Author Topic: O meu humilde staff.  (Read 32159 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: O meu humilde staff.
« Reply #60 on: August 23, 2016, 07:55:32 pm »
0


Tudo ofertas muito generosas do confrade MC ao qual agradeço muito. :)

Bninho,

Fico sem jeito, já agradeceste vezes sem conta, até parece que estamos a falar de um automóvel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu humilde staff.
« Reply #61 on: August 23, 2016, 10:40:15 pm »
0
Quase desmaiei com esse Vert Sauvage :D. [...]

Ainda produzido aqui ao lado, na velha fábrica do Sobralinho!
Respect! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O meu humilde staff.
« Reply #62 on: August 23, 2016, 10:44:50 pm »
0
Já repararam que a maioria dos cremes eram produzidos cá sob licença? Já sabiam, também,  que o Feno de Portugal foi adquirido por uma empresa ibérica?

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu humilde staff.
« Reply #63 on: August 23, 2016, 10:59:17 pm »
0
Já repararam que a maioria dos cremes eram produzidos cá sob licença? Já sabiam, também,  que o Feno de Portugal foi adquirido por uma empresa ibérica?

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Cremes e afters. Já vi Aqua Velva made in Portugal, por exemplo. A colonia Herbíssimo Made in Portugal também já vi.
Era requisito para vender no mercado nacional, abrir produção cá. Isto antes da CE e do mercado único, claro

A marca Feno de Portugal foi comprada pela Brandcare, até já vi na TV há uns meses um dos responsáveis máximos da empresa a ser entrevistado acerca disso na Sic Notícias.
Até pensei que a Brandcare era portuguesa. Afinal é "ibérica" :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O meu humilde staff.
« Reply #64 on: August 23, 2016, 11:04:42 pm »
0
Se a malta da Brandcare fosse''apertada'' com as tais fotos do Feno :)...

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O meu humilde staff.
« Reply #65 on: August 23, 2016, 11:13:14 pm »
0
Quase desmaiei com esse Vert Sauvage :D. O Gibbs que conheço é verde. Como é o creme?Comparas com qual?
Não consigo comparar, a serio. Mas posso estar mais atento. Impressionante como ao final destes anos todos ele ainda tem o aroma bem forte e agradável. Fez uma espuma muito boa e proporcionou um optimo escanhoado. Estava um bocadinho duro, mas pode ter sido pelo calor também. Ate os novos ficam duros. Eheheh

Se a malta da Brandcare fosse''apertada'' com as tais fotos do Feno :)...

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk
Não valia de nada. Não iam investir uns milhões para remarem contra a maré cheia da Procter & Gamble ;)
« Last Edit: August 23, 2016, 11:16:09 pm by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu humilde staff.
« Reply #66 on: August 23, 2016, 11:55:05 pm »
0
Se a malta da Brandcare fosse''apertada'' com as tais fotos do Feno :)...

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Olha que já me lembrei de lançar uma campanha de e-mails. Como se fez há uns tempos com o Lavanda, o LEA ou o Sir Irisch Moos...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O meu humilde staff.
« Reply #67 on: August 24, 2016, 10:26:51 am »
0
Olha que já me lembrei de lançar uma campanha de e-mails. Como se fez há uns tempos com o Lavanda, o LEA ou o Sir Irisch Moos...
Alinho contigo.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O meu humilde staff.
« Reply #68 on: August 24, 2016, 11:33:36 am »
0
Ainda produzido aqui ao lado, na velha fábrica do Sobralinho!
Respect! :D
O quê?!? Estás a dizer que o creme Vert Sauvage ainda é feito em PT? E onde se compra isso?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O meu humilde staff.
« Reply #69 on: August 24, 2016, 11:50:24 am »
0
Alinho contigo.
Em princípio tb alinho, mas estou aqui a pensar que dificilmente haverá quem ainda saiba fazer um bom creme de barbear na tal empresa ibérica. Vamos acabar por "forçá-los" a produzir um creme banal com rótulo e aroma Feno de Portugal.

Os sabonetes não fabricados na Turquia? Afinal o que é que a fábrica do Sobralinho produz exactamente?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: O meu humilde staff.
« Reply #70 on: August 24, 2016, 12:06:48 pm »
0
Se a malta da Brandcare fosse''apertada'' com as tais fotos do Feno :)...

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Em termos práticos penso que não iria acrescentar nada de novo ao panorama barbistico. O feno de Portugal é o aroma do musgo real classico feito com ingredientes mais humildes, e a ach brito já lamçou uma linha completa com esse aroma, o tal musgo real, concebida para enganar turistas incautos. Por isso aquilo que reclamam já existe.

Não valia de nada. Não iam investir uns milhões para remarem contra a maré cheia da Procter & Gamble ;)

Claro que a Procter&Gamble já ganhou, eles é que levam o dinheiro quase todo neste mercado, mas nós, podemos sempre apoiar as pequenas empresas ou artesãos que achamos que merecem, e assim manter viva a chama do barbear tradicional. É isso que eu apelo a todos que façam. E isto, na minha opinião, não é passar a comprar proraso.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu humilde staff.
« Reply #71 on: August 24, 2016, 01:32:04 pm »
0
O quê?!? Estás a dizer que o creme Vert Sauvage ainda é feito em PT? E onde se compra isso?

Perdão pelo mal-entendido. Eu queria dizer que aquele tubo ainda foi fabricado na velha fábrica da Colgate-Palmolive do Sobralinho. :P My bad.

A fábrica ainda existe, mas foi vendida a uma empresa de embalagens e foi reconvertida, hoje em dia fabrica bidões, contentores ou lá o que é.

Em termos práticos penso que não iria acrescentar nada de novo ao panorama barbistico. O feno de Portugal é o aroma do musgo real classico feito com ingredientes mais humildes, e a ach brito já lamçou uma linha completa com esse aroma, o tal musgo real, concebida para enganar turistas incautos. Por isso aquilo que reclamam já existe.

 Claro que a Procter&Gamble já ganhou, eles é que levam o dinheiro quase todo neste mercado, mas nós, podemos sempre apoiar as pequenas empresas ou artesãos que achamos que merecem, e assim manter viva a chama do barbear tradicional. É isso que eu apelo a todos que façam. E isto, na minha opinião, não é passar a comprar proraso.

É importante apoiar artesãos, sem dúvida. Mas há espaço para todos. Os produtos artesanais têm uma cota de mercado restrita, não são o ideal se quiseres cativar o grande público.

Considero que há lugar para uma marca portuguesa desta área vingar e lutar com sucesso na grande distribuição. Seria bom, a meu ver. Obviamente teria que ter um preço acessível, e isso não se compadece com o conceito de produto artesanal.
 Repara que não necessita de ser uma linha só de produtos para o barbear tradicional. Toda a gente pode usar um bom after-shave, mesmo que se barbeie com mach3, e aí o público alvo é bem mais vasto...
« Last Edit: August 24, 2016, 03:34:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O meu humilde staff.
« Reply #72 on: August 24, 2016, 02:05:33 pm »
0
Perdão pelo mal-entendido. Eu queria dizer que aquele tubo ainda foi fabricado na velha fábrica da Colgate-Palmolive do Sobralinho.

A fábrica ainda existe, mas foi vendida a uma empresa de embalagens e foi reconvertida, hoje em dia fabrica bidões, contentores ou lá o que é.

É importante apoiar artesãos, sem dúvida. Mas há espaço para todos. Os produtos artesanais têm uma cota de mercado restrita, não são o ideal se quiseres cativar o grande público.

Considero que há lugar para uma marca portuguesa desta área vingar e lutar com sucesso na grande distribuição. Seria bom, a meu ver. Obviamente teria que ter um preço acessível, e isso não se compadece com o conceito de produto artesanal.
 Repara que não necessita de ser uma linha só de produtos para o barbear tradicional. Toda a gente pode usar um bom after-shave, mesmo que se barbeie com mach3, e aí o público alvo é bem mais vasto...
Eu acho que sim. Não me identifico minimamente com a forma de actuar da Ach Brito (da qual fui fã durante largos anos) e por isso raramente compro alguma coisa deles (com excepção dos produtos confiança). Olhem o exemplo da Nally. Comprada por um tal Stark e no entanto (apesar da deslocação da fábrica para o Carregado) continua a ter por cá os preços de sempre e lá fora "carregam-lhe com força".
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O meu humilde staff.
« Reply #73 on: August 24, 2016, 04:11:18 pm »
0
Eu acho que sim. Não me identifico minimamente com a forma de actuar da Ach Brito (da qual fui fã durante largos anos) e por isso raramente compro alguma coisa deles (com excepção dos produtos confiança). Olhem o exemplo da Nally. Comprada por um tal Stark e no entanto (apesar da deslocação da fábrica para o Carregado) continua a ter por cá os preços de sempre e lá fora "carregam-lhe com força".

Por um lado, compreendo.
Por outro, se não fosse a Ach. Brito, a presença de produtos portugueses desta área na grande distribuição era nula. Acaba por ser das poucas que investe e apresenta produtos para o mercado nacional. Só acho que marcas como Lavanda e Veleiro poderiam ser melhor desenvolvidas, ter uma rede de distribuição diferente e ter gamas completas em vez de produtos avulso. :P

Sim, a Ach. Brito está a apostar mais nos mercados internacionais mas, de certa maneira, se não o tivesse feito provavelmente não teria sobrevivido. A Confiança apostava apenas no mercado nacional e acabou praticamente falida e comprada pela concorrência.

Não sabia que a Nally tinha sido comprada. Lembro-me bem da antiga fábrica mesmo ali ao lado da faculdade. :D
Stark? para bem da continuidade da marca, espero que não se chame Eddard...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O meu humilde staff.
« Reply #74 on: August 24, 2016, 04:18:41 pm »
0
Por um lado, compreendo.
Por outro, se não fosse a Ach. Brito, a presença de produtos portugueses desta área na grande distribuição era nula. Acaba por ser das poucas que investe e apresenta produtos para o mercado nacional. Só acho que marcas como Lavanda e Veleiro poderiam ser melhor desenvolvidas, ter uma rede de distribuição diferente e ter gamas completas em vez de produtos avulso. :P

Sim, a Ach. Brito está a apostar mais nos mercados internacionais mas, de certa maneira, se não o tivesse feito provavelmente não teria sobrevivido. A Confiança apostava apenas no mercado nacional e acabou praticamente falida e comprada pela concorrência.

Não sabia que a Nally tinha sido comprada. Lembro-me bem da antiga fábrica mesmo ali ao lado da faculdade. :D
Stark? para bem da continuidade da marca, espero que não se chame Eddard...! :D
Eu compreendo que seja uma forma de sobrevivência por parte da Ach. Brito mas deixam a sensação que se estão a "cagar" (perdoem-me a expressão) para quem foi consumidor uma "vida inteira".
A Nally foi adquirida por um tal Pierre Stark e por aquilo que tenho visto, nos cremes de beleza, manteve-se os preços já praticados em Portugal.
http://valorlocal.weebly.com/nally-no-carregado-promete-fazer-furor-no-mundo-da-cosmeacutetica.html
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal