que a Receita pode cobrar, se, como no meu caso, a Receita cobrar mais de 60% eu devo pedir reexame do tributo ou caso decida pagar, o restante do tributo cobrado será pago por mim. O Morangão so ressarci até 60%, como eu disse, não por obrigação, apenas por boa-fé.

Que "ginástica" isso tudo, hein??! :D :D
Tem outras lojas on line que vc pode comprar sem correr um risco de incidência do tributo, principalmente aquelas que tem a opção de envio sem o número de tracking (não é regra, mas é quase certo).
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Re: Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #40 on: February 19, 2013, 09:13:11 am »
0
Hoje recebi a notificação de que minha encomenda ta retida na Agência dos Correios. Terei que pagar 60 reais pela retirada, sendo que o produto me custou 55 reais! Não sei que critério louco é esse que a Receita usa! Ja entrei em contato com o Morangão para saber como iremos proceder em relação ao ressarcimento.
 >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Queres ser ressarcido do quê? Recebeste a encomenda, ela está disponivel para ser entregue. Simplesmente foste taxado pela alfandega.

Eles têm política de ressarcimento...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Ai sim? Essa é nova para mim. Quer dizer que caso sejamos taxados eles repõem esse valor?

Nunca vi essa de ressarcimento pela loja on line.
Pelo que li, houve a incidência do imposto de importação sobre a mercadoria.
Agora, se foi  a encomenda injustamente taxada, é só recorrer com os recibos da compra, que ele tendem a cobrar o que é justo. Já aconteceu isso comigo e recorri...dá trabalho, mas vale a pena.

Caros FatSlim e ClaudioBP, em troca de e-mails com o Morangão, eles tem como politica de boa-fé, ressarcir o consumidor pelo taxamento da receita, mas eles ressarcem até 60% do valor, que é o que a Receita pode cobrar, se, como no meu caso, a Receita cobrar mais de 60% eu devo pedir reexame do tributo ou caso decida pagar, o restante do tributo cobrado será pago por mim. O Morangão so ressarci até 60%, como eu disse, não por obrigação, apenas por boa-fé.

Que "ginástica" isso tudo, hein??! :D :D
Tem outras lojas on line que vc pode comprar sem correr um risco de incidência do tributo, principalmente aquelas que tem a opção de envio sem o número de tracking (não é regra, mas é quase certo).
Nossa...nem me fale...mas quero deixar registrado aqui a rapidez com que o Morangão ta me atendendo...respondendo os e-mails prontamente e fazendo algo que nem é obrigação deles (pagar o tributo). Nesse sentido essa loja ganha pontos por não deixar o cliente na mão.
Minha experiencia alfandegária com eles ta em 50%, um chegou relativamente num tempo normal e sem ser taxado e outro (esse) demorou e foi tributado.
Vamos ver quais serão as cenas do próximo capitulo.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #41 on: February 19, 2013, 11:31:14 pm »
0
Eu fiz algumas compras no Morangão e o período que mais demorou foi na greve dos correios. Só fui taxado uma vez. Mas também eu abusei. pedi um kit da The Art of shaving com pincel, creme, pós barba etc. Não tinha como não chamar atenção...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #42 on: February 20, 2013, 01:21:18 am »
0
Eu fiz algumas compras no Morangão e o período que mais demorou foi na greve dos correios. Só fui taxado uma vez. Mas também eu abusei. pedi um kit da The Art of shaving com pincel, creme, pós barba etc. Não tinha como não chamar atenção...
Heheh
O meu pedido é o Truefitt & Hill n. 10 de 150ml. Será que também chamou a atenção?

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:www.strawberrynet.com - Hong Kong
« Reply #43 on: February 20, 2013, 01:49:39 pm »
0
Hoje fui a agência dos Correios solicitar reexame do tributo, eles responderão entre 15 e 30 dias...espero até o meio do ano ter o creme ja comigo.  >:(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal