Author Topic: [VENDO] Sabão e ASL e SR  (Read 5846 times)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #15 on: July 02, 2014, 03:03:38 pm »
0
Tudo reservado, menos o Stirling Soap. Abaixei o preço para R$10,00.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #16 on: July 02, 2014, 03:15:03 pm »
0
Cheguei tarde para o Pitralon. Pena, pois estou precisando de uns ASL's.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #17 on: July 02, 2014, 05:41:57 pm »
0
Tudo reservado e a fila de espera será observada.  ;)


Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #18 on: July 02, 2014, 05:46:52 pm »
0
Nota sobre o LPL LE:

Eu comprei diretamente com o artesão que o fabrica, Cyril. Eu soube da edição limitada e mandei um e-mail para o Cyril falando que eu estava interessado no aroma Mango e Cítrico. Ele me respondeu que ainda tinha 2 potes disponíveis e me vendeu 1. Esperei lá aquele tempo todo para chegar da França no Brasil e quando abri não senti nada de Mango e Cítrico.

Cheguei a falar com o goaman e TheMonk e o aroma que eles descreviam nada tinha a ver com o que eu tinha comprado. Entrei em contato com o Cyril e, para minha surpresa, ele disse que 4 potes de todos que ele fez tinham um aroma "natural" e que provavelmente o meu era um deles.

Eu reclamei, disse que tinha pedido o de Mango e Cítrico - e tinha sido claro quanto a isso - e que ele devia ter me alertado sobre isso. Ele me deu uma resposta desaforada dizendo que na verdade me fez um favor, que era produto exclusivo para um fórum fechado e na próxima vez não vai vender mais para ninguém de fora. Terminou falando, sem nunca ter se desculpado: "Now you can sent back to me i will pay back it to you" sem fazer qualquer menção a frete que paguei para receber ou frete que teria que pagar para enviar de volta, fora o risco de ser taxado na Receita, extraviado, ou sei lá mais o que.

Por isso tudo resolvi nunca mais usar nenhum produto LPL. E deixo aqui o alerta que esse LPL LE não possui aroma de Cítrico e Manga.

Pilantrão o cara do LPL, hein?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #19 on: July 02, 2014, 06:07:53 pm »
0
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #20 on: July 02, 2014, 06:16:06 pm »
0
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?

(Início do offtopic) O conceito de indenizar é tornar indene, ou seja, sem dano. No caso, o consumidor arcaria com o frete duas vezes (para pedir o produto defeituoso e para devolvê-lo), sem ressarcimento. Só isso já bastaria para caracterizar a falta de correção da atitude, sem contar a falta de polidez no trato da coisa. (fim do offtopic)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #21 on: July 02, 2014, 06:21:28 pm »
0
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?


Um pedido de desculpas seria muito bem-vindo, por exemplo.

Fora isso, pelo tom do e-mail dele eu entendi que ele só devolveria o valor do sabão. O que eu paguei de frete para ele enviar e o que eu pagaria de frete para devolver já ultrapassaria o valor do sabão.

(Início do offtopic) O conceito de indenizar é tornar indene, ou seja, sem dano. No caso, o consumidor arcaria com o frete duas vezes (para pedir o produto defeituoso e para devolvê-lo), sem ressarcimento. Só isso já bastaria para caracterizar a falta de correção da atitude, sem contar a falta de polidez no trato da coisa. (fim do offtopic)


Exatamente.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #22 on: July 02, 2014, 06:22:52 pm »
+1

(Início do offtopic) O conceito de indenizar é tornar indene, ou seja, sem dano. No caso, o consumidor arcaria com o frete duas vezes (para pedir o produto defeituoso e para devolvê-lo), sem ressarcimento. Só isso já bastaria para caracterizar a falta de correção da atitude, sem contar a falta de polidez no trato da coisa. (fim do offtopic)


Perfeito Fabiano!

E digo mais, na qualidade de lojista: O Cliente, com razão ou sem razão, tem que se tratado como cliente, com o respeito merecido. Dizer que está fazendo um favor por o atender é uma tremenda falta de senso de ridículo!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #23 on: July 02, 2014, 06:24:00 pm »
+1
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?

O cliente comprou um sabão com determinado aroma do outro lado do mundo crendo na palavra do vendedor, que de forma dolosa entregou um sabão com outro aroma. É difícil de crer que o fabricante não conhece os próprios aromas...

Uma atitude esperada era o vendedor reconhecer o erro e ser educado, no mínimo. Daí para frente era negociação a ação entre as partes.
But the tigers come at night

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #24 on: July 02, 2014, 06:27:00 pm »
+1
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?

Outro problema é igualmente a atitude do vendedor. Se entras numa loja e pedes um gelado de manga e te dão um de laranja, tu não reclamas? E se o vendedor te disser que és um sortudo porque aquele de laranja é edição limitada, isso justifica o facto de ele ter decidido por ti que afinal não deverias ter o que pediste mas sim o que ele quis que tu tenhas?
É umas questão de respeito. O dr_mancha não pediu a ed. limitada, pediu o de manga. O vendedor poderia ter-lhe dito que tinha aquele lá e perguntado se ele não o preferiria e obteria assim uma resposta antes de enviar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Inga Saboaria Artesanal

  • Vendedor
  • Trade Count: (+15)
  • Sir Edwin Jagger
  • *
  • Posts: 282
  • Sabões de BArbear Artesanais
  • Respect: +5
    • Ingá Saboaria Artesanal
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #25 on: July 02, 2014, 06:36:05 pm »
0
Ego gigante deste produtor.
Atitude completamente incorreta. Acho que ele parte do princípio que se alguém quiser comprar, aceite o que tenho e, se não ficou contente, não me importa.
Ingá Saboaria Artesanal
Saúde da pele e da mente
www.ingasaboaria.com.br
ingasaboaria@ingasaboaria.com.br
Whatsapp: +55 (44) 988092619

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #26 on: July 02, 2014, 06:39:57 pm »
0
Esta certo. Eu defendo isso, que o cliente tem sempre razão. E deve ser tratado com educação e respeito!

O problema é que os negócios aqui feitos, entre confrades, assentam muito na confiança e na boa fé. Certas garantias de lojas físicas ou online com reputação simplesmente não existem.

Se eu compro um artigo que chega estragado vou reclamar a quem? Vou ser reembolsado pelo material e os portes? Vou o caraças!

A pessoa arrisca e tanto pode ter sorte como ter azar.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #27 on: July 02, 2014, 08:02:19 pm »
0
Eu voltava a falar com ele, uma vez que não tem a certeza se ele estará disposto a pagar o frete... depois de ter a certeza disso, então ajuizaria sobre esta situação (do frete).

Resta dizer que é muito infeliz da parte do vendedor tudo isto. Tenho alguns produtos LPL, mas nunca comprei nem nunca falei directamente com ele. Acho que há pessoas que só devem ter jeito para uma coisa, e deve ser este o caso. Devia limitar-se a produzir e deixar a distribuição para quem entende do assunto...


Fora isso, pelo tom do e-mail dele eu entendi que ele só devolveria o valor do sabão.
Exatamente.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #28 on: July 02, 2014, 08:06:26 pm »
0
Já que unica e exclusivamente a culpa é dele, no meu entender ele devia reembolsar o valor do produto ao Alexandre e encerrar o problema aí. Que quer ele com o produto usado? vai revender por acaso? Ou é apenas pirraça, para verificar se ele não está bom mesmo? Não pode ser, já que ele mesmo admitiu que não era o que o comprador pediu.

Ora,vamos lá...

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [VENDO] Sabão e ASL e SR
« Reply #29 on: July 08, 2014, 04:02:12 pm »
0
Tudo vendido.

Caro moderador, favor arquivar o tópico. Obrigado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal