Author Topic: FOCO - A nova fase  (Read 1685 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
FOCO - A nova fase
« on: September 10, 2014, 03:30:05 pm »
0
Depois de uma época de muitas curiosidades (típica e comum a todos), atualmente observo uma tendência pessoal a focar nos sabões que, para mim, apresentaram os melhores desempenhos: Cella, Arko e Dr. Selby.

Registro menções honrosas a Mike's e Proraso.

É óbvio que existem inúmeros outros sabões e cremes excelentes. E sei e que minha lista restrita será fonte de muita polêmica. Claro que não experimentei nem 10% do que há por aí, mas também não acredito que possa encontrar espuma muito superior às que se produzem com aqueles três referidos.

Notei - e não fui o primeiro a fazê-lo - que colocar uma grande variedade de sabões em rotação induz altos e baixos nos escanhoados diários, notadamente devido a falhas de memória quanto à proporção de água na mistura.

Enfim, minha "onda" agora é essa.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #1 on: September 10, 2014, 03:48:37 pm »
0
Depois de uma época de muitas curiosidades (típica e comum a todos), atualmente observo uma tendência pessoal a focar nos sabões que, para mim, apresentaram os melhores desempenhos: Cella, Arko e Dr. Selby.

Registro menções honrosas a Mike's e Proraso.

É óbvio que existem inúmeros outros sabões e cremes excelentes. E sei e que minha lista restrita será fonte de muita polêmica. Claro que não experimentei nem 10% do que há por aí, mas também não acredito que possa encontrar espuma muito superior às que se produzem com aqueles três referidos.

Notei - e não fui o primeiro a fazê-lo - que colocar uma grande variedade de sabões em rotação induz altos e baixos nos escanhoados diários, notadamente devido a falhas de memória quanto à proporção de água na mistura.

Enfim, minha "onda" agora é essa.

Ótimas escolhas. Na minha lista de preferidos estão Proraso (sempre), o Martin de Candre e o MWF.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #2 on: September 10, 2014, 03:49:49 pm »
0
Também sou um grande fã do Dr. Selby, e tenho de concordar em pleno consigo no capítulo da espuma: também acredito que não será fácil encontrar espuma muito superior àquela que se produz com esse sabão.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #3 on: September 10, 2014, 03:53:01 pm »
0
Um gajo pode ter cem sabões  rotação , que não quer dizer que vai ter altos e baixos, basta saber o que está fazendo.

Uma coisa que noto, é que muita gente qeu tem vários sabões e cremes, os quer usar da mesma forma, e cada sabão tem sua peculiaridade. Uma vez que você entende como o sabão se comporta melhor, não tem erro.

Eu por exemplo, quando recebo um sabão novo, costumo fazer várias espumas  com ele antes de me barbear, para entender como funciona e tirar-lhe o melhor desempenho.

Mas enfim, se gostas e se dá bem com estes, viva. É sempre bom escolher aquilo que funciona melhor e seguir com. ;)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #4 on: September 10, 2014, 05:28:51 pm »
0
cada sabão tem sua peculiaridade. Uma vez que você entende como o sabão se comporta melhor, não tem erro.

Este é o ponto.

Exemplificando com extremos: usando um sabão distinto a cada dia, acontece por vezes algum erro na particularidade; repetindo o mesmo sabão, atinge-se a regularidade no desempenho máximo.

Quanto maior o leque de variações, maior a chance de incorrer nos tais altos e baixos, seja por falta de tempo, comodidade, preguiça, ou até lapsos de memória.

Que fique claro que não me fechei em casulo; não parti para uma fidelidade absoluta. Ainda há produtos que quero experimentar, notadamente Valobra e Acqua di Parma. Ademais, preciso dar uso a muita coisa que ainda tenho, como Nomad e The Grooming 1ª geração, que parecem infinitos e imortais, entre outros.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #5 on: September 10, 2014, 05:39:36 pm »
0
Este é o ponto.

Exemplificando com extremos: usando um sabão distinto a cada dia, acontece por vezes algum erro na particularidade; repetindo o mesmo sabão, atinge-se a regularidade no desempenho máximo.

Quanto maior o leque de variações, maior a chance de incorrer nos tais altos e baixos, seja por falta de tempo, comodidade, preguiça, ou até lapsos de memória.

Que fique claro que não me fechei em casulo; não parti para uma fidelidade absoluta. Ainda há produtos que quero experimentar, notadamente Valobra e Acqua di Parma. Ademais, preciso dar uso a muita coisa que ainda tenho, como Nomad e The Grooming 1ª geração, que parecem infinitos e imortais, entre outros.

Acho que isto vai de cada um. Comigo não há esse problema  :P

PS: Já que o Nomad não está no teu foco e parece não acabar... não me importava de te comprar ele  :P

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #6 on: September 10, 2014, 06:01:27 pm »
0
O Nomad tem tantos usos que eu nem saberia por preço nele.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #7 on: September 10, 2014, 06:02:55 pm »
0
O Nomad tem tantos usos que eu nem saberia por preço nele.

Olha que aquilo é triple-milled e dura uma barbaridade. Se qualquer hora quiser se desfazer dele, já sabes  ;)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #8 on: September 10, 2014, 06:09:53 pm »
0
Amanhã te mando uma foto dele por MP e você diz se desperta seu interesse. Quem sabe fazemos um escambo?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: FOCO - A nova fase
« Reply #9 on: September 10, 2014, 06:31:58 pm »
0
Amanhã te mando uma foto dele por MP e você diz se desperta seu interesse. Quem sabe fazemos um escambo?

blz!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal