Author Topic: Melhor altura para barbear  (Read 4038 times)

Offline greycat

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +1
    • Email
Melhor altura para barbear
« on: June 27, 2014, 10:16:42 pm »
0
Gostava de ouvir as opiniões da malta acerca da melhor altura para barbear.
O meu Pai tinha uma teoria, que me parece até bater certo comigo. Que se devia fazer a barba de manhã e antes do pequeno almoço.
A verdade é que a minha pele fica mais irritada se fizer a barba depois do pequeno almoço.
Não faço ideia da explicação cientifica para isto (se é que existe).
Que dizem das vossas experiências?

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #1 on: June 27, 2014, 10:23:55 pm »
+1
Pessoalmente, creio que a melhor hora para o barbear seria quando temos um tempinho de sobra, para que façamos os preparativos corretos com cuidado. Dessa forma, também conseguimos desfrutar melhor o próprio processo de barbear em si.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #2 on: June 27, 2014, 10:47:53 pm »
0
 Eu diria que é quando se está bem acordado. Desde que comecei a fazer o ritual com todos os pergaminhos, faço-o de maneira a poder tirar o maior prazer possível e isso inclui claro está não me cortar.

 A minha rotina diária é bem diferente da maior parte das pessoas, deito-me por volta das 5:30 e acordo à 13:00, tomo um duche e almoço, sim o meu pequeno almoço é do estilo continental mas à minha maneira  ;D. Só por volta das 17:00 é que faço a barba, o horário não é fixo.

 Ultimamente e quando vou ficar em casa, tenho feito algo com que me tenho dado muito bem, ou seja, depois de fazer a barba apenas passo manteiga de Karité na cara e só depois desta estar absorvida, passo o After Shave.

 Não costumo fazer a barba depois das refeições, mas quando o fiz não achei que tivesse influencia no barbear.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #3 on: June 27, 2014, 11:07:22 pm »
0
Eu diria que é quando se está bem acordado. Desde que comecei a fazer o ritual com todos os pergaminhos, faço-o de maneira a poder tirar o maior prazer possível e isso inclui claro está não me cortar.

 A minha rotina diária é bem diferente da maior parte das pessoas, deito-me por volta das 5:30 e acordo à 13:00, tomo um duche e almoço, sim o meu pequeno almoço é do estilo continental mas à minha maneira  ;D. Só por volta das 17:00 é que faço a barba, o horário não é fixo.

 Ultimamente e quando vou ficar em casa, tenho feito algo com que me tenho dado muito bem, ou seja, depois de fazer a barba apenas passo manteiga de Karité na cara e só depois desta estar absorvida, passo o After Shave.

 Não costumo fazer a barba depois das refeições, mas quando o fiz não achei que tivesse influencia no barbear.

Tens realmente um horário muito diferente do habitual!
Pessoalmente também não tenho preferência sobre a hora a que faço a barba! Gosto de fazer quando tenho tempo! Para estar nas calmas.. Desde que comecei no barbear clássico...o acto de me barbear passou a ser um momento zen a que me permito durante o dia! Ao contrário de ABC (antes barbear clássico  :P) que era algo que era para ser feito o mais rápido possível...mecanicamente..sem pensar muito!  :-\

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #4 on: June 27, 2014, 11:09:55 pm »
0
 Caro Gato, o teu Pai tinha/tem razão, de manhã para se iniciar o dia em "grande"... 8)
« Last Edit: June 28, 2014, 11:01:49 am by Caramelo »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #5 on: June 27, 2014, 11:20:46 pm »
0
Acho que o melhor horário é aquele quando temos tempo de o fazer com calma, particularmente.

Como pai de duas crianças, minhas manhãs são tudo, menos tranquilas, para "perder" quarenta minutos fazendo a barba.

Por isso, passei a me barbear a noite, quando chego em casa, após o banho. Que é quando a patroa já levou a criançada pra caminha, e a casa está no silêncio. E como sempre digo, calma, é o melhor ingrediente do barbear.  ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #6 on: June 27, 2014, 11:52:12 pm »
0
Barbear é ao acordar ou antes de sair de casa, afinal, o BBS e o perfume do aftershave não é só para meu deleite e da almofada  ;D

Antes ou depois de comer? Bem, tanto faz. O importante é não estar nervoso nem com a pulsação alterada porque pode originar cortes ou simplesmente barbeados menos bons (há quem reporte indisposições depois de comer).

