Author Topic: apresentação LRocha  (Read 5038 times)

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
apresentação LRocha
« on: September 06, 2014, 08:15:02 am »
0
Viva,
O meu nome é Luís Rocha e estou a descobrir um "Mundo", que até há uma semana pensava que tinha terminado há 30/40 ano  ;D
Durante muitos anos usei as descartáveis Wilkinson Swords Quattro, que considerava que faziam um barbear aceitável. Com a descontinuação da comercialização das ditas lâminas, comecei a pensar em procurar alternativas. Por acaso, num outro dia encontrei num supermercado, e agora peço que não gozem  :-[ uma máquina com lâmina DE em plástico da Wilkinson; achei piada e comprei. Depois de um utilização, com o creme normal, claro que fiquei com a pele toda queimada e com alguns "lanhos" ::)
Entretanto, fui cortar o cabelo a uma barberia da moda em Lisboa, onde comprei um after shave da Pinaud, que por sinal aconselho - um cheiro clássico mas muito agradável, aos anos 50/60.
Ao tentar descobrir mais sobre os artigos da Pinaud fui parar a um site que tinha uma grande variedade de artigos para barbear, pelo que ao estranhar comecei a ver mais páginas e páginas, ao perceber que afinal existe uma complexidade de artigos e uma grande quantidade de utilizadores.
Depois de começar a procurar os diferentes artigos na net, comecei a procura efectiva. Primeiro, decidi comprar o creme e pincel. Pensei em comprar da Antiga Barbearia; dirigi-me à barberaia Campos, no Chiado, onde não existe qualquer atendimento, nem um boa tarde  >:( Saí e pensei, vou comprar a máquina e logo vejo, apontei à zona da Almirante Reis à procura da Cutileia, será? Não dei com a rua, procurei no telemóvel e vi: Polycarpo. Voltei para a Baixa e uma simpática funcionária da Polycarpo ajudou-me como podia e sempre disponível para retirar os artigos das vitrines para podendo comparar.
Acabei por comprar:
Merkur 30C
Semogue 730
Merkur Platinum
Proraso Red boião
Primeiro dia: já percebi que provavelmente o pincel é demasiado macio para tirar o creme do boião, ou tem de haver alguma técnica para fazer espuma. Mesmo assim e do pouco creme que consegui fazer, lá apontei a lâmina à cara, a medo de me cortar  ;D mas para meu espanto nada e quase nem me apercebia da lâmina estar a passar junto à pele.
Resultado, um excelente corte sem esforço para escanhoar  :D
Em resumo, é natural que vos venha solicitar algumas ajudas.
« Last Edit: September 06, 2014, 09:46:00 am by LRocha »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: apresentação
« Reply #1 on: September 06, 2014, 08:51:47 am »
0
Ora bem-vindo! :D

O pincel é de facto muito suave, mas é mesmo essa a sua natureza; pode ser usado com esse sabão sem problema, tem é que se "carregar" o pincel durante mais tempo. Um exemplo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=7Y0p1Xt2b8I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=7Y0p1Xt2b8I</a>

Um pincel de cerda seria também uma boa opção, mais barata e teria uma firmeza inicial que ajudaria a lidar bem com o Proraso, mas se usar o seu 730 ficará muito bem servido também.

Muitos de nós começámos também com esse aparelho de plástico, conhecido como Wilkinson Classic. É um aparelho honesto e se for bem usado, pode proporcionar um bom escanhoado. Mas fica muito melhor servido com a Merkur 30C.


A Cutilae fica na Rua Carvalho Araújo, 88. É uma loja minúscula que abastece cabeleireiros, e muitas vezes tem a porta fechada pois o dono anda a distribuir o material pelos clientes. Às vezes passa-se pela loja e nem se dá por ela, pois facilmente passa despercebida...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: apresentação
« Reply #2 on: September 06, 2014, 09:00:11 am »
0
Muito bem vindo.

Vai vendo uns videos de como fazer umas espumas, que com esse material que tens vais ter uns óptimos barbeares.

Um conselho? Se poderes, pesquisa e equaciona adquirir o sabão do fórum ( Pepperilla ) porque é uma edição limitada do forum e é muito bom e aproveitas pra mandar vir outro aroma pra poupar nos portes.

O Proraso eu acho bastante bom, mas depois de experimentar um sabão do JabonMan, é outro nível.

Quanto ao tirares o sabão Proraso, podes embeber o pincel em agua morna durante dois ou três minutos e ha quem molhe o sabão também, embora esse seja um sabão algo mole e não precisar disso.

Depois é sacudir o excesso de agua do pincel e dar umas voltas com ele dentro do Boião (entre 30 segundos e 1 minuto, não tenhas medo em fazer espuma que o sabão dura muito e ate vais "desejar' que dure menos ;D ) e vais ver a espuma a começar a aparecer. Depois é acabar a espuma numa tigela ou diretamente na cara.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: apresentação
« Reply #3 on: September 06, 2014, 09:03:22 am »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: apresentação
« Reply #4 on: September 06, 2014, 09:27:31 am »
0
Bem vindo ao BC Luis!
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: apresentação
« Reply #5 on: September 06, 2014, 09:45:44 am »
0
Obrigado pela recepção e pelas dicas.
Em relação ao sabão, efectivamente tive "medo" de pôr água dentro do pote  ::) ::) e passei apenas com pincel húmido, depois de retirar o excesso de água  :P
Sai mais uma experiência ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: apresentação LRocha
« Reply #6 on: September 06, 2014, 09:49:17 am »
0
Podes molhar o sabão sem problemas. Eu costumo fazer assim muitas vezes com esse tipo de sabão.
Não é preciso muita água, apenas o suficiente para humedecer a superfície.

No final do escanhoado, é deixar escorrer o excesso de água e deixar o sabão a secar ao ar, não vá a humidade excessiva causar estragos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: apresentação LRocha
« Reply #7 on: September 06, 2014, 10:05:06 am »
0
Bem-vindo! Daqui para a frente é sempre a melhorar ;)

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: apresentação LRocha
« Reply #8 on: September 06, 2014, 10:08:48 am »
0
Já agora, como a minha profissão me obriga a andar por toda a Lisboa e tenho a curiosidade de ir metendo o "nariz" nas lojas antigas vou estar atento a alguns possíveis destinos ainda desconhecidos, se é que os há.

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: apresentação LRocha
« Reply #9 on: September 06, 2014, 10:23:16 am »
0
Ola Luis !!!!!!


Bem-vindo le club !!!!!!


Saludos.
Saudações de Espanha

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: apresentação LRocha
« Reply #10 on: September 06, 2014, 11:22:46 am »
0
Bem vindo!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: apresentação LRocha
« Reply #11 on: September 06, 2014, 11:47:19 am »
0
Bem-vindo ao BC, Luís!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: apresentação LRocha
« Reply #12 on: September 06, 2014, 11:47:50 am »
0
Bem-vindo Luís!

vou estar atento a alguns possíveis destinos ainda desconhecidos, se é que os há.


Ainda vai havendo algumas lojas que vendem produtos de barbear "à moda antiga". Tens aqui alguns exemplos:

http://www.barbearclassico.com/index.php?board=22.0


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: apresentação LRocha
« Reply #13 on: September 06, 2014, 11:55:46 am »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: apresentação LRocha
« Reply #14 on: September 06, 2014, 12:20:11 pm »
0
Bem-vindo!

A Wilkinson Sword Classic é a gateway drug para este mundo :)
Já vais bem lançado com um excelente kit, agora com a prática tudo vai melhorar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal