Café Central > Fotografia

[Ajuda p/ compra] Máquina fotográfica até 200€

(1/4) > >>

guest5676345:
Formulário do Zwame!

O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina fotográfica

2.POR QUANTO:
200€

3.PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Retratos, paisagens.
Tirar fotos e vídeos com boa qualidade (Full HD) do rebento que vai nascer para poderem ser vistos daqui a uns anos.
A ideia era ter uma maquina fotográfica que vai ter muito mais utilização que a máquina de filmar, mas ter algo capaz de filmar quando fosse preciso também.

4.PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia e de noite, interiores bem e mal iluminados.

5.COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual...

6.JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
Tenho uma Fuji A100 que é bem fraquinha em interiores e nada de mais ( nas cores ) de exteriores.

7.COMO É A TUA "REDE":
Maquinas compactas e telemóveis.

8.ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Loja física ( Porto ), loja online de confiança (Tipo FNAC)


Gostei muito do aspeto de:
Canon PowerShot SX510 HS Black - 220€ (FNAC), 190€ (Worten), 170€ (MHR)
Nikon Coolpix L830 + Estojo - 200€ ( FNAC Online), 184€(MHR)
OLYMPUS SP-620UZ - 160€ (Worten)


Gostava muito da vossa opinião e ajuda principalmente.
Nada percebo de máquinas, e apenas me posso guiar pelo aspeto, mas gostava da vossa ajuda para o que preciso da máquina.

oversaturn:
€200 não te permite esticar muito, mas ainda existem boas opções dentro dessa gama das "bridge".

Não esperes maravilhas com "interiores mal iluminados". Fotografia é luz, e sem luz.... não há milagres. :) Mas isso é válido para qualquer máquina. Podes sempre usar flash, mas não é o mesmo que ter luz natural.

Dito isto, e dessas três, eu iria de Canon. Nunca apreciei muito as compactas/bridge da Nikon (em SLR a conversa já é outra). A Olympus já é um lançamento menos recente.

Nesse tipo de máquinas bridge, sempre gostei da gama Lumix da Panasonic (lentes Leica), mas isso já sai fora do orçamento.

Estive a ver os preços da redcoon (uma loja online de confiança), mas não diferem muito dos que tens aí. Essa MHR nem conhecia, tem preços porreiros. :)

Nuno Sá:
 Concordo com o Oversaturn e acho que nestas coisas é preferível juntar dinheiro e comprar uma coisa que dure e que cumpra bem a função a que se destina. Também sou apreciador das máquinas Panasonic. Este fim-de-semana estive com uma Sony na mão e gostei muito das fotos que tirei.

cariocarj01:
Eu tenho uma Nikon p310 e acho ótima para o meu uso. Mas ela está um bocado acima do preço que você quer.  As que vi na internet estão na faixa de 300 euros.

guest5676345:
Pois, acabei por comprar uma Canon 100D com uma 18-135.

Tudo a ver com os 200€. ahahah

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version