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #7 on: June 28, 2014, 12:09:21 am »
0
Eu faço meu escanhoado sempre pela noite ... em casos de um evento sim ... faço pela manha ... meu dia e corrido ... prefiro acordar mais tarde.  ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #8 on: June 28, 2014, 12:21:44 am »
0
Eu faço meu escanhoado sempre pela noite ... em casos de um evento sim ... faço pela manha ... meu dia e corrido ... prefiro acordar mais tarde.  ;D

Isso não vale, você usa barba  ;D :P

Falando sério, se eu fizer a barba à noite, pelo final da manhã já tenho barba. Não acontece o mesmo consigo?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #9 on: June 28, 2014, 12:31:14 am »
0
Isso não vale, você usa barba  ;D :P

Falando sério, se eu fizer a barba à noite, pelo final da manhã já tenho barba. Não acontece o mesmo consigo?

Na verdade voltei a alguns dias a ficar barbudo  :P... e vou ficar assim mais algum tempinho  ::) ... mas sou adepto do cavanhaque.  ;D

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #10 on: June 28, 2014, 08:38:44 am »
0
Eu diria que é quando se está bem acordado. Desde que comecei a fazer o ritual com todos os pergaminhos, faço-o de maneira a poder tirar o maior prazer possível e isso inclui claro está não me cortar.

 A minha rotina diária é bem diferente da maior parte das pessoas, deito-me por volta das 5:30 e acordo à 13:00, tomo um duche e almoço, sim o meu pequeno almoço é do estilo continental mas à minha maneira  ;D. Só por volta das 17:00 é que faço a barba, o horário não é fixo.

Concordo com o horário e razões... Eu também tenho um horário estranho, faço a barba à noite, antes de deitar, pois estou mais acordado (quando acordo, mal acerto com a torneira, quanto mais manipular objectos afiados).

Barbear é ao acordar ou antes de sair de casa, afinal, o BBS e o perfume do aftershave não é só para meu deleite e da almofada  ;D

Por isso mesmo... Antes de deitar!  :P  ;)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #11 on: June 28, 2014, 10:59:31 am »
0
Comigo é de manha pela fresca... O objecto cortante "limpa-me" o sono num instante!!! E com a criançada a dormir, pois o mais novo ja pede pra fazer a barba... Aos 3 anos :D :D

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #12 on: June 28, 2014, 11:36:02 am »
0
A melhor altura para o barbear parece-me ser quando há disponibilidade para tal. Eu gosto de a fazer pela manhã porque é uma boa maneira de começar o dia e de acordar. Se a fizer à noite tenho a felicidade de acordar exactamente com o mesmo aspecto.

Offline jbrss

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 98
  • Orate et sperate in Domino
  • Respect: +6
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #13 on: June 28, 2014, 12:06:16 pm »
0
Para mim, a melhor altura para um bom barbear é de manhã cedo depois do duche. O óleo pré-barba da MR começa a despertar, a ideia de um navalhete afiado junto à minha cara sacode o sono e o mentol da geleia 444 acorda-me de vez ;D ;D ;D . Isto claro com muita calma à mistura.

Normalmente costumo abrir uma excepção se sei que tenho um evento à noite em que preciso de estar bem barbeado. Nesses casos costumo fazer a barba por volta das 17h/18h, mas sempre depois do duche.
« Last Edit: June 28, 2014, 12:09:18 pm by jbrss »
"Tenho para mim que nenhum homem encontra a verdadeira felicidade no barbear se não experimentar o escanhoado à navalha pelo menos uma vez na vida"

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Melhor altura para barbear
« Reply #14 on: June 28, 2014, 03:20:32 pm »
0
Acho que tem muito a ver com os objectivos em fazer a barba: pessoalmente, pretendo ter a cara suave ao toque à noite e suave à vista no dia seguinte... ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal