Author Topic: e-Commerce  (Read 1056 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
e-Commerce
« on: August 06, 2014, 06:58:00 pm »
0
Quem compra por sites de comércio eletrônico, tem dúzias de histórias para contar de suas experiências com e-Commerce...

Algumas empresas são pequenas e conseguem ter bom desempenho... Algumas são grandes mas nem assim...

Para e-Commerce funcionar, é necessário que a empresa entenda que:

1. O comprador PAGOU ADIANTADO

2. A Internet é um meio RÁPIDO e a velocidade do e-Commerce precisa OBRIGATORIAMENTE acompanhar essa velocidade

Semana passada, comprei um telefone celular para meu filho numa empresa conhecida como E-FÁCIL, que é o braço e-Commerce da Martins Atacadista, empresa grande, antiga e afamada...

A aprovação do crédito, levou DOIS MINUTOS (bastou a Visa dar o sinal verde...). A Martins por sua vez, levou QUARENTA E OITO HORAS para faturar... A transportadora, que PERTENCE à Martins Atacadista, levou QUATRO DIAS para trazer o objeto de Uberlândia - MG até Bauru - SP... E cobraram frete de R$ 9.90...

Pretendo NUNCA MAIS COMPRAR dessa empresa. Depois que inventaram um equipamento chamado COMPUTADOR, quarenta e oito horas na fila do faturamento, É UMA VERGONHA!!! De Uberlândia - MG para Bauru - SP, não são necessárias mais do que 24 horas para entregar, somando aí todo o tempo necessário fora da viagem propriamente dita...

Hoje, chegou um objeto encomendado por meu filho na empresa KABUM (peças para computadores)... A compra foi realizada na SEGUNDA-FEIRA dia 04/08 (À NOITE, notem bem...), paga em BOLETO (que leva um tempo adicional para compensar) e apesar disso tudo, foi entregue HOJE, dia 06/08 às 14h40.

Uns já entenderam... Outros, nem tentaram...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: e-Commerce
« Reply #1 on: August 06, 2014, 08:17:05 pm »
0
É bem por ai.
Usualmente algumas lojas online nem se preocupam em encaminhar o número do rastreio do produto ao comprador, que fica sem saber sequer se realmente o objeto foi postado.
Para pessoas que moram em residências e são sozinhas - como eu - é um sério problema estar no local para receber o produto. Já comprei em lojas que só passavam o rastreio no dia em que a encomenda foi recebida. Isto é, recebemos a tarde p.ex. e a noite recebiamos o número de rastreio para acompanhar a postagem! Houve outro caso em que a página da loja exibia produtos que não estavam disponíveis. Você entra, escolhe o produto, efetua o pagamento....e como aconteceu comigo, após 3 dias sem saber o que estava ocorrendo contatei a loja, que só ai informou que os produtos não estavam disponíveis! Isto é...se eu não tivesse ligado eu ficaria pelo menos uma semana sem ser informado e sem poder resolver o problema. Isto é BR  :'(

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: e-Commerce
« Reply #2 on: August 06, 2014, 09:14:43 pm »
0
Uma coisa imprescindível nas compras on-line, na minha opinião, é informação em tempo real.
But the tigers come at night

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: e-Commerce
« Reply #3 on: August 07, 2014, 03:00:12 am »
0
Uma coisa imprescindível nas compras on-line, na minha opinião, é informação em tempo real.
Concordo plenamente.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal