GilTem uma velha máxima em cutelaria que diz: "Lâminas não devem ser temidas... Devem ser RESPEITADAS!!!"No teu primeiro uso, você as respeitou por temor... Daqui pra frente, procure perder o temor, mas SEMPRE mantenha o respeito.Quanto à última pergunta, a lâmina mais afiada da atualidade, é a Feather. Muita gente foge dela por medo... Mas se você a RESPEITAR, terá a melhor lâmina disparado na frente....
Boas Gil. Enfim estás iniciado no nosso meio!Qualquer objeto cortante deve ser respeitado. No início temos medo, e o medo nos mantém vivos... depois a gente acha que está abafando, e é aí que vem os desastres! Mantenha sempre a calma, a concentração, e naturalmente vais desenvolver a prática. Mas se puder dar-lhe uma dica... DUAS passagens são para quem já sabe o que está fazendo. Nem eu costumo fazer isso, pelo simples motivo que você está reduzindo progressivamente a barba, não tentando elimina-la de pronto. Principalmente no início, eu começava com uma passagem no sentido, e outra através. Contra-pelo ela só de vez em quando...ainda mais se tratando de uma r41!
Eu também, eu sempre faço contra-pelo, mas a verdade é que é a parte mais problemática, e no início da "carreira" é bom evitar. Ficar um mês fazendo apenas no sentido e através (nem que sejam DUAS através) e depois dese período começar a fazer o contra-pelo. Ao meu ver, é a maneira mais tranquila de fazer essa transição do mundo das multilâminas e etc, para as DE...
Eu estava lendo o manual que veio na MR41 e lá diz para não usar diferentes tipos de lâminas pois isto pode danificar a cabeça do aparelho.Pergunta:A máquina MR41 e acredito que as outras clássicas também são muito resistentes e então como pode uma lâmina tão fina e flexível poder danificar um material tão resistente.abs e obrigado mais uma vez.
Gil, isto quem vai definir é voce, uso as lâminas até notar que não mais estão cortando como desejado.Isto depende do fabricante da lâmina, do tipo de pele e fio de barba de cada um.Também sou novato no BC, mas isto deve ser assim como estou te falando, boa sorte.