Author Topic: Simpson Duke 2  (Read 3264 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Simpson Duke 2
« on: January 16, 2011, 07:10:52 pm »
0
Isto não é propriamente uma review/avaliação do pincel por duas razões.
Não tenho experiência suficiente neste mundo para fazer uma review decente, e isto muito sinceramente não é falsa modéstia, é mais a constatação de um facto e porque só tenho o pincel sensivelmente há uma semana, de maneira que ainda lhe estou a fazer a rodagem.
Dito isto aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca do mesmo.

O pincel vinha dentro desta caixa com o nome escrito à mão e embrulhado em papel.


Uma fotografia da parte de trás


Uma fotografia ao lado de um Semogue 1438


E aqui ao lado de um LiJüN & 1980 em Finest Badger


1 - Descrição: Pincel da marca Simpson com pelo em Best. Existe também uma versão deste pincel com pelo em Super, mas é mais caro. De notar que a Simpson neste momento pertence à Vulfix.
Este pincel foi comprado na http://www.badgerandhone.com/ e aproveitando o desconto de 15% que eles estavam a fazer na altura ficou-me em £45.14 já com portes (os portes são de £3.50).

2 – Tamanho:
-altura do pelo: 46mm
-nó: 21.5mm
-altura total: 87mm
Tenham em atenção que isto são medidas aproximadas, e que os pincéis da Simpson variam muito em termos de altura do pelo (loft). Dois Duke 2 podem ter lofts completamente diferentes, de maneira que as medidas que estão em cima referem-se ao meu. Se comprarem um podem receber um pincel com medidas diferentes.

3 - Tipo de pelo: Best – não me perguntem a que é que isto corresponde noutras marcas que não faço a mínima ideia.

4 - Tipo de cabo: resina branca a imitar Ivory. De um lado tem a inscrição THE “DUKE”, e do outro lado 2 BEST BADGER e ainda o típico autocolante da marca, que para já e contra as minhas expectativas até tem resistido ao uso. O cabo está bem feito e tem aproximadamente uma altura de 42mm e um diâmetro de 36mm.

5 - Densidade do nó: muito denso, o que aliado a um loft bastante curto faz com que se torne um pincel muito bom para fazer a espuma na cara.


6 – Suavidade das pontas: muito suave quando seco, depois de molhado e devido ao loft muito curto torna-se um bocadinho áspero ao fazer a espuma na cara.
Não é desagradável e para ser sincero faz-me lembrar o meu LiJüN & 1980 em Finest Badger. No entanto há quem diga que as pontas se tornam mais suaves com o uso.
É um pincel muito bom para usar com sabões, dado que a carga é bastante rápida.
 
7 - Rigidez do pelo: Muito rígido. Aliar uma densidade destas a um loft tão curto só poderia resultar num pincel rígido.
 
8 - Capacidade de fazer espuma: é um pincel que funciona particularmente bem com sabões duros. Tenho-o usado com o Martin de Candre e com uma carga mínima faço facilmente espuma para três passagens mais retoques.

9 – Capacidade de reter água: nada de especial. Retém água suficiente, mas na minha opinião não se pode dizer que se saliente por aí.
 
10 – Sensação na cara: como já referi anteriormente o pelo é um bocadinho áspero, no entanto sem ser desagradável. Falta-me saber se vai ou não melhorar com o uso.

11 -  Ergonomia do cabo: Pessoalmente e apesar de achar o cabo bonito, acho que é um bocadinho para o pequeno. No entanto se conseguirem usar um Semogue 1438 também vão conseguir usar este. Se acharem o 1438 muito pequeno, então talvez seja melhor pensarem noutro tipo de cabo.

12 - Conclusão: muito sinceramente comprei este pincel devido ao preço a que estava.
A minha opção inicial era comprar um Duke 3 em Best, e pessoalmente apesar de gostar deste, acho que o Duke 3 também é uma opção a considerar, não só devido à maior altura do pelo, mas também devido ao facto do cabo ser maior, o que o deve tornar mais ergonómico.

Produto recomendado: Sim. A Simpson é uma marca incontornável no mundo dos pincéis de barbear, e pessoalmente gosto muito dele para fazer a espuma na cara.
Para a fazer numa tigela, ou caso o queiram um pincel que dê para as duas coisas, acho que há melhores opções.

Comentários e/ou perguntas são sempre bem-vindos.
« Last Edit: June 17, 2011, 12:28:04 am by bleddyn »

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Simpson Duke 2
« Reply #1 on: January 18, 2011, 11:44:19 pm »
0
Muito obrigado pelas tuas impressões, muito exaustivo!
Este é um daqueles que tenho debaixo de olho porque os pontos fortes dele são dentro do que procuro(espumar na face), mas tenho 2 questões:
-presumo que com cremes tenha um desempenho bom?
-já usaste o penworks e podes compará-los?

PS: levas uma penalização por teres o 1438 ainda novinho, por estrear!  :P  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal