Author Topic: Simpson Duke 2  (Read 3264 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Simpson Duke 2
« on: January 16, 2011, 07:10:52 pm »
0
Isto não é propriamente uma review/avaliação do pincel por duas razões.
Não tenho experiência suficiente neste mundo para fazer uma review decente, e isto muito sinceramente não é falsa modéstia, é mais a constatação de um facto e porque só tenho o pincel sensivelmente há uma semana, de maneira que ainda lhe estou a fazer a rodagem.
Dito isto aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca do mesmo.

O pincel vinha dentro desta caixa com o nome escrito à mão e embrulhado em papel.


Uma fotografia da parte de trás


Uma fotografia ao lado de um Semogue 1438


E aqui ao lado de um LiJüN & 1980 em Finest Badger


1 - Descrição: Pincel da marca Simpson com pelo em Best. Existe também uma versão deste pincel com pelo em Super, mas é mais caro. De notar que a Simpson neste momento pertence à Vulfix.
Este pincel foi comprado na http://www.badgerandhone.com/ e aproveitando o desconto de 15% que eles estavam a fazer na altura ficou-me em £45.14 já com portes (os portes são de £3.50).

2 – Tamanho:
-altura do pelo: 46mm
-nó: 21.5mm
-altura total: 87mm
Tenham em atenção que isto são medidas aproximadas, e que os pincéis da Simpson variam muito em termos de altura do pelo (loft). Dois Duke 2 podem ter lofts completamente diferentes, de maneira que as medidas que estão em cima referem-se ao meu. Se comprarem um podem receber um pincel com medidas diferentes.

3 - Tipo de pelo: Best – não me perguntem a que é que isto corresponde noutras marcas que não faço a mínima ideia.