Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15403 times)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Gil, novo membro
« on: August 29, 2014, 03:18:48 pm »
0
Boa tarde.
Meu nome é Gil e sou novo no fórum. Tenho 44 anos e me barbeio desde os 18.
Gostaria de uma ajuda de vocês. Sempre me barbeei com pincel e creme de barbear fazendo o Lathering porém sempre usei barbeador moderno com 3, 4 e agora com 5 lâminas (fusion Progleider) e sempre tive excelentes resultados e olha que a minha barba ocupa o rosto inteiro, é bastante cerrada e com pelos bem grossos e mesmo assim consigo o famoso baby butt.
Minha idéia a partir de agora é partir do barbeador moderno para um barbeador mais clássico por ser mais divertido em escolher um barbeador legal, uma gilete boa, montar o barbeador, enfim, ser mais divertido o ato de se barbear. Recentemente adquiri um Mühle R41 e algumas lâminas para texte (Personna Lab Blue, Astra Superior Patinum e Feather).
Minha pergunta é a seguinte:
Vou conseguir com este tipo de barbeador (mais clássico) o mesmo resultado que tenho com o meu Fusion ProGleider?
Nunca fiz barba com um barbeador clássico antes e sinceramente acho difícil ele dar um resultado melhor do que as 5 lâminas descartáveis, porém, se der o mesmo resultado já vou ficar satisfeito.
Mas como vocês seguramente tem mais prática e experiência do que eu nesta arte talvez possam me ajudar.
Desculpe se postei este tópico em lugar errado, mas com certeza irei me adequar às regras do fórum futuramente.

Obrigado desde já,
Gil

« Last Edit: August 29, 2014, 03:35:18 pm by classic-shaver »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Gil, novo membro
« Reply #1 on: August 29, 2014, 03:34:53 pm »
0
Bem-vindo ao fórum Gil.

Apenas você poderá, depois de experimentar e ter alguma prática, chegar a conclusões e responder definitivamente à sua própria pergunta.

À partida, com uma técnica adequada que poderá tomar algum tempo a desenvolver, eu diria, baseado na minha experiência, que com uma safety razor se consegue pelo menos um resultado tão bom como aquele que se consegue com multi-lâminas do tipo da que menciona.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gil, novo membro
« Reply #2 on: August 29, 2014, 03:47:57 pm »
0
Gil, seja bem-vindo ao BC. Só acho que começa com uma máquina muito agressiva, a Muhle R41, não é aparelho para usar todos os dias. O mais pequeno descuido e é corte na certa.

Um abraço

Filipe  :)

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #3 on: August 29, 2014, 04:01:42 pm »
0
Bem vindo Gil. Quando a técnica estiver apurada, atingirá o dito "babybutt" (BBS) facilmente. :D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #4 on: August 29, 2014, 04:08:43 pm »
0
Bem-vindo!

Com que frequência te barbeias?
But the tigers come at night

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #5 on: August 29, 2014, 04:49:57 pm »
0
Boa tarde,,,
Agradeço desde já pelas respostas.
Eu me barbeio 1 a 2 x por semana no máximo.
Gosto de esperar a barba ficar um pouco grande para fazer,
assim me machuco menos, pois os pelos são muito grossos e duros.
Eu vi muito as pessoas falarem que este aparelho MR1 é muito agressivo, mas vou encarar, vamos ver no que dá
já que gostei bastante do design dele.
Obrigado mais uma vez,
abs a todos

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Gil, novo membro
« Reply #6 on: August 29, 2014, 04:58:58 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Gil!

A minha sugestão para primeira máquina seria algo bem diferente da R41 que, apesar de ser efectivamente muito agressiva, eu pessoalmente não a acho mais eficaz que outras máquinas bem menos agressivas.

Uma boa opção para quem está a começar é a Merkur 34C ou a Edwin Jagger DE89/Muhle R89 (mesmo modelo, marcas diferentes).
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8230
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #7 on: August 29, 2014, 05:06:44 pm »
0
Bem vindo ao BC Gil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gil, novo membro
« Reply #8 on: August 29, 2014, 05:15:29 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Gil!

A minha sugestão para primeira máquina seria algo bem diferente da R41 que, apesar de ser efectivamente muito agressiva, eu pessoalmente não a acho mais eficaz que outras máquinas bem menos agressivas.

Uma boa opção para quem está a começar é a Merkur 34C ou a Edwin Jagger DE89/Muhle R89 (mesmo modelo, marcas diferentes).

Concordo.

Acho a R41 uma péssima escolha para quem se inicia agora e nunca usou uma safety-razor antes.

Boa sorte.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #9 on: August 29, 2014, 05:43:00 pm »
0
Bem vindo , lhe desejo uma ótima experiência com o barbear clássico, é um pouco diferente em termo de ângulos e da pressão exercida, porem com calma e prática conseguira resultados iguais e ainda melhores...

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Gil, novo membro
« Reply #10 on: August 29, 2014, 06:04:05 pm »
0
Seja muito bem vindo Gil!

Não há dúvida que o Mühle R41 está longe de ser indicado para quem está iniciando no barbear clássico, duvido que encontre alguém aqui que faça esta indicação.

Atualmente estou usando um Fatip, há alguns dias comprei o Mühle R41 mas ainda não chegou, e como estou no Brasil é provável que demore um bocado (alguns meses... quem sabe  :-\ ).

A indicação do TheMonk é a mais comum, e muito assertiva por sinal. Tenho os dois: um Edwin Jagger DE89 e o Merkur 34C. São sem dúvida ótimas escolhas para quem está iniciando, mas não ficam só nisso, são excelentes escolhas para qualquer nível de experiência, ambos conseguem atingir (no mínimo) o mesmo nível de qualquer Multi Lâminas (ML), mas há uma ressalva, os Safety Razors (SR) não conseguem por si só atingir o mesmo nível dos ML, é preciso técnica, não é como um ML que basta "esfregar" na cara sem grandes cuidados que tudo fica bem ("bem" entre aspas, já que à mim os ML causavam grandes irritações).

Então, respondendo a questão:

Nunca fiz barba com um barbeador clássico antes e sinceramente acho difícil ele dar um resultado melhor do que as 5 lâminas descartáveis,...

Sim, um SR pode dar um resultado melhor do que as 5, ou mais lâminas que consigam encaixar naqueles negócios de plástico. Sei que parece difícil de acreditar, você pensa "mas os ML são muito mais avançados, alta tecnologia, são anos de estudos, muito investimento, para conseguir colocar 5 lâminas perfeitamente alinhadas para dar o melhor barbear possível...", mas novamente te digo, sim um SR pode dar um resultado melhor, e quando descobrir isto, talvez você comece a pensar no quão grande é a influência das indústrias e propagandas em nossas vidas. Sim, somos enganados diariamente.

O que te indico com relação ao Mühle R41 é: cuidado, não pressione ele sobre a pele, também não precisa deixar flutuando, a palavra é "suavidade", procure achar o ângulo correto, não faça grande áreas de uma vez, não passe várias vezes no mesmo lugar, e o mais importante faça uma boa espuma, ela precisa ser consistente e ter um bom deslize. Inicialmente, diria para deixar a espuma bem consistente do tipo que pra quem está acostumado a usar as ML olha pra espuma e pensa "este negócio vai entupir meu ML", digo isto pela questão da proteção e para evitar o comum Razor Burn, mas não deixe a espuma extremamente densa pois pode acabar pecando no deslize.

PS: Uma coisa que levo sempre comigo é o Princípio da Descrença: "Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe informarem aqui. EXPERIMENTE. Tenha suas experiências pessoais."
« Last Edit: August 29, 2014, 06:27:08 pm by jpfilho »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #11 on: August 29, 2014, 06:20:03 pm »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #12 on: August 29, 2014, 06:20:43 pm »
0
Obrigado mais uma vez pessoal.
Agora fiquei com medo deste aparelho :-),,,rsrsrs
Quando comprei já tinha visto que é um aparelho "nervoso" mas mesmo assim aceitei o desafio, vamos ver.
Eu costumo fazer a barba com duas passagens: A favor dos pelos e depois contra eles (escanhoar), posso escanhoar com o MR1?
Então,,, das lâminas que eu comprei, (Personna Lab Blue, Astra Superior Patinum e Feather), qual seria a menos agressiva
para compensar a agressividade do MR1,,? acredito q a Feather não seria a opção para iniciar, certo?

abs e obrigado novamente,
Gil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #13 on: August 29, 2014, 06:22:15 pm »
0
Bem-vindo!

A R41, a própria Muhle diz, é uma máquina para usuários experientes. Eu recomendo uma máquina ajustável, que vai te servir em definitivo, começando com ajustes suaves e depois progressivamente aumentando-os conforme a evolução de sua técnica. Com alguns poucos meses de prática você terá barbeares tão bons ou melhores que os de multi-lâmina.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #14 on: August 29, 2014, 06:30:35 pm »
0
Não acredito em aparelho melhor ou pior... Acredito em TÉCNICA ERRADA... Como diziam em antanho, quando o sujeito não sabe dançar, põe a culpa no assoalho...

2, 3, 4, 5 lâminas... Quanto mais lâminas melhor!!! Melhor pra juntar pelos entre elas, que de lá não saem e depois de secos, vão te ralar o couro nos próximos barbeares.

De qualquer forma, Gil, seja MUITO bem vindo!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal