Author Topic: o melhor... after shave ...  (Read 8637 times)

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
o melhor... after shave ...
« on: August 06, 2014, 02:46:47 pm »
0

Boas,

Em relação à loção de barbear gostaria de saber as vossas opiniões sobre aqueles afters que podem ser considerados de maior valor qualitativo a nível dermatologico...até ao momento gosto, particularmente, da listagem de ingredientes do speick e tenho o musgo real em lista de espera...

Venham dai essas opiniões!! Obrigado.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #1 on: August 06, 2014, 03:12:18 pm »
0
Alguns confrades que possuem grande experiencia em ASL consideram o Pitralon Suíço como o melhor em se tratando de cuidados com a pele. Eu não tenho "ainda" este ASL apesar de muitos alertarem sobre o aroma não ser uma unanimidade.

Se gosta do Speick os que possuo e tem o mesmo nível  são o Proraso Green, Mennen Green Tonic e claro o clássico Aqua Velva Ice Blue.

Outros muito recomendados são os Floid, Myrsol e só não coloco os fine pois não tratam tanto a pele assim em comparação aos que eu tenho mas o aroma é sensacional isso não tenham duvida.




Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #2 on: August 06, 2014, 03:16:15 pm »
0
Boas Confrade.
Olhe não há nada melhor que experimentar ;D.
Não se deve fiar apenas na composição dos ASL/ASB.
Existem relatos de Confrades que conseguem excelentes resultados de hidratação com ASL de 2.95€(eu sou um deles) com uma lista de componentes básica. Eu utilizo habitualmente um de marca branca do intermmarchê e vou intercalando com o Veleiro.
Depende também quanto está disposto a pagar, se gosta da "chapada de pinguim", se gosta com +/- álcool, se tem a pele seca ou com tendência para se tornar oleosa etc.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #3 on: August 06, 2014, 03:17:45 pm »
0
Olha vou concordar que o Speick é sensacional mesmo  ;D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #4 on: August 06, 2014, 03:20:50 pm »
0
Meus preferidos são o HBG e Vichy Homme.
But the tigers come at night

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #5 on: August 09, 2014, 12:37:32 pm »
0
Sim, a nivel de bálsamos o Vichy é muito bom!neste particular, espero experimentar o musgo real, a sua lista de ingredientes é excepcional!! A nivel da loçao experimentei nivea originals e gostei, temuma composição simples e efetiva!

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #6 on: August 15, 2014, 03:59:39 pm »
0
boa tarde,

Hoje utilizei o adidas refresh e tb gostei!! :P

Deixa a pele bem cuidada, pica pouco e tem uma lista de ingredientes bem interessante!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #7 on: August 15, 2014, 04:16:27 pm »
0
O titulo deste tópico é enganador, para começar. Não existe o melhor de isto ou daquilo, apenas opiniões de confrades. Uns acham o loção veleiro excepcional, outros o pincel continente maravilhoso; a nós resta-nos respeitar as preferencias. Quando alguém afirma categoricamente que um produto é o melhor, provavelmente tem algum interesse que ele venda muito.

Dito isto o único ASL que recomendaria, dada a minha experiência limitada, é o Speick.

Offline alper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #8 on: August 20, 2014, 02:07:31 pm »
0

sim, de fato tb acho que esse after Speick tem uma excelente composição, que, por sua vez, pode ser um exemplo fundamentado de que é potencialmente bom - cada pele poderá reagir em conformidade ... ou não!!!! tb é nesse sentido mais "técnico" que aprecio as respostas!!

Contudo, tb acho que uma composição simples pode ser uma agradável surpresa - gosto de usar a loção do super "Dia"!!  Por outro lado à medida que aumenta a complexidade daomposição, mesmo que seja de excelente qualidade, tb aumenta a probabilidade de reacções dermatológicas!!! por isso, muitas das vezes só experimentando se avalia a real compatibilidade.... 

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #9 on: August 20, 2014, 02:39:01 pm »
0
Considero que seria mais apropriado um tópico do tipo Top 5 After Shaves ou para quem tem até mais do que isso um top 10 ou mais  :P

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #10 on: August 20, 2014, 03:18:42 pm »
0
Dos que conheço, o que propicia melhor tratamento é o Verdon.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #11 on: August 20, 2014, 03:22:17 pm »
0
Remetendo para o título do tópico, " o melhor" é um  aftershave balm de grande qualidade e boa  hidratação da Confiança. Mas claro, há outros, agora no verão gosto bastante Proraso Green ou Foid Suave. É tudo muito subjectivo.

Offline Dontoni7

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • "The essence of all beautiful art, is gratitude"
  • Respect: +2
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #12 on: August 26, 2015, 04:27:37 pm »
0
Melhor mesmo é experimentar visto que cada pele tem a sua "pancada" podemos ambos ter pele sensível mas não significa que o mesmo Aftershave que dá resultado a mim possa dar a si, experimente e tenha em mente que não é perder dinheiro mas ganhar conhecimento :D
[font='Helvetica Neue', Helvetica, Arial, sans-serif]"The true work of art is but a shadow of the divine perfection."[/font][/size]

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #13 on: August 27, 2015, 10:31:24 pm »
0

O titulo deste tópico é enganador, para começar. Não existe o melhor de isto ou daquilo, apenas opiniões de confrades. Uns acham o loção veleiro excepcional, outros o pincel continente maravilhoso; a nós resta-nos respeitar as preferencias. Quando alguém afirma categoricamente que um produto é o melhor, provavelmente tem algum interesse que ele venda muito.

Dito isto o único ASL que recomendaria, dada a minha experiência limitada, é o Speick.
E qual preferes, o azul ou o cinza?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: o melhor... after shave ...
« Reply #14 on: August 28, 2015, 12:10:46 am »
0

E qual preferes, o azul ou o cinza?

Só conheço o azul. Dinheiro bem gasto!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal