Author Topic: Aquisições de Agosto 2014  (Read 67806 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #405 on: September 21, 2014, 03:54:34 am »
0
Faltou dar aqui conta dos produtos que me enviou o milo.



O Arko, as lâminas Super Barba e o Rose of Bulgária foram oferta do milo, as peles e o linho foram oferta do zumo.

Muito obrigado aos dois por me fazerem chegar estes produtos e pelas ofertas  :)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #406 on: September 21, 2014, 01:00:18 pm »
0
Faltou dar aqui conta dos produtos que me enviou o milo.

(Image removed from quote.)

O Arko, as lâminas Super Barba e o Rose of Bulgária foram oferta do milo, as peles e o linho foram oferta do zumo.

Muito obrigado aos dois por me fazerem chegar estes produtos e pelas ofertas  :)

Essa embalagem do Arko está bem engraçada. Parece boa para conservar melhor o aroma , que é fraquinho  ;D

Depois se não te importares partilha as tuas impressões sobre o SOC quanto à suavidade.  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #407 on: September 21, 2014, 05:22:36 pm »
0
A embalagem do Arko é de um stick Lander (oferta também do milo) e o aroma é-me nostálgico por isso não tenho interesse em perdê-lo. Por falar em aroma, preciso de arranjar maneira de não perder o aroma dos sabões que para aqui tenho...

O SOC começou por ser um ouriço cacheiro com mais firmeza que o BC de texugo. Dei-lhe uma valente sova, isto é, para aí o equivalente a três meses de barbeares diários, e o pelo evoluiu como se fosse cerda. Algumas pontas até espigaram, o backbone diminuiu e as pontas já estão quase tão suaves como silvertip. Não transmite a sensação tipo gel do BC Texugo, é um pincel bastante firme em que se sente o pelo a esfregar na cara (scrub) e exerce esfoliação na pele.

Mas ainda é capaz de evoluir, pois a início era impossível de espumar na cara, depois passou a ser tolerável com movimentos de pintor e agora já permite movimentos circulares (em contrapartida está mais comilão). Mas, dadas as características do pelo e a forma do nó, onde o pincel brilha é em movimentos de pintor.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #408 on: September 21, 2014, 09:29:37 pm »
0
A embalagem do Arko é de um stick Lander (oferta também do milo) e o aroma é-me nostálgico por isso não tenho interesse em perdê-lo. Por falar em aroma, preciso de arranjar maneira de não perder o aroma dos sabões que para aqui tenho...

O SOC começou por ser um ouriço cacheiro com mais firmeza que o BC de texugo. Dei-lhe uma valente sova, isto é, para aí o equivalente a três meses de barbeares diários, e o pelo evoluiu como se fosse cerda. Algumas pontas até espigaram, o backbone diminuiu e as pontas já estão quase tão suaves como silvertip. Não transmite a sensação tipo gel do BC Texugo, é um pincel bastante firme em que se sente o pelo a esfregar na cara (scrub) e exerce esfoliação na pele.

Mas ainda é capaz de evoluir, pois a início era impossível de espumar na cara, depois passou a ser tolerável com movimentos de pintor e agora já permite movimentos circulares (em contrapartida está mais comilão). Mas, dadas as características do pelo e a forma do nó, onde o pincel brilha é em movimentos de pintor.

Por acaso também sou um dos que aprecia o aroma do Arko. Também o tenho dentro de um pote.

Quanto ao SOC, efectivamente já li, principalmente nos fóruns internacionais que o mesmo era scritchy  :-\ Eu gosto muito da suavidade de pontas do BC Texugo mas para mim aquilo tem backbone a mais e pouca abertura, daí andar a considerar um SOC. Contudo tenho algum receio de o pincél ser demasiado exfoliador e penicante para o meu rosto, principalmente porque não gosto muito de fazer espuma no rosto com pinceladas à pintor.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #409 on: September 21, 2014, 11:08:54 pm »
0
O meu SOC deve ser da fornada mais áspera, mas não o considero mau como pintam em alguns lados (ao ponto de lhe tirarem o nó). O pelo precisa de muuuito trabalho até adquirir suavidade e pode ser daí que venha a má fama. O pelo é grosso (mais que o pelo do BC, parece-me), tem muita resiliência e as pontas espetam a início, mas as pontas tornam-se muito suaves com o uso (no meu pincel já só picam esporadicamente as pontas periféricas que ainda não levaram tanta quebra). Com o uso, algumas pontas espigam e outras ficam curvadas como num silvertip suave. As pontas deixam de picar e não arranham. Mas o pelo é resiliente e o formato abulbado do nó ainda potencia mais essa característica. Se aplicada pressão o pelo não verga com pouca força e isso faz atrito e esfolia a pele. Eu consigo ver as bochechas a acompanharem o movimento do pincel quando faço movimentos circulares. É aquilo a que se pode chamar de massajar a cara.

Ao contrário do que já se falou por aí, considero o pelo bom, dá bastante trabalho a quebrar, é certo, e não mostra logo as suas melhores virtudes, mas isso acontece em grande parte porque o pincel tem caracteríticas muito específicas que satisfazem determinados gostos. Pois é de referir que o meu pincel tem um loft que varia entre os 33mm e os 49mm, formato abulbado, 24mm de nó e é bem povoado de pelo, o que o torna muito firme e pouco propenso a que o pelo vergue. Este tipo de pelo, num loft bem mais alto e num formato menos abulbado iria ser considerado uma máquina suave de fazer espuma com movimentos circulares. Assim disposto no pincel, vai oferecer mais firmeza em detrimento da suavidade e da abertura sob pressão, sendo mais consentâneo com os movimentos de pintor que o formato abulbado beneficia.

Resumindo, pelo que entendi, não me parece que o SOC 2 bandas ofereça aquilo que pretendes (e até percebo porque não te deste bem com o selected silvertip a início). As pontas do SOC são suaves mas não são da suavidade excepcional do BC Texugo e apesar de o pelo florescer mais e consequentemente o pincel ser maior na cara, o pelo não se abre com pouca pressão.

PS: Esta é a minha experiência com o SOC 2 bandas, não o considero um pincel todo o terreno, acho-o peculiar. Mas é preciso dar crédito a quem considera este pincel um todo o terreno, afinal, 53mm de loft anunciados em vez dos 49mm do meu e um pelo ligeiramente menos resiliente podem fazer imensa diferença.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #410 on: September 21, 2014, 11:16:46 pm »
0
O meu SOC deve ser da fornada mais áspera, mas não o considero mau como pintam em alguns lados (ao ponto de lhe tirarem o nó). O pelo precisa de muuuito trabalho até adquirir suavidade e pode ser daí que venha a má fama. O pelo é grosso (mais que o pelo do BC, parece-me), tem muita resiliência e as pontas espetam a início, mas as pontas tornam-se muito suaves com o uso (no meu pincel já só picam esporadicamente as pontas periféricas que ainda não levaram tanta quebra). Com o uso, algumas pontas espigam e outras ficam curvadas como num silvertip suave. As pontas deixam de picar e não arranham. Mas o pelo é resiliente e o formato abulbado do nó ainda potencia mais essa característica. Se aplicada pressão o pelo não verga com pouca força e isso faz atrito e esfolia a pele. Eu consigo ver as bochechas a acompanharem o movimento do pincel quando faço movimentos circulares. É aquilo a que se pode chamar de massajar a cara.

Ao contrário do que já se falou por aí, considero o pelo bom, dá bastante trabalho a quebrar, é certo, e não mostra logo as suas melhores virtudes, mas isso acontece em grande parte porque o pincel tem caracteríticas muito específicas que satisfazem determinados gostos. Pois é de referir que o meu pincel tem um loft que varia entre os 33mm e os 49mm, formato abulbado, 24mm de nó e é bem povoado de pelo, o que o torna muito firme e pouco propenso a que o pelo vergue. Este tipo de pelo, num loft bem mais alto e num formato menos abulbado iria ser considerado uma máquina suave de fazer espuma com movimentos circulares. Assim disposto no pincel, vai oferecer mais firmeza em detrimento da suavidade e da abertura sob pressão, sendo mais consentâneo com os movimentos de pintor que o formato abulbado beneficia.

Resumindo, pelo que entendi, não me parece que o SOC 2 bandas ofereça aquilo que pretendes (e até percebo porque não te deste bem com o selected silvertip a início). As pontas do SOC são suaves mas não são da suavidade excepcional do BC Texugo e apesar de o pelo florescer mais e consequentemente o pincel ser maior na cara, o pelo não se abre com pouca pressão.

PS: Esta é a minha experiência com o SOC 2 bandas, não o considero um pincel todo o terreno, acho-o peculiar. Mas é preciso dar crédito a quem considera este pincel um todo o terreno, afinal, 53mm de loft anunciados em vez dos 49mm do meu e um pelo ligeiramente menos resiliente podem fazer imensa diferença.

 Recordas-te de eu estar com algum cepticismo sobre o SOC cerdas?
Pois, esse cepticismo acabou, depois de devidamente rodado, é um excelente pincel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #411 on: September 21, 2014, 11:17:57 pm »
0
O meu SOC deve ser da fornada mais áspera, mas não o considero mau como pintam em alguns lados (ao ponto de lhe tirarem o nó). O pelo precisa de muuuito trabalho até adquirir suavidade e pode ser daí que venha a má fama. O pelo é grosso (mais que o pelo do BC, parece-me), tem muita resiliência e as pontas espetam a início, mas as pontas tornam-se muito suaves com o uso (no meu pincel já só picam esporadicamente as pontas periféricas que ainda não levaram tanta quebra). Com o uso, algumas pontas espigam e outras ficam curvadas como num silvertip suave. As pontas deixam de picar e não arranham. Mas o pelo é resiliente e o formato abulbado do nó ainda potencia mais essa característica. Se aplicada pressão o pelo não verga com pouca força e isso faz atrito e esfolia a pele. Eu consigo ver as bochechas a acompanharem o movimento do pincel quando faço movimentos circulares. É aquilo a que se pode chamar de massajar a cara.

Ao contrário do que já se falou por aí, considero o pelo bom, dá bastante trabalho a quebrar, é certo, e não mostra logo as suas melhores virtudes, mas isso acontece em grande parte porque o pincel tem caracteríticas muito específicas que satisfazem determinados gostos. Pois é de referir que o meu pincel tem um loft que varia entre os 33mm e os 49mm, formato abulbado, 24mm de nó e é bem povoado de pelo, o que o torna muito firme e pouco propenso a que o pelo vergue. Este tipo de pelo, num loft bem mais alto e num formato menos abulbado iria ser considerado uma máquina suave de fazer espuma com movimentos circulares. Assim disposto no pincel, vai oferecer mais firmeza em detrimento da suavidade e da abertura sob pressão, sendo mais consentâneo com os movimentos de pintor que o formato abulbado beneficia.

Resumindo, pelo que entendi, não me parece que o SOC 2 bandas ofereça aquilo que pretendes (e até percebo porque não te deste bem com o selected silvertip a início). As pontas do SOC são suaves mas não são da suavidade excepcional do BC Texugo e apesar de o pelo florescer mais e consequentemente o pincel ser maior na cara, o pelo não se abre com pouca pressão.

PS: Esta é a minha experiência com o SOC 2 bandas, não o considero um pincel todo o terreno, acho-o peculiar. Mas é preciso dar crédito a quem considera este pincel um todo o terreno, afinal, 53mm de loft anunciados em vez dos 49mm do meu e um pelo ligeiramente menos resiliente podem fazer imensa diferença.


Ena, isso que escreveste é uma review. :) Podia estar na secção respectiva.
Muito interessantes essas impressões acerca do SOC, obrigado por partilhar.
O meu é dos primeiros, cujas características parecem ser algo diferentes desse.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #412 on: September 21, 2014, 11:43:42 pm »
0
Boa análise do SOC, Flávio.
O meu é de um lote semelhante ao teu, motivo pelo qual já estava farto de apanhar pó, e foi de empréstimo para o meu Pai. :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #413 on: September 22, 2014, 04:28:34 am »
0
Recordas-te de eu estar com algum cepticismo sobre o SOC cerdas?
Pois, esse cepticismo acabou, depois de devidamente rodado, é um excelente pincel.

Destrona o 830?

Ena, isso que escreveste é uma review. :) Podia estar na secção respectiva.
Muito interessantes essas impressões acerca do SOC, obrigado por partilhar.
O meu é dos primeiros, cujas características parecem ser algo diferentes desse.

Obrigado, fica registado o rascunho e quando tiver mais experiência com o pincel a ver se publico uma avaliação. Já existem mais algumas que deviam ter ido para o prelo  ::)

Quanto aos SOC, basta a altura do pelo, 4mm fazem diferença. A altura do loft do meu é a mesma do BC Texugo, mas não se sente um glue bump pronunciado como no BC. A pressão necessária para abrir os dois pincéis é semelhante, todavia o SOC parece mais fofo. As pontas do BC não se sentem na cara, as do SOC sim, mas o pelo quando passado na cara sem pressão é extra suave e sente-se uma ligeira remeniscência da sensação de gel com as pontas húmidas (isto leva-me a crer que se as pontas estivessem curvadas em anzol, teria a mesma sensação que o BC). O SOC usado só com as pontas em movimentos de pintor ou circulares largos é um verdadeiro luxo, o problema é que para a espuma sair do nó e criar volume é preciso pressioná-lo (tal como o BC Texugo) e é aí que começa a esfoliação.

Boa análise do SOC, Flávio.
O meu é de um lote semelhante ao teu, motivo pelo qual já estava farto de apanhar pó, e foi de empréstimo para o meu Pai. :P

Obrigado, mas olha que depois de bem rodado, o pincel fica outro em termos de suavidade. Mas quem tem um nó igual com o pelo do BC Texugo não precisa desse pincel a não ser que aprecie esfoliação  ;D

Já por várias vezes me questionei se este nó não será igual ao do Semogue LE 2011 finest badger 1...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #414 on: September 22, 2014, 10:20:18 am »
0
De facto, a altura de pelo influencia grandemente as características de um pincel.

Para além do mais, as características intrínsecas do pêlo também devem ter a sua quota parte, pois já li em mais que um sítio que os SOC-2 mais recentes têm um pelo ligeiramente diferente que os primeiros que saíram.

O pêlo Finest é mesmo assim, parece evoluir com o tempo, e geralmente evolui mais que outros tipos de pêlo de texugo.

Não tenho um Semogue LE 2011 finest badger 1, mas o que li acerca do tipo de pelo desse pincel coincide bastante com as tuas impressões. E em termos de dimensões, até devem ser muito parecidos... pois parece que o teu SOC, por qualquer razão, saiu mais curto que o normal. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #415 on: September 22, 2014, 10:46:16 am »
0
Destrona o 830?


 Neste momento, sim, prefiro o SOC cerdas. Mas o 830 continua a ser um excelente pincel.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Agosto 2014
« Reply #416 on: September 22, 2014, 11:41:40 am »
0
Obrigado pela mini review Flávio  :)

Efectivamente com uma altura de 49mm em finest e forma abulbada deve tornar o pincel bastante hirto. Ainda mais se considerarmos que normalmente a cola do nó costuma estar alta nos pincéis da Semogue.

Quote
Resumindo, pelo que entendi, não me parece que o SOC 2 bandas ofereça aquilo que pretendes (e até percebo porque não te deste bem com o selected silvertip a início). As pontas do SOC são suaves mas não são da suavidade excepcional do BC Texugo e apesar de o pelo florescer mais e consequentemente o pincel ser maior na cara, o pelo não se abre com pouca pressão.

É verdade que ao início o meu selected silvertip arranhava e penicava imenso. Até cheguei a ter brush burn com ele. Mas depois de um tubo de creme de amaciamentos ele lá resolveu ceder e hoje é uma núvem. É pena é que perdeu também algum do backbone que tinha, o que me faz sentir falta de alguma daquela resistência que o pêlo finest possui quando se pressiona o pincél contra o rosto.

Curiosamente também vinha anunciado com uma altura de 52mm mas veio com 48mm o que até acabou por o benefeciar. Mas alguém se anda a enganar a medir os pincéis  :D





Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal