Author Topic: Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?  (Read 5514 times)

Offline HemoStop

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« on: January 07, 2010, 05:26:05 pm »
0
Olá a todos!

Apesar de me ter iniciado recentemente nesta arte acredito já não há volta atrás! Ontem tive o triste ideia de encostar a minha sensor excel 3 à cara e pronto... e definitivamente não...

De repente, sempre que estou à frente do computador estou à procura de safety razors...  ;D . O que me leva à razão deste post!

De todas que vi (ainda foram algumas) fiquei encantado com o design simples e clássico da  Mühle 89R e da Merkur 34C e como estou neste momento a pensar adquirir uma, gostaria de pedir a vossa opinião! Pelo que li ambas têm bastantes adeptos apesar de ter lido alguma queixas relativamente à qualidade da Merkur!

O que acham?


Objectivo -> RB!  8)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #1 on: January 07, 2010, 07:18:45 pm »
0
Olá HemoStop -

Não tenho experiência própria com estas duas safety razors, mas li um pouco noutro fórum ao respeito delas:

A Merkur é um pouco mais agressiva.
O acabamento da Mühle é superlativo.
A Mühle tem o cabo mais comprido, mas mesmo assim tem menos peso no nele.  Como resultado, tem a maioria do peso no cabeçalho.
A Merkur tem o cabo mais pesado do que a Mühle, e assim tem o peso mais equilibrado entre cabo e cabeçalho.
A Mühle tem o cabo mais liso, mas a maioria não acha problema nisso.

Tenho experiência com outra Merkur com o mesmo cabeçalho que a 34C, e eu francamente não recomendo as Merkur para principiantes ou para aqueles que têm a pele sensível, por serem agressivas.  As Mühle seriam quase iguais.  Na minha opinião, uma velha Gillette ou uma Weishi TTO seria melhor.

   - Murray

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #2 on: January 07, 2010, 07:46:02 pm »
0
Eu tenho a 34C, e é uma boa ferramenta. Não tem os melhores acabamentos, mas dá bons resultados. Quanto ao facto de ser muito agressiva, não tenho termo de comparação pois a que usava inicialmente era uma Wilkinson Sword Classic. É agressiva o suficiente para proporcionar um barbear apurado. Tem uma curva de aprendizagem, só ao fim de 3 meses é que consegui obter resultados mais consistentes e satisfatórios. Estou satisfeito com a aquisição.

Gosto da Mühle, mas penso que a próxima que vou adquirir vai ser uma Edwin Jagger DE89L. A cabeça é igual, mas o cabo é mais pesado que o da R89, e como eventualmente vou comprar uma open comb, aí optarei pela Mühle R41.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #3 on: January 07, 2010, 09:53:11 pm »
0
Olá HemoStop!

Eu tenho uma 33c, apesar de ser diferente em construção da 34c, dizem ser muito similar em aspecto e comportamento.
É capaz de ser a máquina mais agressiva que tenho.
Quando mudo para a Gillette G1000  ou Gillette Tech (tem ambas comportamentos similares) noto diferença. Quando mudo de volta para a Merkur.. então é que noto muita diferença! A Gillette é bastante mais suave.

Mas a percepção agressividade é algo relativo.. após a navalha a merkur parece-me suave como uma pena  :)

Em todo o caso não deixo de considerar a minha merkur 33c como a minha primeira escolha na hora de escolher uma safety razor de manhã!

No meu ponto de vista, acho bom haver uma máquina um pouco mais agressiva.. permite uma boa aprendizagem e um barbear rente garantido.

Não tenho experiência com a R89.. mas concordo que tem um desenho muito elegante  e sofisticado :D
« Last Edit: January 07, 2010, 10:13:16 pm by nunogrl »

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #4 on: January 08, 2010, 04:19:45 am »
0
Pois é.  Nos fóruns figuram duas equipas principais quanto as safety razors.  Tem a equipa pró-Merkur e tem a pró-Gillette.  As duas justificam a preferência com a experiência própria, e por consequinte a duas têm a posição válida.  Esta experiência pode ser diferente para cada indivíduo.

   - Murray

Offline HemoStop

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #5 on: January 27, 2010, 10:36:33 pm »
0
Bem depois de alguma hesitação... decidi-me pela 89R. Mal ela chegue prometo descrever aqui a minha experiência!

 ;)

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #6 on: January 28, 2010, 05:57:28 pm »
0
Bem depois de alguma hesitação... decidi-me pela 89R. Mal ela chegue prometo descrever aqui a minha experiência!

 ;)

Eu tambem tive a mesma dúvida, e acabei por optar por uma Muhle R106 em preto (gosto mais em termos estáticos) e estou muito satisfeito com a máquina.
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #7 on: January 29, 2010, 03:59:52 am »
0
Eu também estou curioso sobre as Mühle e as Edwin Jagger, para variar um pouco da minha Tech.

Espero as vossas impressões!  :)

   - Murray

Offline HemoStop

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:Mühle 89R vs Merkur 34C - Opiniões?
« Reply #8 on: February 01, 2010, 11:06:57 pm »
0
Bem depois de alguma hesitação... decidi-me pela 89R. Mal ela chegue prometo descrever aqui a minha experiência!

 ;)

Eu tambem tive a mesma dúvida, e acabei por optar por uma Muhle R106 em preto (gosto mais em termos estáticos) e estou muito satisfeito com a máquina.

Já agora uma dúvida relativamente à Muhle R106! Ela tem o pente igual à R89? Eu por acaso também já tive essa dúvida, mas confesso que ainda não as vi ao vivo, e imagino que a experiência seja diferente! :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal