Quem compra por sites de comércio eletrônico, tem dúzias de histórias para contar de suas experiências com e-Commerce...
Algumas empresas são pequenas e conseguem ter bom desempenho... Algumas são grandes mas nem assim...
Para e-Commerce funcionar, é necessário que a empresa entenda que:
1. O comprador PAGOU ADIANTADO
2. A Internet é um meio RÁPIDO e a velocidade do e-Commerce precisa OBRIGATORIAMENTE acompanhar essa velocidade
Semana passada, comprei um telefone celular para meu filho numa empresa conhecida como E-FÁCIL, que é o braço e-Commerce da Martins Atacadista, empresa grande, antiga e afamada...
A aprovação do crédito, levou DOIS MINUTOS (bastou a Visa dar o sinal verde...). A Martins por sua vez, levou QUARENTA E OITO HORAS para faturar... A transportadora, que PERTENCE à Martins Atacadista, levou QUATRO DIAS para trazer o objeto de Uberlândia - MG até Bauru - SP... E cobraram frete de R$ 9.90...
Pretendo NUNCA MAIS COMPRAR dessa empresa. Depois que inventaram um equipamento chamado COMPUTADOR, quarenta e oito horas na fila do faturamento, É UMA VERGONHA!!! De Uberlândia - MG para Bauru - SP, não são necessárias mais do que 24 horas para entregar, somando aí todo o tempo necessário fora da viagem propriamente dita...
Hoje, chegou um objeto encomendado por meu filho na empresa KABUM (peças para computadores)... A compra foi realizada na SEGUNDA-FEIRA dia 04/08 (À NOITE, notem bem...), paga em BOLETO (que leva um tempo adicional para compensar) e apesar disso tudo, foi entregue HOJE, dia 06/08 às 14h40.
Uns já entenderam... Outros, nem tentaram...