Author Topic: Rituals  (Read 7174 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Rituals
« Reply #30 on: November 21, 2014, 12:56:11 pm »
0
Se o BC é cozinha gourmet e o barbear moderno é fast-food, então a aplicação de pincel no barbear moderno é a mesma coisa que comer um Big Mac com talheres em vez de usar as mãos  :P

Bela comparação, Bruno!
O barbear clássico proporciona excelentes experiências para quem estiver aberto e disposto a ter um pouco de paciência! Os primeiros eventos podem nos deixar frustrados. Mas o tempo é pródigo em ajeitar as coisas, aparar as arestas.
No meu caso, barba cheia, com pelos grossos, preciso de alguma esfoliação, então produzir a espuma na cara com um pincel com pontas levemente ásperas, algum backbone e usar uma DE pesada com lâmina agressiva é o ideal. Mas, quando estou com a pele sensível, gosto de uma massagem com um silvertip de pontas bem macias, com pouco backbone, fazer espuma na mão, usar uma DE leve com uma lâmina pouco cortante. O que quero dizer com tudo isso? Que cada dia é um dia, cada experiência é única! Então, continuem à procura do seu Graal! Mas não esqueça de aproveitar cada passo da caminhada, que é muito bonita!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Rituals
« Reply #31 on: November 21, 2014, 02:44:15 pm »
0
Qualquer coisa é melhor do que usar as próprias mãos, digo eu. Pelo menos a aplicação do creme fica melhor, mais uniforme, etc, do que se fosse com as próprias mãos, para além de se fazer esfoliação, coisa que os nossos dedos não fazem.

Isso mesmo, só acrescento que o pincel vai juntar água à espuma e isso faz muita diferença no desempenho da espuma/gel.

Tenho que voltar à espuma enlatada e procurar uns apontamentos que fiz aqui há uns tempos para escrever um tópico sobre o assunto.

Bela comparação, Bruno!
O barbear clássico proporciona excelentes experiências para quem estiver aberto e disposto a ter um pouco de paciência! Os primeiros eventos podem nos deixar frustrados. Mas o tempo é pródigo em ajeitar as coisas, aparar as arestas.
No meu caso, barba cheia, com pelos grossos, preciso de alguma esfoliação, então produzir a espuma na cara com um pincel com pontas levemente ásperas, algum backbone e usar uma DE pesada com lâmina agressiva é o ideal. Mas, quando estou com a pele sensível, gosto de uma massagem com um silvertip de pontas bem macias, com pouco backbone, fazer espuma na mão, usar uma DE leve com uma lâmina pouco cortante. O que quero dizer com tudo isso? Que cada dia é um dia, cada experiência é única! Então, continuem à procura do seu Graal! Mas não esqueça de aproveitar cada passo da caminhada, que é muito bonita!

Comentário inspirado  :) É bem por aí.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Rituals
« Reply #32 on: November 21, 2014, 03:15:16 pm »
0
De vez em quando sai um assim, FML! Obrigado pelo teu comentário! ::) ::) ::)
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Rituals
« Reply #33 on: January 03, 2015, 03:40:39 pm »
0
Hoje calhou usar este creme.
Não permite efectivamente todo o ritual de fazer a espuma, na cara, na taça ou na mão, mas sugiro para aqueles dias em que há menos tempo, em viagem, já que se evita levar pincel+taça ou só por graça.
No final, uma pele bastante hidratada, já que o creme se vai entranhando através das aplicações.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Rituals
« Reply #34 on: January 09, 2015, 09:14:05 am »
0
Isso mesmo, só acrescento que o pincel vai juntar água à espuma e isso faz muita diferença no desempenho da espuma/gel.

Tenho que voltar à espuma enlatada e procurar uns apontamentos que fiz aqui há uns tempos para escrever um tópico sobre o assunto.


 Boas Flávio.

Depois partilha os resultados dessas experiencias; pincel+espuma.
Sobre os gourmet e os fast-foods, o importante é não ter ou fechar a mente quando se entra neste forum...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rituals
« Reply #35 on: January 09, 2015, 09:56:36 am »
0
Já tinha pensado nisso por acaso. Por acaso nos tenho nenhuma espuma ou gel enlatado, se não ainda lhe metia o pincel a ver o desempenho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal