Author Topic: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.  (Read 3246 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #15 on: June 28, 2014, 08:44:02 am »
0
Há uns anos havia um veleiro antigo ancorado no porto, transformado em museu... Não sei se ainda existe.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #16 on: June 28, 2014, 10:35:07 am »
0
Maravilha! Aproveitem a viagem que a cidade é espetacular!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #17 on: June 28, 2014, 11:59:06 am »
0
Museus?? O melhor está na rua! tens em Amesterdão o famoso bairro da luz vermelha. Arte dessa deve ser únca na Europa.

Boa estadia Fatslim.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #18 on: June 28, 2014, 01:34:54 pm »
0
Museus?? O melhor está na rua! tens em Amesterdão o famoso bairro da luz vermelha. Arte dessa deve ser únca na Europa.

Boa estadia Fatslim.

Acho o Red light district muito overrated.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #19 on: June 28, 2014, 01:53:08 pm »
0
Acho o Red light district muito overrated.
Sinceramente não foi propriamente por isso que vim aqui. Vou lá dar uma volta como é óbvio mas acho que a cidade tem muito mais para oferecer.

De resto, logo mais conto com pormenor onde andei. Para já temos as compras do dia. Como disseram só há De Vergulde Hand e Tabac, e foi isso que trouxe da drogaria Etos junto a Rembrandtplein. Também há a Kruidvat mas tem menos coisas:


E adquirido na De Bierkoning, onde me senti no céu. Preferi cervejas locais (e não, não são todas para mim):


Dubbels, Trippels e outras coisas. Amanhã irei à Brouwerij 't IJ.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #20 on: June 28, 2014, 02:27:02 pm »
0
2 palavras...

Espeta - cular!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #21 on: June 28, 2014, 06:14:34 pm »
0
Estive aí em 2007 e adorei. Fui, entre outros sítios, ao Rijksmuseum também. O "The Night Watch" é fantástico, para além de ser um quadro enorme  ;D

Quanto às coisas típicas, há o pessoal engravatado a andar de bicicleta para o emprego, há as holandesas loiras de quase 2 metros de altura, há as coffee shops, o red light district, etc. Muita coisa para ver!

Diverte-te!

Hoje foi chegada, hotel e já visitei o Museu Nacional (Rijksmuseum), o Van Gogh e dei uma volta pelo Voldenpark assim rápida. Não sou grande apreciador de arte mas os Rembrandt são fantásticos ao vivo. Especialmente a obra do artista, The Night Watch.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #22 on: June 28, 2014, 06:26:02 pm »
0
Ora boas senhores... Então hoje foi um dia mais de diversão. Seguindo o meu guia pessoal de Amesterdão inspirado no website do Ducs que já foi por aqui sugerido, saímos do hotel e fomos ate à Rembrandtplein. A partir daí foi sempre a andar e a ver as lojas até a Dam. Tínhamos o objetivo inicial de visitar o Madame Tussouds mas como apenas dá um ligeiro desconto e com tanta coisa gratuita pela cidade desistimos. Além disso a fila era enorme. Mesma situação no Palácio Real, com a agravante de não constar no cartão I Amesterdam (só o cartão para 72 horas custa 67€ pp) e os € não caem do céu.

Saímos e fomos ao objetivo 1... Coffeeshop Abraxas. Pequena e situada numa ruela justo a Kalverstraat, tem um ambiente super descontraído e serve um chá de menta divinal juntamente com consumíveis fumáveis ou comestíveis. Com as devidas e simpáticas instruções e sugestões dos proprietários estivemos por ali um bom pedaço a viver o momento. Nota interessante para uma família inteira de 4 americanos (pais e filhos) que entrou, comprou o produto e foram para o andar de cima consumir e relaxar. Altamente recomendado pelo ambiente, simpatia e principalmente por não estar na rota turística como o Bulldog e similares.
Depois decidimos ir fazer logo as compras que já postei e voltar ao hotel para largarmos a mercadoria (a chefe também se atirou a uns cremes de beleza;)). Voltámos uma hora depois e fomos direitos ao primeiro FEBO que encontrámos (junto a Rembrandtplein). Depois seguimos para uma loja de batata frita com molhos que não me recordo do nome mas que a chefe garantiu ser a melhor da cidade. Salto (ou caminhada de 1 km) até ao Jordaan para uma excelente tarte de maçã com natas e um café no Winkel. Saímos e no caminho para o RDL passámos no último objetivo do dia, o 't Arendsnest onde a chefe bebeu uma La Trappe Trippel e eu uma Batavier Amber, ambas de pressão. Ambiente excelente mas os empregados não muito simpáticos, embora competentes e solícitos nas minhas dúvidas.
Por último visitámos o RDL que estava cheio de turistas até ao tutano... Bem, devido à hora que o fizemos cerca de 17:30/18 percebo que não haja muita clientela e portanto não se veja muitas meninas a janela. Vimos algumas sim, as mais interessantes numa transversal antes mesmo da rua principal (uma loira com um piercing no labio que era basicamente uma arma nuclear ;)) mas vi também muitas "montras" vazias. Presumi que ou estavam em trabalho (as montras estavam mesmo vazias, cortinas abertas) ou tinham ido jantar que para trabalho daqueles é preciso energia. Muitos grupos de tipos a meter-se com as presentes e algumas despedidas de solteiros pelo meio. No entanto pelo que vi há de tudo e para todos os gostos. Sexshops e peepshows bem como shows de Live Sex. No final fica a tal sensação de que realmente é "overratted" mas dou o beneficio da dúvida pois a experiência noturna deve ser bem diferente (embora tenha lido que aquilo não pára o dia todo).
Decidi voltar cedo pois amanhã tenho um programa ainda maior e já estávamos cansados de tanto andar. (Sim, pareço um velho eu sei, não precisam de dizer que vou perder o melhor do RDL. Vou tentar encaixar uma 2a visita amanhã a tarde).
Daqui a pouco ainda devo ir ao bar para uma McChouffe gelada tirada a pressão ;)

PS.- Caramelo, antes que perguntes não há fotos do RDL ;) É proibido fotografar as meninas ;) (existem mesmo tipos que te sacam da máquina).

Fiquem bem
« Last Edit: June 28, 2014, 07:37:13 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #23 on: June 30, 2014, 12:31:13 pm »
0
não precisam de dizer que vou perder o melhor do redlight. Vou tentar encaixar uma 2a visita amanhã a tarde

Se queres ver o verdadeiro ambiente, dá uma volta pelo redlight depois de jantar, aí sim.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #24 on: June 30, 2014, 12:38:42 pm »
0
Se queres ver o verdadeiro ambiente, dá uma volta pelo redlight depois de jantar, aí sim.

Sim... mas acompanhado com senhoras, não é aconselhavel faze-lo  depois das 23h, existem zonas em que o ambiente fica "pesado" para ser simpático.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #25 on: June 30, 2014, 12:45:06 pm »
0
Se queres ver o verdadeiro ambiente, dá uma volta pelo redlight depois de jantar, aí sim.

Sim... mas acompanhado com senhoras, não é aconselhavel faze-lo  depois das 23h, existem zonas em que o ambiente fica "pesado" para ser simpático.
Fi-lo ontem depois de cumprir com o programa que tinha. Fiquei ainda com tempo e voltei lá para ver aquilo bem. Ontem já estava mais composto, mais meninas nas janelas e muita gente na rua a celebrar o jogo. Apesar de tudo, continua a ser sobrevalorizado na minha opinião. É talvez do facto de se fazer muita promoção com fotos ou videos muito específicos, mas quando olhas para todo o conjunto a coisa já não é tão espetacular.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #26 on: June 30, 2014, 12:54:08 pm »
0
Também acho o Red Light supervalorizado, assim como a Reeperbahn, congênere em Hamburgo. Tourist trap, como dizem por aí.
« Last Edit: June 30, 2014, 02:34:51 pm by Gabriel Maia »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Amesterdão: 4 dias de visita e diversão.
« Reply #27 on: June 30, 2014, 02:21:36 pm »
0
Fi-lo ontem depois de cumprir com o programa que tinha. Fiquei ainda com tempo e voltei lá para ver aquilo bem. Ontem já estava mais composto, mais meninas nas janelas e muita gente na rua a celebrar o jogo. Apesar de tudo, continua a ser sobrevalorizado na minha opinião. É talvez do facto de se fazer muita promoção com fotos ou videos muito específicos, mas quando olhas para todo o conjunto a coisa já não é tão espetacular.

Bem se é overrated ou não, não sei. Achei interessante por ser diferente do que se passa nos outros países - uma atividade legalizada, que paga impostos e tem regras e proteção, mas que pode chocar as pessoas mais antiquadas ou retrógradas.

Sim... mas acompanhado com senhoras, não é aconselhavel faze-lo  depois das 23h, existem zonas em que o ambiente fica "pesado" para ser simpático.

Pois isso não sei. Quando por lá andei, eram umas 21h30 e estava acompanhado com senhoras.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal