Author Topic: Barbear clássico vs moderno  (Read 9732 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #45 on: July 27, 2014, 01:37:08 pm »
0

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que a felicidade está nas coisas mais simples...

Uma verdade verdadeira!
Um piquenique, o ler um livro à sombra de uma árvore, estar aninhado com a «Maria», uma ida à praia ao final da tarde, etc etc. São coisas simples que dão imenso prazer. E quem diria, há 3 anos, que fazer a barba me iria dar prazer!?

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #46 on: July 27, 2014, 04:42:11 pm »
0
O prazer de fazer a barba, passa por fases bem distintas... No início, é altamente desejável fazer a barba... É um ritual de passagem. Um garoto que vira homem, quer ter barba para fazer. Reafirma a masculinidade. O tempo passa e a rotina pode tornar o barbear algo muito aborrecido. Senti bem isso, principalmente porque os multi-lâminas tornavam o aborrecido ainda pior.

Hoje, já passei da metade da vida. Daqui pra frente, o tempo toma uma nova perspectiva...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #47 on: July 28, 2014, 01:15:16 pm »
+1
As coisas simples por vezes depende do ponto de vista, porque a verdade é que meter a ML na cara durante o banho ou colocar a espuma de lata na cara e passar a ML é bem mais simples que fazer a própria espuma e depois as variadas passagens que realizamos.

Agora o prazer que dá realmente utilizar o sabão ou o creme, construir a espuma, utilizar o pincel como deve ser, todos os aromas e sensações envolvidas no barbear clássico. Esta comunidade/irmandade aqui do forum, é algo que realmente dá um enorme prazer nesta vida por vezes tão cheia de vazios. E para isto, penso que não depende da idade, mas sim do que valorizamos.
Tenho falado com alguns amigos que me vêem entrar neste mundo e a resposta é "tu? 30 minutos para fazer a barba?" e a verdade é que são 30 minutos para fazer a barba sim, mas são 30 minutos dedicados a mim, cabeça fora do trabalho e de problemas, simplesmente aproveitando todas as sensações e aromas do barbear.
Depois tem ainda o extra da "Maria" apreciar muito mais a suavidade do rosto para dar uns mimos extra também (Só falta arranjar um ASL que ela aprecie o cheiro).

Em termos de conclusão, bela hora que descobri o mundo do Barbear Clássico.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #48 on: July 28, 2014, 03:26:32 pm »
+1
Há uns dez anos, assisti na TV a uma notícia triste... Um jovem praticante de surf, foi atacado no mar por um tubarão. Um braço foi simplesmente arrancado pela poderosa mandíbula e não foi mais achado... O outro braço, teve lacerações tão generalizadas, que foi necessário amputar. Ao entrevistarem o rapaz, perguntaram a ele como viveria dali pra frente... A resposta, foi no mínimo curiosa: "Vou achar um jeito para viver... O único problema, é que nunca mais vou poder fazer o que mais gosto: BARBEAR-ME!!!"...

E eu que achei que ele diria que não ia poder mais surfar... Aquele dia, me senti um covarde, pois eu tinha uma preguiça crônica de me barbear...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline popeye

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #49 on: August 04, 2014, 04:59:34 pm »
0
Eu notei muita diferença na irritação da pele durante e depois do barbear quando passei a usar o método tradicional.
Além de que antes barbeava-me o mínimo de vezes possíveis porque aquilo para mim era um frete. Desde que uso o método tradicional barbeio-me todos os dias (e nem preciso).

E quando se faz uma coisa com gosto, o resultado é sempre melhor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #50 on: August 04, 2014, 05:02:04 pm »
0


E quando se faz uma coisa com gosto, o resultado é sempre melhor.

Um comentário no fórum, e é uma das melhores frases que já li aqui. Parabéns!  ;)

Offline popeye

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Re: Barbear clássico vs moderno
« Reply #51 on: August 04, 2014, 05:22:57 pm »
0
Um comentário no fórum, e é uma das melhores frases que já li aqui. Parabéns!  ;)

Obrigado! ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal