Author Topic: Barbear clássico vs moderno  (Read 12044 times)

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #30 on: June 24, 2014, 03:41:19 pm »
0
Usei durante vários anos gII, Mach3 de todos os tipos e depois Fusion, inclusive a elétrica... Perdão, não há comparação... Inclusive, acho que um dia poderíamos fazer um comparativo... Tipo - a mesma pessoa, com o mesmo sabão ou creme, mesmo pincel, faz a barba um dia com um ML e outro dia com uma SR normalzinha, closed comb, sem muita sofisiticação... quero ver!

Agora que domino um pouco melhor a técnica deu até vontade de voltar a experimentar a Mach3 Turbo.
Aprendiz de enabler.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #31 on: June 24, 2014, 03:57:57 pm »
0
Já estão indo para o lado negro da força!

Minha experiencia e com estes aparelhos, foi: Primeiro lançamento da M3, Gillete Prestobarba, Gillete Prestobarba Excel, Probak, e Bic, todos ruins demais, não vejo a necessidade de utilização de técnica para estes aparelhos, se for com uma espuma armada, será uma desgraça ... se for a seco ... outra desgraça ... me lembro de usar uma escova de dentes para tirar os pelos do aparelho, a cada passada, mas isto e minha experiencia em alguns anos  ::)  :-\ !!
« Last Edit: June 24, 2014, 04:02:32 pm by Stützel »

Offline albfneto

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: +3
    • Email
« Reply #32 on: June 24, 2014, 05:07:18 pm »
0
Não tenho nada contra quem usam inclusive há uma sessão aqui, no Site para eles.
a única vantagem, ao meu ver, eles não cortam a pele. Iniciantes em barbear clássico, se cortam com facilidade.
dois problemas tem os aparelhos multilâmina, para mim: Eles não escanhoam bem e a duração, é muito baixa, efêmera, e o preço é relativamente alto, pelo menos no Brasil, é.
Não gosto deles. O Melhorzinho é o BIC Multibarba, de lâmina única, mesmo assim, o novo, chamado "Sensitive Skin", funciona muito pior que o BIC Multibarba, original, de 25 anos atrás.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #33 on: June 24, 2014, 09:31:58 pm »
0
Classic wet-shaving teach the right tequenich.
With it is easy to shave with everything.

Personally I prefer classic shaver ... all the kind ... as pleasure.
But as efficency, the new hi-tech multiblade powered is my benchmark.

Apesar de nunca ter usado uma Mach3 ou Fusion, subscrevo estas ideias.

E, por incrível que pareça, desde que comecei a ter cuidado com a preparação da barba, as multilâminas deixaram de entupir. Basta enxaguar como as SR para ficarem limpas. Apenas vejo razão para entupirem se a barba estiver maior (barbear não diário).

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #34 on: June 24, 2014, 09:56:51 pm »
0
Apesar de nunca ter usado uma Mach3 ou Fusion, subscrevo estas ideias.

E, por incrível que pareça, desde que comecei a ter cuidado com a preparação da barba, as multilâminas deixaram de entupir. Basta enxaguar como as SR para ficarem limpas. Apenas vejo razão para entupirem se a barba estiver maior (barbear não diário).

E que ML usas?... :P

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #35 on: June 24, 2014, 10:30:50 pm »
0
  E que ML usas?... :P

Por norma não uso mas de vez em quando lá uso uma destas:

https://www.amazonite.pt/produtos-detalhes?ref=A105754#.U6nnz7G6DZc

ou as descartáveis do Lidl que ainda existem para aqui perdidas e não ficam mais caras que as DE.

A propósito, nunca me aconteceu de as faixas lubrificantes me incomodarem ou desgastarem-se antes de descartar as lâminas. Por isso não percebo como existem relatos de que se deve deitar fora assim que desaparece a faixa lubrificante.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #36 on: June 24, 2014, 11:42:24 pm »
0
Por norma não uso mas de vez em quando lá uso uma destas:

https://www.amazonite.pt/produtos-detalhes?ref=A105754#.U6nnz7G6DZc

ou as descartáveis do Lidl que ainda existem para aqui perdidas e não ficam mais caras que as DE.

A propósito, nunca me aconteceu de as faixas lubrificantes me incomodarem ou desgastarem-se antes de descartar as lâminas. Por isso não percebo como existem relatos de que se deve deitar fora assim que desaparece a faixa lubrificante.

Essa conversa das faixas lubrificantes é mais para interesse das marcas...

Offline paulosantoro

• Fatboy Slim
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
« Reply #37 on: June 25, 2014, 01:46:34 am »
0
Não tenho nada contra quem usam inclusive há uma sessão aqui, no Site para eles.
a única vantagem, ao meu ver, eles não cortam a pele. Iniciantes em barbear clássico, se cortam com facilidade.
dois problemas tem os aparelhos multilâmina, para mim: Eles não escanhoam bem e a duração, é muito baixa, efêmera, e o preço é relativamente alto, pelo menos no Brasil, é.
Não gosto deles. O Melhorzinho é o BIC Multibarba, de lâmina única, mesmo assim, o novo, chamado "Sensitive Skin", funciona muito pior que o BIC Multibarba, original, de 25 anos atrás.

Bem lembrado, são caras e perdem o fio muito rápido ???

Offline albfneto

• Cadê o Cade?
  • Respect: +3
    • Email
« Reply #38 on: July 10, 2014, 10:21:53 pm »
0
Eu usei Safety Razor, depois passei para as multilâminas, varios modelos, de 2 e 3 lâminas, por um tempo.
Olha, fica "suja", "entupida" com os pêlos da barba, limpar aquilo é uma dureza, tem que esfregar com o pincel, com uma escovinha...
Depois que voltei ao velho e bom aparelho Safety Razor, sentí a diferença, agora só uso Safety Razor.
Mas cada um usa o que gosta.
Um problema do barbear clássico, é que os muito jovens, iniciantes em fazer barba, adolescentes, podem se cortar com facilidade com safety razor, pq tem a tendência a "apertar" o aparelho contra o rosto.
Outra coisa que questiono nos aparelhos multilâmina, tanto os descartáveis quanto as "cargas" dos aparelhos permanentes, é o custo. São muito caros (ao menos no Brasil) e a duração deles é efêmera, após 4 a 6 barbas, não cortam mais nada.
Na embalagem dizem, "dura até 2 mêses"... mas não dura não. Cada semana lá vão duas lâminas, e alguns modelos custam 20, 30 reais, até mais.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #39 on: July 12, 2014, 02:20:33 am »
0
Fazer algo prazeroso é melhor, portanto prefiro o BC!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gandalf

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #40 on: July 17, 2014, 09:15:05 pm »
0
Desde que me iniciei com as SR há pouco mais de um ano, nunca mais usei multi-lâminas.
Não só me faz muito melhor à pele, o que também certamente se deverá à utilização de melhores produtos (sabões, cremes, etc.), como também o custo é muito menor.
É verdade que o vício tem os seus custos, já que queremos sempre experimentar lâminas novas ou um sabão diferente, mas se pensarmos que na mercearia do Tio Belmiro um pack de 8 lâminas Mach3 custa € 26,39 e que um pack de 8 lâminas Fusion custa € 32,99 (fui agora mesmo ver ao Tio Belmiro Online), acho que está tudo dito.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #41 on: July 17, 2014, 09:32:11 pm »
0
Esses preços são mesmo ridículos.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #42 on: July 24, 2014, 10:44:57 pm »
0
Desde que me iniciei com as SR há pouco mais de um ano, nunca mais usei multi-lâminas.
Não só me faz muito melhor à pele, o que também certamente se deverá à utilização de melhores produtos (sabões, cremes, etc.), como também o custo é muito menor.
É verdade que o vício tem os seus custos, já que queremos sempre experimentar lâminas novas ou um sabão diferente, mas se pensarmos que na mercearia do Tio Belmiro um pack de 8 lâminas Mach3 custa € 26,39 e que um pack de 8 lâminas Fusion custa € 32,99 (fui agora mesmo ver ao Tio Belmiro Online), acho que está tudo dito.

Mas o uso da Contour ou da GII (que são ML) não tem nada a ver com o uso de pinceis, cremes, sabões, sticks, pré shaves, balsamos, after shaves, pedras, lapis hemostaticos,... eu uso SR e as citadas ML com o material apresentado.
Aliás podes usar uma Mach3 ou uma Fusion com um pincel,.....

Sobre os custos, estou farto de poupar dinheiro desde que me iniciei no BC... :P
« Last Edit: July 24, 2014, 10:46:35 pm by Caramelo »

Offline edulpj

• Faz 444 passagens
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #43 on: July 26, 2014, 10:18:40 pm »
0
ML é problemático para quem NÃO faz a barba todos os dias... Pelos com 2 a 3 mm de comprimento ao ficarem presos entre as várias lâminas, na próxima barba, funcionam como um pente de agulhas espetando a pele. É arrasante... Quem faz a barba todos os dias com ML, terá entre as lâminas quando muito um "pó de pelo", que facilmente é removido do meio das lâminas...

Faço a barba há 35 anos. Já usei barbeador elétrico de lâminas oscilantes Braun e Sunbeam. Já usei barbeador elétrico de cabeçote triplo rotativo Philishave. Já usei Gillette Techmatic, Schick Injector, Gillette GII, Gillette Atra, Gillette Sensor, dúzias de marcas/modelos de descartáveis até resolver encarar DE e agora estou começando a "namorar" com as navalhas. Em algum lugar do mundo, tem uma navalhete viajando para um dia chegar às minhas mãos...

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que a felicidade está nas coisas mais simples...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #44 on: July 27, 2014, 12:20:45 pm »
0

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que a felicidade está nas coisas mais simples...

Com certeza!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal