Nota sobre o LPL LE: Eu comprei diretamente com o artesão que o fabrica, Cyril. Eu soube da edição limitada e mandei um e-mail para o Cyril falando que eu estava interessado no aroma Mango e Cítrico. Ele me respondeu que ainda tinha 2 potes disponíveis e me vendeu 1. Esperei lá aquele tempo todo para chegar da França no Brasil e quando abri não senti nada de Mango e Cítrico.Cheguei a falar com o goaman e TheMonk e o aroma que eles descreviam nada tinha a ver com o que eu tinha comprado. Entrei em contato com o Cyril e, para minha surpresa, ele disse que 4 potes de todos que ele fez tinham um aroma "natural" e que provavelmente o meu era um deles.Eu reclamei, disse que tinha pedido o de Mango e Cítrico - e tinha sido claro quanto a isso - e que ele devia ter me alertado sobre isso. Ele me deu uma resposta desaforada dizendo que na verdade me fez um favor, que era produto exclusivo para um fórum fechado e na próxima vez não vai vender mais para ninguém de fora. Terminou falando, sem nunca ter se desculpado: "Now you can sent back to me i will pay back it to you" sem fazer qualquer menção a frete que paguei para receber ou frete que teria que pagar para enviar de volta, fora o risco de ser taxado na Receita, extraviado, ou sei lá mais o que. Por isso tudo resolvi nunca mais usar nenhum produto LPL. E deixo aqui o alerta que esse LPL LE não possui aroma de Cítrico e Manga.
Bom. O homem esta disposto a devolver o dinheiro. Que mais quer o confrade? Ser indemnizado pelo desgosto?
(Início do offtopic) O conceito de indenizar é tornar indene, ou seja, sem dano. No caso, o consumidor arcaria com o frete duas vezes (para pedir o produto defeituoso e para devolvê-lo), sem ressarcimento. Só isso já bastaria para caracterizar a falta de correção da atitude, sem contar a falta de polidez no trato da coisa. (fim do offtopic)
Fora isso, pelo tom do e-mail dele eu entendi que ele só devolveria o valor do sabão. Exatamente.